• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que o Aquaman foi incrivelmente apelão

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/07/18 às 16h34

Aquaman foi criado por Paul Norris e Mort Weisnger em 1941. Ao lado de Batman, Mulher Maravilha, Superman, Flash, Caçador de Marte e Lanterna Verde, ele integra os Sete Originais. Apesar da eterna zoeira, o personagem possui uma extensa lista de poderes, com e sem o Tridente de Poseidon. Ao longo dos anos, o herói provou ser um integrante valioso para a equipe. Apesar dos eventuais desentendimentos, ele permanece fiel ao seu time. Vez ou outra, ele parece ser um pouco arrogante e topetudo, porém sua atitude pode ser encarada como uma forma de defesa. Afinal, Arthur nem sempre se sente tão respeitoso na superfície como em Atlântida.

O personagem está prestes a ganhar sua primeira aventura solo no cinema. Dirigido por James Wan, com Jason Momoa no papel principal, o filme está agendado para o fim de dezembro. A fim de aquecer o caminho até lá, separamos algumas vezes em que Aquaman simplesmente não soube brincar.

1 - Luta entre deuses

Na história de Aquaman #29, de 2014, uma turma de arqueólogos - sem querer - abre uma porta para o Inferno. Nisso, eles libertam um Hércules demoníaco. O herói tenta resolver a situação enviando alguns peixes para devorar sua cabeça. Porém, o ataque não tem efeito algum. Hércules leva a luta para a costa e, usando a psicologia reversa, Aquaman implora para ele não o matar afogado. Uma vez com a cabeça dentro da água, ele recupera suas forças, arrasta o deus para o fundo do mar e chama reforços. Com Hércules preso por uma lula gigante, Arthur o encara e pergunta se deuses também podem se afogar. O rei nem sempre é bonzinho!

2 - Dobrador de sangue

Uma das coisas mais pavorosas que a DC Comics fez nos anos mais recentes foi a série Convergence. Totalmente esquecível e irrelevante, mas com um momento bem curioso. Em Aquaman #2, o herói precisa lidar com Deathblow, um mercenário que, devido ao seu acelerado poder de cura, é praticamente imortal. Depois que Aquaman consegue cortar sua cabeça, vemos dois cientistas conversarem a respeito da luta. Eles revelam que o sangue é um equivalente químico à água do mar. Por isso, Arthur consegue manipular as células do mercenário para mantê-lo morto. Vejam só, como se não bastasse a sua já extensa lista de superpoderes, Aquaman ainda se revela um dobrador de sangue. O que Katara teria a dizer?!

3 - Cravou o Tridente no coração de Darkseid

O Tridente de Poseidon é uma das armas mais poderosas do universo DC Comics. Com ele, os poderes de Aquaman são aprimorados, tornando-o ainda mais forte. Além disso, ele pode atravessar quase qualquer coisa. Não foi à toa que Darkseid ficou surpreso quando sentiu a arma em seu peito em Liga da Justiça #6, de 2011. Na ocasião, a equipe lutava contra o governante de Apokolips e, no momento oportuno, Arthur agiu. O fato faz de Aquaman uma das duas pessoas que realizaram tal feito. A outra foi o Batman.

4 - Aquaman já impressionou Cthulhu

O Chamado de Cthulhu é a criação máxima de H. P. Lovecraft, autor de terror que revolucionou o gênero no século XX. Cthulhu é uma criatura extra dimensional, tão misteriosa quanto o próprio universo e de um mal sem tamanho que habita as profundezes do oceano. Incorporada na cultura pop, ela fez uma aparição em The Brave and The Bold #32. Para encarar essa ameaça sem precedentes, Aquaman se une ao demônio Etrigan. Em certo ponto, Arthur invoca um "terremoto" no mar, no qual ele convoca toda a forma de vida marinha. O feito impressiona tanto Cthulhu que ele chega a lhe oferecer o "mundo acima". No entanto, Aquaman não aceita. Segundo ele, "O mar cobre 70% da superfície do planeta. A terra apenas 30%. Por que eu desejaria me contentar com menos?". Uiê!

5 - Invocação de tubarões

No reboot de Os Novos 52, Arthur começa a história como um exilado e precisa provar ser merecedor do trono de Atlântida. Até então, o reino é governado por Orm Marius, o Mestre do Oceano. No entanto, ele pretende mesmo é dar um golpe na superfície e expandir seu governo. Aquaman então, se une a Liga da Justiça para impedi-lo. Inspirado por Sharknado, em certo momento Arthur invoca uma "chuva" de tubarões do oceano para deter parte do exército de Orm. Sem dúvidas, uma das cenas mais memoráveis dessa linha editorial.

6 - A fidelidade do oceano

Não é ofensa alguma dizer que Aquaman fala com peixes. Ele realmente não se importa, até porque ele fala com os peixes. Mais do que isso, ele possui toda a vida aquática a seu favor. Criaturas nunca catalogadas por cientistas ou sequer vistas por humanos. Numa ocasião, em Aquaman #6, de 2016, Superman diz a Arthur que ele não pode sair da superfície. Ele fica impaciente, mas entende um pouco seu lado. "É fácil desacreditar em mim. Eu sou o estranho cara dos peixes que ninguém confia! Nem meus ditos amigos da Liga da Justiça". Enquanto isso, Superman nota alguma movimentação atrás do herói. Ali, há um exército aquático inteiro aguardando o seu rei. Aquaman diz apenas que eles esperam a ordem para atacar.

7 - Os combos de Injustice

Injustice entrou na história por ser um game de luta com uma história incrível. Algo bem raro de se encontrar. Mas a jogabilidade, troca de cenários e personagens também chamaram atenção. Entretanto, nada foi mais comentado do que os combos de Aquaman. Se por um lado Apocalipse tem o especial mais apelão de todos, o herói é o conjunto da obra. Com o Tridente de Poseidon, o personagem faz estragos em seus adversários. Para completar, o especial de Aquaman tira metade da barra e, quando os combos entram, não há defesa que consiga parar a fúria do rei.

Comente com a gente sobre quais momentos na história de Aquaman, o herói não soube brincar!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+