• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que Thanos foi um verdadeiro herói

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/09/19 às 18h13

O Titã Louco é mais conhecido como um dos principais vilões dos Vingadores e da Marvel Comics. Em especial depois da Saga do Infinito no cinema. Apesar disso, já imaginou como seria o mundo tendo Thanos como um verdadeiro herói? Será que ele teria condições para seguir tal caminho? O Titã teria o necessário para ser altruísta? Seria capaz de colocar a vida alheia em primeiro lugar?

Pode até não parecer, mas já houve diversos momentos nos quais Thanos foi, sim, um verdadeiro herói. Talvez não no conceito ideal da filosofia, mas ele fez o que era preciso. Algumas vezes pensando em si mesmo, outras porque visualizou o absurdo da situação. Mesmo assim, o importante é que suas ações impediram maiores desastres. A seguir, selecionamos alguns exemplos.

1 - Traiu o Aniquilador

Durante a saga Aniquilação, o maior vilão da história, o Aniquilador, fez uma oferta a Thanos. Ele propôs que o Titã Louco se juntasse a ele na conquista do universo. Com esse pedido tão tentador, ele não teve como recusar. Acontece que seus planos não paravam por aí. Quanto Thanos descobriu que o Aniquilador, na verdade, pretendia destruir todo o universo, ele decidiu trair sua nova parceria. Com a ajuda do Surfista Prateado, ele reviveu o recém falecido Galactus e deixou o Devorador de Mundos cuidar do resto.

2 - Acalmou a fúria de Thor

Uma vez Thor enlouqueceu ao ponto de querer destruir sua terra natal, Asgard - lugar que jurou proteger. Ao saber do descontrole mental do Deus do Trovão, o Surfista Prateado foi de encontro a ele e tentou lidar com a situação. Sem sucesso, ele recorreu à última opção da sua lista: pedir ajuda ao Titã Louco. Muito a contragosto, o Surfista convenceu Thanos a encarar a missão. Ele, por sua vez, só aceitou pela oportunidade de lutar mano a mano com o Thor. E conseguiu resolver a situação.

3 - Curou o Cancerverso

Em uma das aventuras dos Guardiões da Galáxia, a equipe se deparou com um universo alternativo no qual a vida havia derrotado a morte. Ao contrário do imaginado, o ambiente não era dos melhores. Os seres vivos dessa realidade foram corrompidos e transformados em servos eternos e agonizantes. Uma espécie de cadáveres vivos. Assim, como uma forma de acabar com tamanho sofrimento e, principalmente, agradar a Senhora Morte, Thanos a levou até este universo. Sua presença no local acabou com a vida eterna e com o pesadelo dos vivos.

4 - Salvou Gamora

Esse tópico retirado de Vingadores: Guerra Infinita está aberto a debates. Até porque Gamora sobreviveu a um massacre realizado pelo próprio Thanos. Ou seja, tudo aquilo aconteceu porque Thanos assim desejou. Ele enxergou potencial naquela criança e, embora tenha exterminado a população do planeta, a poupou de ver o estrago. Thanos criou Gamora como filha, a treinou, lhe atribuiu responsabilidades e missões. Tudo bem que ele não merece a caneca de melhor pai do ano, mas também não precisava ter feito nada disso. Gamora poderia simplesmente ser morta junto com sua família biológica.

5 - Derrotou Magus

Thanos lançou a tendência das Joias do Infinito. Na primeira vez em que reuniu as pedras, o Titã Louco queria dizimar metade do universo apenas para agradar a Senhora Morte. Embora seu conceito de romance precise de reformulação, as coisas sempre podem piorar. Magus, por exemplo, queria usar as Joias para destruir a realidade. Uma atitude extrema até mesmo para Thanos na época. Sendo assim, ele chamou reforços para deter os planos da contraparte maligna de Adam Warlock.

6 - Salvou a Morte

Thanos sempre foi muito apaixonado pela entidade cósmica conhecida como Senhora Morte. Contudo, ele não era o único. Houve uma época em que Deadpool também nutria sentimentos por ela. Assim, nos quadrinhos Deadpool vs. Thanos, os dois personagens partem para a briga em nome do amor. Mas enquanto duelam, Eternidade, uma outra entidade, sequestra a Senhora Morte. Dessa forma, os dois precisam trabalhar juntos para salvá-la. Ao ser bem-sucedido na missão, no fim das contas Thanos não salva apenas seu grande amor, mas também todo o universo.

7 - Liderou os Vingadores

Os quadrinhos são um campo infinito de possibilidades. Um lugar onde o eterno inimigo dos Vingadores pode, também, liderá-los. Na minissérie Thanos, o Titã Louco teve a oportunidade de vislumbrar um universo alternativo no qual era um herói. E vejam só, uma aparição com direito até a famosa frase "Avente, Vingadores!". Em sua própria versão da história, Thanos foi um verdadeiro herói. Despertou até uma pontinha de inveja em sua contraparte da Terra-616.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+