• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que os super-heróis precisaram ser salvos deles mesmos

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      01/08/18 às 17h03

Qual é a essência dos super-heróis? Se você respondeu salvar o mundo das garras do mal, pode marcar um ponto no seu bingo nerd. Porém, uma das coisas mais interessantes nas HQs é quando esses mesmos heróis passam por algum momento de subversão. Admita, uma das coisas mais divertidas de assistir nas temporadas de Digimon era o momento em que o protagonista é convertido em uma persona maligna. Também é assim no mundo dos super-heróis. É o momento em que o herói se torna aquilo que combate, e precisa ser parado.

Quando homens com tanto poder, que protegem o mundo, caem para o outro lado, o universo inteiro corre um grande perigo. Além disso é sempre divertido ver como o seu personagem age e lida quando está em um cenário diferente ao que estamos habituados. Mas, no fim das contas, se ele estava sendo controlado por um vilão ou realmente se perdeu no caminho, tudo o que o herói precisa é de pessoas que o amem para trazê-lo de volta à luz. Listamos então 7 vezes em que os heróis caíram no lado negro da força e precisaram ser salvos deles mesmos.

1 - Uniforme preto do Homem Aranha

Quando a entidade cósmica Beyonder capturou boa parte dos personagens do universo Marvel para faze-los gladiarem-se entre si, quase todos voltaram mudados. Como o Coisa, que quase nem voltou e teve que ser substituído pela Mulher Hulk no Quarteto fantástico. Já o Homem-Aranha voltou com um uniforme preto. O novo traje lhe trazia upgrades no nível de força e habilidades, porém também fazia o herói sair por aí a noite para fazer coisas das quais ele não se lembrava. Não demorou muito para Peter perceber que o traje era um alienígena que usava o seu corpo. O simbionte, conhecido como Venom, era um tipo de parasita. O amigão da vizinhança precisou da ajuda do Dr. Fantástico para se livrar do traje maligno.

2 - Guerra Mundial Hulk

Na HQ Guerra Mundial Hulk nos deparamos com um Gigante Esmeralda piradinho da Silva. Mas não sem motivo. Ele foi banido da Terra pelos amigos heróis integrantes dos Illuminati, sem nenhum julgamento. Além disso, ele supunha que a morte da sua esposa e entes queridos tinham sidos provocados por esses mesmos heróis. No entanto, descobriu-se que Hulk foi enganado por um de seus novos amigos e seu ataque aos heróis mais poderosos da Terra foi baseado em falsos pretextos. A essa altura, Hulk havia derrotado quase todos os heróis da Terra e não estava diminuindo a velocidade. Quando soube que havia sido enganado, a raiva inundou Hulk, mas o Homem de Ferro foi capaz de parar o monstro verde.

3 - Ciclope Fênix

Vingadores vs. X-Men trouxe uma trama que mostrava duas formas de resolver um problema de maneiras muito diferentes. A Força Fênix estava indo para a Terra e queria Hope Summers como hospedeira. Os Vingadores queriam levá-la em cativeiro para evitar que fosse capturada enquanto os X-Men queriam protegê-la. Ciclope acreditava que ela era a salvadora que poderia trazer os mutantes de volta depois da Dinastia M.

A Força Fênix, então, assumiu os corpos de Ciclope, Emma Frost, Namor e Colossus, tornando-os os principais vilões da série. Apenas Scott resistiu, e o Professor X encontrou um fim trágico em suas mãos. Hope e Feiticeira Escarlate foram capazes de eliminar a Força Fênix dele e salvar sua vida. Enquanto também o transformavam em um mártir para mutantes em todos os lugares do mundo.

4 - Superman boladão

No início da saga Crise Infinita, houve a reintrodução do multiverso, resultando em vários quadrinhos derivados. Um deles foi intitulado Superman: Sacrifício e aconteceu em seis edições, entre as histórias do Superman e da Mulher Maravilha. Nesta história, Maxwell Lord assume o controle da mente do Super Homem e cabe à Mulher Maravilha salvá-lo ou pará-lo a todo custo. Diana colocou seu laço ao redor de Maxwell Lord e perguntou como ela poderia libertar Superman do controle da mente sem que ele machucasse ninguém. Quando o Senhor disse que havia apenas uma maneira de fazê-lo, a Mulher Maravilha não exitou em quebrar o seu pescoço para salvar o Superman e o mundo.

5 - Tony Stark e o vicio

Esse é um caso no qual o herói realmente precisou ser salvo dele mesmo. Não foi um vilão que o controlou, mas sim seus próprios demônios e o vicio. Na aclamada história da Marvel Comics, Demônio na Garrafa, Tony Stark sucumbiu ao seu vício em álcool e teve que lutar contra algo muito pior do que o Mandarim. O Homem de Ferro começou a beber mais e mais, chegando a usar sua armadura enquanto estava intoxicado. Ele perdeu sua posição como líder dos Vingadores e começou a automedicar-se, tornando-se um perigo para si e para aqueles que o rodeavam. Até que sua namorada na época, Bethany Cable, se ofereceu para ajudá-lo. Ela acabou salvando sua vida.

6 - Lanterna verde possuido

Esqueça o filme do Lanterna Verde, em 2011, com Parallax como vilão. Em algum momento, a DC Comics resolveu mostrar que até o mais nobre herói pode sucumbir ao mal de vez em quando. Quando Hal Jordan perdeu todas as pessoas que amava e viu seu lar ser destruído, ele se rendeu a uma infecção por Parallax, tornando-se o vilão mais perigoso do universo. Quando percebeu que foi longe demais, entretanto, foi capaz de se sacrificar para salvar a Terra de si mesmo.

7 - Fênix Negra

Essa é, talvez, a subversão mais famosa dos quadrinhos. Eu não poderia deixá-la de fora. A Saga da Fênix Negra mostra Jean Grey possuída pela Força Fênix, que quer destruir o mundo inteiro. Na saga original, Fênix Negra assumiu o corpo e a mente de Jean Grey, e os X-Men estavam dispostos a desistir de suas próprias vidas para protegê-la. No entanto, graças às memórias de Jean, mesmo como Fênix, e seu amor por Scott Summers, o Ciclope, foi possível ajudá-la a fazer o sacrifício supremo para salvar a todos. Ela abriu mão da própria vida para salvar a Terra e aqueles que amava. Só de lembrar dá vontade de chorar.

E você, qual sua subversão favorita de super herói? Comenta com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que ama quando seu super herói flerta com o lado negro da força, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens IHQ
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+