7 vezes em que Daenerys e Cersei foram a mesma pessoa em Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/10/17 às 17h38
foto de destaque

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey) são duas mulheres bem diferente uma da outra. Com origens distintas, cada uma delas passou por situações difíceis. A primeira cresceu longe de casa, sofreu nas mãos do irmão, foi tratada como mercadoria e teve de lutar muito até chegar onde está. A segunda vem de uma família nobre, mesmo assim sofreu por causa de um casamento forçado e por nunca ser levada a sério. No entanto, essas duas personagens de Game of Thrones podem se mais parecidas do que se imagina.

Se analisarmos com cuidado, houve momentos em que as duas mais pareceram a mesma mesmo. Embora nunca tenham se encontrado até o final da sétima temporada. Dessa forma, selecionamos alguns pontos nos quais Daenerys Targaryen e Cersei Lannister foram muito similares.

1 - O fogo como arma

Uma similaridade curiosa entre as duas é o uso do fogo como arma. Com Daenerys isso é até compreensível, afinal, ela é a Mãe dos Dragões. Mas vindo de Cersei é algo bem curioso. Apesar disso, quando estas personagens se encontram em um beco sem saída, a melhor maneira que encontram para abrir uma porta é por meio do fogo. Daenerys com seus Dragões e Cersei com seu fogovivo

2 - Desejo por vingança

Embora Daenerys tenha apresentado certa evolução a esse respeito ao longo da série, ela já mostrou que pode sim ser vingativa. Especialmente quando o assunto é família. Ela teve sua vingança contra Mirri Mas Duur e teve prazer em fazer. Cersei, bem, nem é necessário falar que ela é uma rainha nisso. Ela não poupa ninguém e tem paciência o suficiente para fazer planejamento em longo prazo. No final das contas, a execução costuma sair exatamente como ela desejou. Ao longo da série ela teve tantas que podemos até fazer uma lista com as melhores. Mas quem não se lembra da lembra de Cersei com a freira que a torturou quando estava presa?!

3 - Profecias

As duas personagens passaram por momentos semelhantes, na qual se deparam com previsões sobre seus respectivos futuros. Daenerys tem uma visão da sala do trono em Porto Real, coberta de neve. Ela vê um exército de mortos invadindo Westeros e vê seus falecidos marido e filho. Cersei tem seu caminho revelado quando ela ainda é criança. De acordo com a profecia, ela se tornaria rainha, veria todos os seus filhos morrerem e seria assassinada pelo seu irmão mais novo.

4 - Casamentos arranjados

Na época, os casamentos arranjados eram um negócio muito comum entre famílias e povos. Cersei era de uma família nobre e precisa manter seu nome e fortuna. Sendo assim, nada melhor do que casar com um homem igualmente ou mais poderoso que ela. Já Daenerys não tinha nada, a não ser um irmão que desejava reconquistar o Trono de Ferro e se aproveito do fato dela ser mulher. Daeny foi negociada com os Dothraki e passou a ser esposa do líder do grupo, Khal Drogo. A diferença aqui entre as duas personagens é que a primeira nunca gostou de seu marido e a outra, mesmo com um casamento arranjado, foi capaz de amar o seu.

5 - Filhos perdidos

Não há nada mais doloroso para uma mãe do que a morte de seu filho. Tanto Cersei quanto Daenerys tiveram a infelicidade de presenciar isso acontecer. No caso de Cersei, não podemos negar que o falecimento de Joffrey foi uma felicidade para todo o reino. Mas seus outros dois filhos foi uma pena. Assim como o bebê que Daenerys carregava em seu ventre e nunca chegou a conhecer.

6 - Casos de família

Cersei foi incapaz de gostar de Robert Bataheon porque desde sempre amou seu irmão gêmeo Jaime. Em segredo, os dois mantiveram uma relação proibida por anos. Chegaram a ter três filhos juntos, os quais ela alegava ser do rei. Como rainha soberana, ela não mais esconde sua relação com o irmão. O caso de Daenerys é um pouco mais complicado e não é tão direto como o de Cersei. Jon Snow é seu sobrinho, homem que também caiu em suas graças. O problema é que nenhum dos dois sabem que possuem laços familiares sanguíneos.

7 - Produto do meio

As duas personagens tiveram uma evolução impressionante ao longo da série, especialmente Daenerys. Ela saiu de menininha indefesa para conquistar tantos títulos quanto o Real Madrid. Ela tem dragões, exércitos gigantescos e pessoas leais tanto a ela quanto a sua causa. Por outro lado há Cersei que sempre teve um potencial para a loucura e a violência. No entanto, ela apenas começou a mostrar as garras quando passou a ser ameaçada por terceiros. Para defender seus filhos, sua posição e a si mesma, ela não poupou esforços e mortos.

Concorda com a lista? Acredita que essas duas personagens tem mais em comum do que muitos acreditam? Ou uma não tem nada a ver com a outra? Comente com a gente sua opinião.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   TR  
Imagens VF GOT Guff WSTW Bustle
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+