• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que coisas surreais e assustadoras foram registradas em vídeo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      18/10/19 às 12h39

A vida pode ser muitas coisas, menos monótona. Todos os dias, nos deparamos com cada acontecimento, que vira e mexe a gente solta um "só acredito vendo". E aí, quando de fato vemos, emendamos um "não acredito". Todo dia é uma surpresa diferente. Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida, se prepare, porque ainda tem muitas coisas que podem te chocar. Coisas incrivelmente surreais e assustadoras acontece a todo instante, mas muitas delas nem chegam ao nosso conhecimento. Mas graças a tecnologia, o homem conseguiu criar uma máquina capaz de registrar tudo em vídeo e foto, inclusive momentos inimagináveis.

Não se esqueça de agradecer ao inventor da câmera, porque se não fosse por essa invenção, provavelmente a gente iria morrer ser ver muitas coisas curiosas. Tais como um avião em meio a um furacão ou uma floresta de respiração. Você consegue imaginar isso? Não? Então venha conferir esses e outros momentos surreais e assustadores, que já foram registrados em vídeo.

1 - O interior da garganta humana

Se você já se perguntou alguma vez como é dentro da sua garganta, temos boas notícias. Mas, se você não tiver um estômago forte, pode não gostar dessas imagens. Em 2017, o beatboxer australiano, Tom Thum, autorizou que médicos olhassem dentro de sua garganta. Normal, isso faz parte de um exame de rotina. Mas, mais do que isso, eles usaram uma câmera, que deslizou pelo nariz e garganta, gravando todo o caminho dentro do corpo do paciente. Com a câmera dentro de sua garganta, ele começou a fazer barulhos, para que os médicos pudessem ver suas cordas vocais em ação. As imagens, com certeza, não são indicadas para todos, principalmente na hora de qualquer refeição. Mas se você não se importa com isso, e é curioso o suficiente, pode assistir ao vídeo acima.

2 - Homem mordendo uma bateria de celular e causando uma explosão

Pelo visto, não é uma boa ideia morder a bateria de um celular, e esse homem aprendeu isso da pior forma. Em 2018, um cliente de uma loja de eletrônicos pretendia testar a veracidade de uma bateria de iPhone, e para isso, ele literalmente mordeu a bateria. O que ele não esperava era que o material explodisse. Felizmente, não houve nenhum ferido, mas o incidente incomum foi registrado pela câmera da loja. No fim das contas, ele conseguiu provar que se tratava de uma bateria falsa, mesmo que de uma forma totalmente inesperada.

3 - Testes nucleares desclassificados

É fácil ter acesso à imagens de testes nucleares bem sucedidos, mas e os que falharam? Também. Entre 1945 e 1962, cerca de 10 mil filmes foram gravados de testes nucleares nos Estados Unidos, tanto no subsolo, quanto na superfície. A maior parte desses registros ficou décadas guardada em segurança máxima. Até que, em 2017, cerca de 6.500 deles foram recuperados, pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore. Depois disso, os pesquisadores conseguiram digitalizar todas essas imagens históricas e disponibilizar isso em vídeo, para a posterioridade.

4 - Um avião dentro de um furacão

Normalmente, quando as pessoas se deparam com um furacão, elas fogem o mais rápido possível, certo? Mas como iríamos saber o que realmente acontece dentro do olho do furacão se não olhássemos dentro dele? Mas os cientistas estão dispostos a literalmente tudo. Em busca de respostas, eles se aventuram até em voar dentro de contextos do tipo. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica conta com dois aviões, próprios para sobrevoarem furacões. Os dois aviões enfrentam as condições mais perigosas, para obter mais informações sobre as tempestades. E você pode ver um pouco disso, no vídeo acima.

5 - Floresta de respiração

Em 2018, um usuário do Twitter compartilhou um vídeo, que chamou a atenção dos internautas. O vídeo em questão mostrava uma floresta no Quebec, com grandes árvores em um tapete de musgo. Mas o que surpreendeu mesmo, foi que esse tapete estava se movendo, literalmente. O movimento do solo e das árvores, assustadoramente, fazia parecer que a floresta estivesse de fato respirando. Surgiram várias teorias a respeito do que seria esse fenômeno, mas especialistas explicaram que a "respiração" era o resultado de forças naturais, tais como o vento e a água. Mas o vídeo é realmente surreal.

6 - Dança da morte de perus 

Em 2017, um homem se deparou com uma situação um tanto quanta bizarra: um gato morto no meio da rua, e um círculo de perus marchando ao redor do corpo. A visão perturbadora foi registrada em um vídeo, que chocou várias pessoas. Durante a filmagem, é possível ouvir o homem dizendo "Está é a coisa mais louca que eu já vi", e muitas pessoas concordaram com ele. E você, o que achou dessa dança da morte de perus?

7 - O vídeo mais surreal da lua

Esse vídeo é tão extraordinário que muita gente pode achar que é falso, o que é compreensível dada a peculiaridade das imagens. A filmagem mostra uma cadeia de montanhas e a lua, acima delas. O que chama atenção é que a lua parece estar se movendo em direção à Terra, e as pessoas, no alto da montanha, não parecem preocupadas com essa "aproximação". Embora o ceticismo seja justificado, o vídeo é real e foi feito por um homem chamado Daniel López, que queria filmar a "lua de leite" a primeira lua cheia de maio. Nesse dia, ele usou um equipamento de alta tecnologia, com uma lente telescópica para aproximar a lua. E o resultado gerou essa ilusão de ótica.

E você, o que achou desses vídeos? Qual o mais chocante na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens Hypescience
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+