• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que os super-heróis perderam os seus poderes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/09/19 às 17h50

Boa parte dos heróis das histórias em quadrinhos se baseiam em seus superpoderes para proteger o mundo e os inocentes. Ênfase no "boa parte", pois o Batman fora às regras. Sendo assim, já imaginou o que aconteceria caso os super-heróis perdessem seus poderes? Nem precisamos ir muito longe para imaginar a resposta, já que os próprios quadrinhos pensaram nisso.

Por mais que seja difícil visualizar, ícones como Superman, Mulher Maravilha e Wolverine já passaram por essa situação. Seja em história atuais ou mais antigas, cada um teve de enfrentar um cenário incomum. A seguir, confira as vezes em que os super-heróis perderam seus poderes.

1 - Superman (O Que Aconteceu ao Homem de Aço?)

A kryptonita verde é a pedra mais conhecida do Universo DC. Ela enfraquece o Superman ao ponto do Homem de Aço sangrar. E dependendo da quantidade usada, ela pode ser fatal. No entanto, existem diversos tipos desse mineral, de cores e efeitos diferentes. A kryptonita dourada é capaz de remover os permanentemente os poderes do herói. Na história, Superman mata o Sr. Mxyzptlk durante uma luta. Inconformado com a própria atitude, ele recorre ao seu plano de contingência. Ele entra em uma câmara alimentada pela kryptonita dourada e sai como um mortal comum.

2 - Wolverine (Wolverine Vol. 5 #6)

Na série do herói de 2014, Logan contraiu um vírus que bloqueou seu poder regenerativo. Ao contrário do que os leitores pensaram no início, isso não foi uma fase passageira. Wolverine só recuperaria seus poderes várias edições depois. Foi interessante acompanhar como o herói precisou se virar sem sua regeneração, sendo apenas um homem padrão.

3 - Capitão América (Vol. 7 #21)

Apesar de Wolverine e Superman terem perdido seus poderes, eles não sofreram alteração no físico. Ao contrário do Capitão América. Quando Steve Rogers tem o Soro do Super Soldado retirado de suas veias, seu corpo não resiste. Com o físico preso décadas no passado, o herói começa a enfraquecer e definhar. Steve se transformou em uma pessoa idosa da noite para o dia. Sem cogitar ir a campo, ele instruía outros soldados de longe. Ele permaneceu nessa forma por um bom tempo, até Capitão América: Sam Wilson, de 2016.

4 - Mulher Maravilha (Mulher Maravilha #179)

Quando algum personagem é absurdamente poderoso, tende a ser interessante ver como os demais se sairiam sem ele. Algumas vezes, porém, as desculpas para isso acontecer não são tão convincentes. Mesmo assim, nessa antiga história da Mulher Maravilha, Diana perde seus poderes, depois que as Amazonas deixam essa dimensão. Devido à forte conexão que a heroína tem com sua família, seus poderes se esvaíram do corpo. Apesar de ter treinado desde criança e ser perita em diversas técnicas de batalha, Diana precisou se adaptar à nova realidade.

5 - Hal Jordan (Crise Final)

Sem o Anel do Poder, Hal é apenas um humano como outro qualquer. Por isso, vê-lo sem sua fonte de energia não seria novidade. No entanto, a forma como acontece nessa história é outro nível. Sendo um Lanterna Verde, Hal Jordan faz parte de uma espécie de polícia intergaláctica. Ele acorda cercado por Lanternas Alfas, os quais declaram sua prisão por assassinato. Eles suspendem o poder do Anel, durante a averiguação do caso. Hal é inocente e lida com um sistema de corrupção, tendo de provar sua inocência por conta própria.

6 - Deadpool (Despool Vol. 2 #52)

Deadpool é uma pessoa quase impossível de matar. Ele pode ser incapacitado, detido, armazenado em pedaços e o que mais vier em mente. Porém, devido ao seu poderoso fator de cura, ele é praticamente eterno. Por isso, o Mercenário se mete nas situações mais extremas. Certa vez, porém, ele foi injetado por um vírus que, na teoria, bloqueava sua regeneração. Ele foi surpreendido por seu colega Bob. Entretanto, no fim, descobrimos que tudo fazia parte de seu plano. Deadpool cansou de viver e almejava morrer de alguma forma. Claro, seu plano deu errado.

7 - Doutor Estranho (Vol. 2 #19)

Nos acostumamos tanto a ver Stephen Strange como o Mago Supremo, que qualquer cenário oposto é inusitado. Ainda assim, o herói já fez a escolha de não assumir tamanha responsabilidade. Ele declinou a oferta do Ancião o que, aparentemente, fazia parte de um teste. E decidiu viver seus dias como um simples mortal. O mais curioso, contudo, foi sua decisão de permanecer com o traje de mago. Dando total sentido ao adjetivo em seu nome de herói.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+