icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 vezes que animais atacaram pessoas em zoológicos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      10/05/19 às 15h04
capa do post 7 vezes que animais atacaram pessoas em zoológicos

Na maioria dos casos, as pessoas geralmente gostam de ir ao zoológico. Onde mais você teria a chance de uma enorme variedade de animais incríveis de perto, não é mesmo? Para crianças, principalmente, esse parece o programa perfeito. Mas mesmo que isso seja um programa legal para nós seres humanos, para os animais nem tanto. Afinal, cada um daqueles animais ali expostos como se fossem uma obra de arte, são seres vivos que foram retirados do seu habitat natural. Por mais bem cuidados que eles sejam, eles estão ali presos, servindo apenas um propósito de satisfazer os nossos desejos. Se você pensar bem, aqueles animais não estão felizes ali.

Então, se você colocar vários humanos próximos a vários leões, tigres ou ursos, a chance de isso se tornar uma experiência traumática são altas. Eles podem se sentir ameaçados com a nossa presença, e naturalmente, eles vão reagir a isso, como um mecanismo de defesa. Não que eles sejam animais ruins, eles estão apenas se protegendo. Aqui mesmo já falamos sobre a história de um urso que foi sentenciado à prisão perpétua por ter atacado seres humanos. Casos de pessoas sendo atacadas em zoológicos não são tão raros. Confira agora 7 vezes que animais atacaram pessoas em zoológicos pelo mundo.

1 - Chimpanzé

Tome Santino é um chimpanzé bastante agressivo que vive no zoológico sueco de Furuvik. Em diversos momentos, o chimpanzé, durante a sua exposição, atirou pedras nos visitantes do zoológico. Atualmente, a sua jaula é protegida por uma cerca de um metro e meio de altura, uma abertura de 30 pés e um fosso aquoso. Ainda assim, ocasionalmente, Santino acerta um ou dois visitantes. Várias pessoas já ficaram feridas com os ataques do chimpanzé.

2 - Panda

Pandas geralmente são vistos como animais dóceis e adoráveis, e eles são, mas não tente se aproximar deles, ou pelo menos não do panda Gugu. O panda macho vive no zoológico de Pequim e já esteve envolvido em três ataques a seres humanos. O primeiro foi em 2006, quando um turista bêbado entrou em sua jaula e tentou acariciar o panda. O animal logo reagiu ao intruso e mordeu as suas pernas. O homem acabou revidando e mordeu também o panda nas costas, no entanto, o animal não teve nenhum ferimento.

No ano seguinte, um garoto de 15 anos de idade entrou na jaula de Gugu, e novamente o panda atacou, mordendo as suas pernas. Esse caso foi mais grave, já que era possível ver os ossos expostos do menino. Em 2009, um homem de 28 anos caiu acidentalmente na jaula de Gugu e também foi atacado, mordido nas pernas. Felizmente, as três vítimas de Gugu sobreviveram.

3 - Crocodilo

O zoológico de Shoushan vem sendo criticado por ser o pior zoológico de Taiwan. Em 2007, o zoológico apareceu nos noticiários de todo o mundo quando um crocodilo atacou um veterinário. O homem estava tentando anestesiar o crocodilo, quando o animal arrancou o seu braço. Mesmo com a tentativas dos outros funcionários de forçar o animal a soltar o braço do veterinário, as balas não foram capazes de perfurar a pele do animal. Felizmente, o veterinário sobreviveu ao ataque.

4 - Anta

Em 1998, um tratador de animais do zoológico de Oklahoma City foi atacado por uma anta enquanto estava tentando alimentar o animal. O homem, chamado Morehead, foi deixar a comida da anta Melody por uma porta de dois metros de largura. Mas ele acabou se aproximando demais do filhote de Melody de apenas dois meses. Naturalmente, a mãe se sentiu ameaçada e arrastou o homem para dentro da gaiola e mordeu o seu braço. Morehead conseguiu sair da gaiola com a ajuda de outros funcionários do zoológico, mas acabou perdendo o braço.

5 - Leão

Em 1970, três jovens invadiram o Washington Park Zoológico. A atitude dos garotos acabou tendo um final trágico, quando um deles decidiu balançar as pernas no ar sob a jaula do leão. Sem que eles percebessem, o leão acabou atacando o jovem e o arrastando para dentro da jaula. Quando o garoto desapareceu, dois leões começaram a rasgar o garoto em pedaços. Os dois amigos até foram buscar socorro, mas já era tarde demais, e o garoto foi atacado até a morte.

6 - Urso polar

Quando as portas do Prospect Park Zoo, no Brooklyn, foram fechadas no dia 19 de maio de 1987, três garotos de 11 anos resolveram invadir o zoológico. O plano dos garotos era nadar no lago do recinto, mas antes decidiram dar um mergulho na exposição dos ursos polares. Na época, dois ursos faziam parte da exposição. Quando um dos meninos entrou na água, um dos ursos acordou e em questão de segundos, tinha o menino entre as suas mandíbulas e o arrastou para a sua caverna. Quando os policiais chegaram ao local, o urso já tinha abatido o corpo do garoto.

7 - Tigre

Tatiana era um tigre siberiano de 300 quilos que viveu no zoológico de San Francisco. Em 2007, três amigos estavam em uma visita quando foram atacados pelo tigre fêmea. Relatos do fatídico dia dizem que os garotos estavam mexendo com o animal e até atirando pedras no tigre. Independentemente do que aconteceu naquele dia, o animal ficou furioso e saltou do seu cercado e escalou a parede divisória perseguindo os garotos. Quando o tigre atacou um dos garotos, os amigos até tentaram chamar a atenção do animal para livrar o amigo, mas ainda assim, o tigre cortou a sua garganta, matando o adolescente. O animal foi morto pelos policias que tentaram salvar a vítima.

E você, sabe de algum caso parecido? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Grunge  
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest