• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que a televisão brasileira quase te matou de medo

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      11/12/18 às 14h00

A TV brasileira já nos presenteou com diversas coisas boas. Novelas premiadas internacionalmente e com uma história chamativa, um filme de comédia capaz de fazer todos rirem e programas de TV bastante ricos em conteúdos de entretenimento. No entanto, assim como tudo no mundo, as coisas boas possuem um lado ruim também. Alguns comerciais ou programas brasileiros já causaram alvoroço, medo e pânico nas pessoas. Quando criança, você já sentiu medo da abertura de Linha Direta? E aquela campanha contra as drogas feitas pela Eliana?

Pois é, foram várias vezes que a televisão brasileira conseguiu nos matar de medo e pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas vezes que a televisão brasileira foi longe demais e amedrontou todo mundo. Se você souber de algum outro comercial ou programa que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Eliana, campanha contra as drogas

Esse comercial contra as drogas, feito pela apresentadora Eliana, é em demasia assustador. É um misto de imagens sinistras com uma trilha sonora que parece ter saído dos filmes de terror.

2 - Abertura Linha Direta

Linha Direta foi um programa da Rede Globo que mostrava diversos casos de assassinatos, sequestros e coisas do tipo. O programa era muito temido, principalmente, pelas crianças por causa do seu formato e de seu conteúdo.

3 - Abertura Castelo Rá Tim Bum

Por mais que seja um programa para o público infantil, a abertura de Castelo Rá Tim Bum era algo medonho. Diversas crianças preferiam pular essa parte ou simplesmente não davam chance à série por causa da abertura. Nela, podíamos ver uma introdução do que era o castelo onde se passavam as aventuras de Nino e sua turma.

4 - Comercial contra as drogas

"Meu nome é cocaína", essa era a frase destaque desse comercial. Essa campanha contra as drogas mostrava um pouco das sensações ao usar a droga e isso assustava muitas pessoas.

5 - Propagando o suicídio do pai de Bruna Marquezine

Esse é um comercial antigo que veio à tona recentemente. Era uma campanha alertando sobre o suicídio e mostrando que a nossa vida não é só nossa e que essa decisão pode afetar outras pessoas. A propaganda desperta em nós um sentimento de dó e, ao mesmo tempo, medo pela forma com que foi feito.

6 - Propaganda CVV

Essa é uma propaganda antiga da CVV, que é o Centro de Valorização a Vida. Ele mostra o suicídio de uma mulher que se sentia sozinha. Nas imagens, podemos ver Fernanda Vogel cometendo suicídio por causa de uma possível depressão.

7 - A Liga, Crônicas do Presídio

A Liga é um programa que aborda diversos temas e esse, em especial, deixou muitas pessoas com medo. Não tem nada de sobrenatural ou coisa do tipo, mas ele mostra o interior e dia a dia de um dos piores presídios do país. O episódio completo causou bastante medo nas pessoas e até hoje é lembrado por muitos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Page BD
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+