icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vezes em que a Liga da Justiça não conseguiu salvar o mundo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 13h18
capa do post 7 vezes em que a Liga da Justiça não conseguiu salvar o mundo

Quando o mundo está em perigo quem você chama? Bem, em questões paranormais pode até ser para Os Caça Fantasmas, para todo o resto tem a Liga da Justiça! O grupo inicialmente formado por Superman, Mulher Maravilha, Batman, Flash, Aquaman, Lanterna Verde e Caçador de Marte tem defendido a Terra de grandes ameaças por décadas. Sem folga ou desculpas, quando o mundo precisa de ajuda, eles não hesitam em aparecer.

Embora a equipe seja formada pelos maiores super heróis do planeta (e de alguns outros também), eles não são infalíveis. Com tantos inimigos que a Liga da Justiça já enfrentou, na é sempre certo. Dessa forma, houve ocasiões que o time não foi capaz de impedir a vitória do mal. Eles até derrotar o Lobo da Estepe no cinema, no entanto, selecionamos alguns momentos nos quais ela falhou em sua missão.

1 - Humanos escravizados por Darkseid

Talvez o provérbio com o maior sentido para todo mundo seja o que diz que as coisas precisam piorar para melhorar. Algo que também pode ser aplicado na vida dos super heróis, já que eles costumam perder batalhas para só então ganhar a guerra. Porém, poucas vezes isso foi tão eficiente quanto o trabalho de Grant Morrison em Crise Final. Apesar dos melhores esforços da Liga da Justiça, Darkside e os Novos Deuses escravizaram a raça humana através da equação antivida. Até mesmo alguns heróis se tornaram seus serventes. Foi preciso a intervenção de entidades cósmicas para que o dia pudesse ser salvo.

2 - A destruição de Blüdhaven... Duas vezes!

O crime desenfreado e a força policial corrupta não são os únicos elementos que fazem da cidade um grande investimento imobiliário. O lugar também tem inclinação a ser destruído. A primeira vez aconteceu em Crise Infinita, quando um grupo e vilões lança na cidade produtos químicos radioativos que a fazem ir para o ar. Apesar dos esforços, os heróis não puderam salvá-la. Anos mais tarde, já reconstruída, Darkseid faz da cidade seu base de operações depois de uma invasão global. Após uma batalha contra a Liga da Justiça e outros heróis, o local acaba totalmente destruído. De novo!

3 - Quando heróis se tornam vilões

Reino do Amanhã é um quadrinho que está além da categoria clássica. Ela é uma obra-prima icônica da nona arte e que todos os amantes do meio deveriam ler. Criada por Mark Waid e Alex Ross, a história traz os antigos heróis aposentados. No lugar, uma nova geração age de forma imprudente na sociedade ao usarem de força letal contra seus inimigos. Algo que coloca constantemente os civis em perigo. O cenário atual do mundo é catastrófico. Desde a morte de Lois e a explosão do Planeta Diário por Coringa, Clark Kent não se importa mais com o mundo. Incrivelmente poderoso pelos anos exposto a radiação solar amarela, ele passe seus dias cuidando da fazendo da família. Diana continua sua carreira política na ONU e Bruce Wayne já está um homem mais velho que sente no corpo marcado as consequências de suas ações ao longo do ano. O mundo não é mais o mesmo e nem os heróis. Depois de uma gigantesca explosão causada por Átomo, as coisas apenas pioram.

4 - Coringa manda Metropolis pelos ares

Baseada no game homônimo, Injustice apresenta um cenário temido por todos: um Superman tirano. Os heróis falham ao deter o plano de Coringa e o vilão não apenas droga o Homem de Aço e o faz assassinar Lois grávida, com também explode sua cidade. Ao impedir as ações do Palhaço do Crime, a Liga precisa lidar com a grave consequência de impedir a ditadura implantada por Superman logo depois. Aqui, os vilões são os próprios heróis.

6 - Coast City é completamente destruída

Explosões costumam ser uma boa forma para eliminar (ou causar) qualquer problema. Na década de 1990, Mongul resollvei visitar Coast City. A pedido de Cyborg Superman, ele usou um enorme navio com diversas bombas esféricas para arremessar em direção a cidade. Hal Jordan e seus amigos da Liga da Justiça não foram o suficiente para impedir que milhares de vidas inocentes fossem perdidas durante o ataque. Muitas pessoas morreram e demorou décadas para a cidade ser reconstruída. A dor e decepção de Hal foi tamanha que isso foi o gatinho para ele se tornar o vilão Parallax.

7 - Anti-Monitor extermina multiuniversos

Crise nas Infinitas Terras é o reboot mais significativo na história da DC Comics. E outra obra obrigatória para quem gosta de quadrinhos. A história é bastante tensa e leva o leitor a se contorcer na poltrona. O vilão conhecido como Anti-Monitor tem poder suficiente para simplesmente apagar universos da existência. E ele o faz. Pouco a pouco vemos vários mundos serem destruídos. Lugares que continham centenas de heróis, mas nenhum deles sabe como deter o extermínio de seu planeta. Na verdade, ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo. Algumas Terras foram destruídas sem nenhuma resposta. Este é um dos cenários no qual podemos encontrar heróis em completo desespero, sem esperança e incapacitados.

Lembra de mais alguma história interessante na qual a Liga da Justiça falhou em sua missão? Então não deixe de compartilhar com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest