7 vezes em que os X-Men se juntaram aos Vingadores

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      02/05/19 às 16h52
foto de destaque

Em Vingadores: Era de Ultron o MCU mostrou Feiticeira Escarlate e Mercúrio se unindo aos Vingadores na missão de salvar o mundo. No entanto, os irmãos Maximoff já haviam se juntado à equipe antes. Em 1965, Wanda e Pietro lutaram ao lado de Thor, Capitão América e Homem de Ferro, criando laços entre os Vingadores e os X-Men.

Obviamente os encontros nem sempre foram pacíficos. Em 2012, saiu a série Vingadores vs. X-Men, fruto do crossover entre os dois grupos de heróis. Porém, quando o mundo está em perigo, podemos contar com eles para botarem as diferenças de lado e lutarem juntos em nome do bem coletivo.

Pensando nisso, selecionamos 7 vezes em que os mutantes se uniram à iniciativa desenvolvida pela SHIELD, confira a lista a seguir.

7 - Tempestade ajudando na luta contra a H.A.M.M.E.R

Durante o enredo de "Shattered Heroes", os Vingadores são ameaçados pela H.A.M.M.E.R, organização de Norman Osborn. T'Challa então recomenda que a equipe entre em contato com ninguém menos que Tempestade, sua esposa. A bruxa do tempo se encaixou perfeitamente na equipe, sua habilidade de liderança e controle climático complementaram perfeitamente o time. Ela provavelmente teria permanecido com os Vingadores se não fosse pelo embate do grupo com os mutantes.

Em Vingadores vs. X-Men, a mutante lutou ao lado de seus companheiros da Mansão X. Isso gerou problemas entre ela e seu marido Pantera Negra, que ficou ao lado dos Vingadores. Eventualmente, o rei de Wakanda acabou anulando o casamento dos dois em decorrência desse conflito. Quando a poeira abaixou, Ororo Munroe voltou ao seu lugar de origem com os X-Men, lembrando que ela permanece com o título honorário de Vingadora.

6 - Destrutor salvando o mundo do Caveira Vermelha

Era só mais um dia normal em que Alex Summers tomava seu café em Nova York. O mutante teria seguido assim se não fosse pelo aparecimento repentino do Avalanche. O vilão estava partindo as ruas ao meio e matando inocentes. Destrutor não tinha interesse em se juntar aos X-Men ou qualquer outro grupo. No entanto, o dilema do super-herói apelou e o jovem resolveu salvar o dia.

Após o ocorrido, Capitão América e Thor abordam Summers e o convidam para a equipe. Destrutor entra então para os Vingadores. O herói se torna fundamental para a equipe. No episódio em que o Caveira Vermelha rouba o cérebro do Professor X com a intenção de usar os poderes do telepata para dominar o mundo, os Vingadores provavelmente não teriam vencido se não fosse pela ajuda de Destrutor.

5 - Cristal se unindo ao A-Force

A X-Men se juntou à primeira iniciativa Vingadores formada exclusivamente por mulheres. Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Medusa, Singularidade e Nico Minoru. Quando a entidade conhecida como Antimatéria aparece com os planos de destruir tudo, as heroínas ficam encarregadas de frustrar os planos do vilão. A participação de Cristal na equipe tinha tudo pra ser de curtíssima duração. A mutante se feriu gravemente na luta contra o Antimatéria e foi deixada para morrer. No entanto, com a ajuda de uma nova tecnologia, ela se recuperou em tempo de chutar a bunda do antagonista para outra dimensão.

4 - Cable substituindo o Homem-Aranha

Após a guerra entre os Vingadores e os X-Men, o Capitão América teve a brilhante ideia de criar uma nova equipe mesclando os dois grupos de heróis. Tudo teria ocorrido como planejado se Steve Rogers não tivesse convidado Wade Wilson para a nova iniciativa. Acontece que o Deadpool irritou tanto o Homem-Aranha que Peter Parker abandonou o grupo, deixando um espaço vago.

O Capitão América convida Cable para derrotar o Caveira Vermelha que, como mencionado antes, estava em posse do cérebro do Professor X. O filho de Scott e Jean se alista nos Vingadores, e a união entre X-Men e a equipe da SHIELD é renovada novamente.

3 - X-23 brigando com Finesse

Após os eventos de "Fear Itself", Laura Kinney é revelada como uma dos vários mutantes que serão treinados para ocupar futuras vagas nos Vingadores. Laura faz amizade com Finesse, uma colega mutante com personalidade semelhante à sua. O relacionamento delas muda quando Jeremy Briggs tenta liberar uma cura mutante. Depois que ele derrota a X-23 e tenta matá-la, Finesse usa as garras de Laura, inconsciente para esfaqueá-lo.

Não teria sido um problema se a garota não tivesse fugido e deixado Laura sozinha acreditando que matou o homem. Quando a X-23 descobre o que realmente aconteceu, as coisas não ficam boas para o lado de Finesse.

2 - Tony Stark comprando o Wolverine

Wolverine esteve envolvido com os Vingadores pelos últimos quatorze anos. Ele se junta à equipe quando os heróis vão para a Terra Selvagem. Logan consegue gerenciar bem o tempo entre os Vingadores, os X-Men, suas próprias HQs e os vários outros spin-offs. O mutante também esteve presente em alguns dos melhores enredos dos quadrinhos, incluindo Guerra Civil.

Inicialmente sua inclusão na equipe é recebida com resistência por parte do Capitão América, e até pelo próprio Logan. No entanto, após uma oferta de uma quantia de dinheiro irrecusável por parte de Tony Stark, Wolverine aceita se juntar ao time. Com o tempo, Steve Rogers passa a respeitar a Arma X, percebendo que precisa de alguém disposto a fazer o que os outros nem sempre estão de acordo.

1 - Vampira sendo sequestrada junto com Feiticeira Escarlate

Enquanto Destrutor bancava o herói nas ruas de Nova York, Vampira estava ocupada lutando com Wanda, até as duas serem sequestradas. Ainda seguindo aquele enredo do Caveira Vermelha com o cérebro do Professor X. O vilão decide que quer usar a Feiticeira Escarlate para purificar o mundo. Porém , depois de muitos socos, chutes e dreno de poder, o Caveira bate em retirada.

É contrastante ver uma personagem com passado tão sombrio quanto Anna Marie lutando ao lado de Capitão América e Thor, algo que a personagem tem feito há anos. Ela mostra aos Vingadores que, mesmo aqueles sem nenhuma chance de redenção, podem se salvar.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   WhatCulture.com  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+