icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vezes em que os X-Men se juntaram aos Vingadores

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      02/05/19 às 16h52
capa do post 7 vezes em que os X-Men se juntaram aos Vingadores

Em Vingadores: Era de Ultron o MCU mostrou Feiticeira Escarlate e Mercúrio se unindo aos Vingadores na missão de salvar o mundo. No entanto, os irmãos Maximoff já haviam se juntado à equipe antes. Em 1965, Wanda e Pietro lutaram ao lado de Thor, Capitão América e Homem de Ferro, criando laços entre os Vingadores e os X-Men.

Obviamente os encontros nem sempre foram pacíficos. Em 2012, saiu a série Vingadores vs. X-Men, fruto do crossover entre os dois grupos de heróis. Porém, quando o mundo está em perigo, podemos contar com eles para botarem as diferenças de lado e lutarem juntos em nome do bem coletivo.

Pensando nisso, selecionamos 7 vezes em que os mutantes se uniram à iniciativa desenvolvida pela SHIELD, confira a lista a seguir.

7 - Tempestade ajudando na luta contra a H.A.M.M.E.R

Durante o enredo de "Shattered Heroes", os Vingadores são ameaçados pela H.A.M.M.E.R, organização de Norman Osborn. T'Challa então recomenda que a equipe entre em contato com ninguém menos que Tempestade, sua esposa. A bruxa do tempo se encaixou perfeitamente na equipe, sua habilidade de liderança e controle climático complementaram perfeitamente o time. Ela provavelmente teria permanecido com os Vingadores se não fosse pelo embate do grupo com os mutantes.

Em Vingadores vs. X-Men, a mutante lutou ao lado de seus companheiros da Mansão X. Isso gerou problemas entre ela e seu marido Pantera Negra, que ficou ao lado dos Vingadores. Eventualmente, o rei de Wakanda acabou anulando o casamento dos dois em decorrência desse conflito. Quando a poeira abaixou, Ororo Munroe voltou ao seu lugar de origem com os X-Men, lembrando que ela permanece com o título honorário de Vingadora.

6 - Destrutor salvando o mundo do Caveira Vermelha

Era só mais um dia normal em que Alex Summers tomava seu café em Nova York. O mutante teria seguido assim se não fosse pelo aparecimento repentino do Avalanche. O vilão estava partindo as ruas ao meio e matando inocentes. Destrutor não tinha interesse em se juntar aos X-Men ou qualquer outro grupo. No entanto, o dilema do super-herói apelou e o jovem resolveu salvar o dia.

Após o ocorrido, Capitão América e Thor abordam Summers e o convidam para a equipe. Destrutor entra então para os Vingadores. O herói se torna fundamental para a equipe. No episódio em que o Caveira Vermelha rouba o cérebro do Professor X com a intenção de usar os poderes do telepata para dominar o mundo, os Vingadores provavelmente não teriam vencido se não fosse pela ajuda de Destrutor.

5 - Cristal se unindo ao A-Force

A X-Men se juntou à primeira iniciativa Vingadores formada exclusivamente por mulheres. Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Medusa, Singularidade e Nico Minoru. Quando a entidade conhecida como Antimatéria aparece com os planos de destruir tudo, as heroínas ficam encarregadas de frustrar os planos do vilão. A participação de Cristal na equipe tinha tudo pra ser de curtíssima duração. A mutante se feriu gravemente na luta contra o Antimatéria e foi deixada para morrer. No entanto, com a ajuda de uma nova tecnologia, ela se recuperou em tempo de chutar a bunda do antagonista para outra dimensão.

4 - Cable substituindo o Homem-Aranha

Após a guerra entre os Vingadores e os X-Men, o Capitão América teve a brilhante ideia de criar uma nova equipe mesclando os dois grupos de heróis. Tudo teria ocorrido como planejado se Steve Rogers não tivesse convidado Wade Wilson para a nova iniciativa. Acontece que o Deadpool irritou tanto o Homem-Aranha que Peter Parker abandonou o grupo, deixando um espaço vago.

O Capitão América convida Cable para derrotar o Caveira Vermelha que, como mencionado antes, estava em posse do cérebro do Professor X. O filho de Scott e Jean se alista nos Vingadores, e a união entre X-Men e a equipe da SHIELD é renovada novamente.

3 - X-23 brigando com Finesse

Após os eventos de "Fear Itself", Laura Kinney é revelada como uma dos vários mutantes que serão treinados para ocupar futuras vagas nos Vingadores. Laura faz amizade com Finesse, uma colega mutante com personalidade semelhante à sua. O relacionamento delas muda quando Jeremy Briggs tenta liberar uma cura mutante. Depois que ele derrota a X-23 e tenta matá-la, Finesse usa as garras de Laura, inconsciente para esfaqueá-lo.

Não teria sido um problema se a garota não tivesse fugido e deixado Laura sozinha acreditando que matou o homem. Quando a X-23 descobre o que realmente aconteceu, as coisas não ficam boas para o lado de Finesse.

2 - Tony Stark comprando o Wolverine

Wolverine esteve envolvido com os Vingadores pelos últimos quatorze anos. Ele se junta à equipe quando os heróis vão para a Terra Selvagem. Logan consegue gerenciar bem o tempo entre os Vingadores, os X-Men, suas próprias HQs e os vários outros spin-offs. O mutante também esteve presente em alguns dos melhores enredos dos quadrinhos, incluindo Guerra Civil.

Inicialmente sua inclusão na equipe é recebida com resistência por parte do Capitão América, e até pelo próprio Logan. No entanto, após uma oferta de uma quantia de dinheiro irrecusável por parte de Tony Stark, Wolverine aceita se juntar ao time. Com o tempo, Steve Rogers passa a respeitar a Arma X, percebendo que precisa de alguém disposto a fazer o que os outros nem sempre estão de acordo.

1 - Vampira sendo sequestrada junto com Feiticeira Escarlate

Enquanto Destrutor bancava o herói nas ruas de Nova York, Vampira estava ocupada lutando com Wanda, até as duas serem sequestradas. Ainda seguindo aquele enredo do Caveira Vermelha com o cérebro do Professor X. O vilão decide que quer usar a Feiticeira Escarlate para purificar o mundo. Porém , depois de muitos socos, chutes e dreno de poder, o Caveira bate em retirada.

É contrastante ver uma personagem com passado tão sombrio quanto Anna Marie lutando ao lado de Capitão América e Thor, algo que a personagem tem feito há anos. Ela mostra aos Vingadores que, mesmo aqueles sem nenhuma chance de redenção, podem se salvar.


Próxima Matéria
Via   WhatCulture.com  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest