icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 vezes que as pessoas falharam em escolher o nome de produtos

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 05/02/18 às 17h26

capa do post 7 vezes que as pessoas falharam em escolher o nome de produtos

O mundo publicitário é amplo e se destaca o profissional mais criativo e que consegue falar com o público de forma mais eficiente. Para isso, é preciso sempre ousar e dar um show de criatividade para se sobressair no mercado. Mais do que escolher as cores presentes em uma campanha, o texto de apresentação ou quais veículos a campanha contará, existem os nomes. Esse principalmente para a criação de um novo produto. Algo diferente do que já tem é sempre um diferencial marcante. Porém, nem sempre as coisas saem como planejadas e alguns nomes provam que deveriam ter sido pensados pelo menos umas 10 vezes mais na hora de criar.

Existem no mercado alguns produtos com a identidade duvidosa e serviços que não saíram como planejados a princípio. Foi pensando nisso que nós da redação da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos alguns modelos que os nomes não ficaram nada bons. Se você tem algum amigo publicitário, compartilhe com ele essa matéria. Agora, sem mais delongas, confiram conosco e se divirta com cada item listado.

1 - Be Gone

Porque o nome é engraçado? Se você não, sabe, "Be Gone" em inglês significa "vá embora". É um nome bastante objetivo, mas não deu muito certo. A empresa responsável pela marca está tentando licenciá-lo.

2 - Vergina

Essa é uma marca de cerveja da Macedônia e seu nome tem muita semelhança com o órgão íntimo das mulheres, independente do idioma.

3 - Sogay

Basta quebrarmos o nome dessa marca de água. Separando, podemos formar "So gay", que em inglês significa "tão gay".

4 - Terror

Geralmente os produtos de beleza costumam passar uma imagem calma. Flores, natureza e bons aromas são as principais imagens que associamos a eles. A linha Terror está indo por outro caminho.

5 - Only Puk

A tradução desse nome talvez seja a pior de todas. Only significa "apenas", Puke significa "vômito". Esse é um nome bastante desagradável para um alimento, né?

6 - Nulon

Na embalagem tem a frase "Start ya Bastard", que em tradução livre significa "Funciona já bastardo". É um nome duvidoso para óleo de motores.

7 - Semtex

Esses suplementos incomodam as entidades do Reino Unido. Semtex era o nome das granadas usadas em guerras para explodir os inimigos.

E aí, o que você achou desses nomes? Tem algum que não listamos aqui e você conheça? Manda pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Oddee  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest