icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 vezes em que gêmeos resolveram ser foras da lei

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 30/07/18 às 14h26

capa do post 7 vezes em que gêmeos resolveram ser foras da lei

Ter um irmão gêmeo pode nos proporcionar diversas coisas malucas na vida. Todo mundo que já assistiu algum filme e percebeu que quando crianças eles fazem de tudo para confundir os outros durante suas travessuras. E, convenhamos, todo mundo gostaria de aprontar assim pelo menos uma vez na vida. No entanto, nem sempre eles estão fazendo travessuras saudáveis. Na vida real, houve diversos casos de irmãos gêmeos que decidiram burlar a lei e cometer crimes terríveis. Isso tudo porque é difícil identificar um ou outro quando são idênticos. Como foram gerados juntos, a partir do meu óvulo fertilizado, isso quer dizer que até seus DNAs são iguais.

Alguns gêmeos já cometeram crimes e culparam o outro ou simplesmente se recusaram a falar. Esse tipo de atitude já causou grande alvoroço no mundo e foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas vezes em que gêmeos resolveram ser foras da lei. Se você souber de algum caso que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Hassan e Abbas O.

Uma dupla de irmãos conhecidos como Hassan e Abbas escapou de uma acusação, apesar de um estar envolvido no roubo de jóias. O caso aconteceu na noite de 25 de fevereiro de 2009, quando três homens invadiram uma loja de luxo na Alemanha e roubaram relógios e jóias. O roubo dos produtos contabilizou mais de 5 milhões de euros. Um dos homens deixou uma luva para trás e a polícia a recolheu para extrair amostras de DNA. O resultado levou aos irmãos e a polícia não pôde prender o culpado por não saber qual deles era o responsável, visto que eles se recusaram a falar. A polícia deixou os dois soltos e as jóias nunca foram recuperadas.

2 - Charles e George Finn

Charles e George serviram no Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. George era instrutor de voo e Charles piloto de um B-17. Em 1952 os dois se juntaram para comprar um avião C-46 da época da Guerra com a intenção de modificá-lo. O governo americano impediu a compra, pois um avião do distrito escolar não podia ser vendido. Eles se recusaram a devolver o avião e um deles voou para o deserto de Nevada a fim de escondê-lo do governo. O FBI recuperou a aeronave e prendeu os irmãos. Eles saíram impunes, pois as testemunhas não conseguiam diferenciar um do outro para saber quem levou o avião.

3 - Sathis e Sabarish Raj

Em 2003, policiais da Malásia prenderam um homem por estar na posse de 166 quilos de maconha. Um dos gêmeos estava indo para casa com a droga quando foi preso. Um pouco depois, seu irmão gêmeo chegou em casa e também foi preso. Os policiais viram a situação ficar complicada quando não conseguiram identificar qual deles havia sido preso por posse das drogas. Os testes de DNA foram em vão. Eles foram julgados, mais saíram impunes porque não conseguiam identificar quem tinha cometido o crime.

4 - Ronald e Donald Smith

Em 18 de junho de 2008, um homem atirou e matou Genai Coleman em uma estação de trem. O crime foi cometido visando o roubo do carro da vítima. A polícia conseguiu encontrar o veículo e dentro dele uma ponta de cigarro. O DNA no resto de tabaco levou as autoridades a Donald Smith, que já havia sido preso antes por crimes envolvendo drogas. Ele negou o crime e apontou como culpado o seu irmão gêmeo, Ronald. Os investigadores recorreram a família que também afirmaram ser Ronald. Ele acabou confessando o crime.

5 - James e Patrick Hennessy

Esse caso aconteceu em Cheltenham, na Inglaterra, no dia 19 de janeiro de 2016 quando a polícia local prendeu Patrick Hennessy por estar dirigindo de forma perigosa. A sua condução causou um acidente. Após ser preso, Patrick foi enviado para um hospital e depois liberado para comparecer ao tribunal. Ele apareceu no tribunal no dia exato apenas para negar que havia sido preso ou tratado. Ele disse que era seu irmão, James que havia sido preso e não ele. Os envolvidos no caso tentaram estudar o DNA encontrado no local do crime, mas isso não levou a nada. O tribunal libertou ambos porque não conseguiam provar quem era o responsável.

6 - Yoan e Elvin Gomis

Um estuprador rondou Marselha, na França, entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013. O DNA que a polícia encontrou em alguns dos crimes levou os oficiais da justiça aos irmãos gêmeos idênticos Yoan e Elvin Gomis. Tudo se complicou após a polícia descobrir que eles moravam juntos e usavam o mesmo carro, telefone, roupas e até conta no Facebook. Eles negaram qualquer envolvimento com os crimes. Em vez de deixá-los livres, a polícia enviou ambos para a prisão, onde permaneceram presos por 10 meses até ser definido que Yoan era o criminoso. A sentença foi dada após as vítimas afirmarem que o atacante gaguejava ao falar. Yoan era gago por sofrer com surdez parcial.

7 - Darrin e Damien Fernandez

Em 2001, a polícia prendeu Darrin por invadir a casa de uma senhora em Boston. A idosa estava acordada na hora da invasão e chamou a polícia. Eles chegaram e encontraram o meliante tentando fugir da casa. A polícia estudou seu DNA e descobriu que ele estava envolvido em casos de estupro na região. Ele costumava invadir a casa de uma mulher e estuprá-la enquanto dormia. As investigações mostraram que ele tinha um irmão gêmeo, Damien, que poderia ser o culpado pelos crimes. No entanto, uma vítima conseguiu identificar a tatuagem no braço de Darrin, que foi condenado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens E How
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest