• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que dinossauros foram ""vistos"" por humanos

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      23/08/19 às 17h42

Dinossauros são um grupo de diversos animais membros do clado dinosauria. As suposições são de que eles apareceram na Terra há pelo menos 223 milhões de anos e foram os dominantes do planeta por mais de 167 milhões de anos em toda a era dos dinossauros.

Todos temos o conceito de dinossauro bem fixado na cabeça, seja por programas infantis como Barney ou Família Dinossauros, ou pelos filmes de ficção científica como Jurassic Park. O fascínio por essas criaturas e a vontade de vê-las vivas não diminuiu com o passar do tempo. Tanto que existem pessoas que dizem ter visto essas criaturas ainda andando por nosso planeta. Não existe nenhuma evidência verificável para sugerir qeu os dinossauros ainsa estão presentes. Mas mostramos alguns casos aqui que são, no mínimo, divertidos de imaginar.

1 - Brontossauro

Segundo reza a lenda, as densas florestas tropicais da República Democrática do Congo são o lar de uma das criaturas mais maravilhosas do mundo. O animal é conhecido como Mokele-mbembe, no dialeto lingala. De acordo com Herman A. Regusters, o animal tem 12 metros de comprimento, pele acinzentada e pescoço comprido.

Testemunhas oculares dizem que o monstro se parece com um brontossauro. E o Mokele-mbembe não é um vegetariano gentil e pesado. O animal, supostamente, devora crocodilos, hipopótamos e elefantes. As lendas de um brontossauro vivo no Congo são antigas. A primeira referência dele foi publicada em 1909.

2 - Pterossauro

Eles tecnicamente não são dinossauros, mas são grandes, escamosos e extintos. Ao longo dos anos, várias pessoas teriam visto essas criaturas. E um lugar que ninguém esperaria era uma pequena cidade de Iowa. Nela existe a lenda do Van Meter Visitor.

Segundo o The Des Moines Register, uma série de eventos bizarros aconteceu em 1903. Vários homens respeitados da cidade de Van Meter disseram ter visto um réptil voador aterrorizante com asas de morcego com faixas de três dedos.

3 - Dinossauro em Papua Nova Guiné

Em 2004, várias pessoas em Papua Nova Guiné disseram ter visto uma criatura de 10 metros com uma aparência de tiranossauro. Supostamente, a criatura devorou três cachorros. De acordo com Christine Samei, uma testemunha, ela descreveu o animal como muito grande e feio. Então os moradores ligaram para polícia.

A polícia invadiu os pântanos perto de Rabaul, uma cidade que foi destruída por uma erupção vulcânica em 1994. E nada foi encontrado. Mas esse não foi o primeiro avistamento de dinossauros em Papua Nova Guiné.

4 - Estegossauro

Outro dinossauro que habitou o Congo foi o menos conhecido Mbielu-mbielu-mbielu. Ele não recebeu muita atenção porque sua evidêcnia é pouco fraca. Segundo o Mysterious Creatures: A Guide to Cryptozoology, o único relato publicado do avistamento do animal foi de Roy P. Mackal.

Esse homem enquanto caçava Mokele-mbembe, em 1980, entrevistou uma mulher que disse que seus pais tinham visto um dinossauro com espinhos musgosos saindo de suas costas. E esse foi o único relato sobre o dinossauro.

5 - Raptores

Em 2004, o jornal chileno El Mercurio publicou a notícia que perto da cidade portuária de Marica, no Chile, duas pessoas disseram ter visto dinossauros em pé no meio da estrada. Essas criaturas se pareceriam com os famosos velociraptors.

A história foi publicada em um grande número de jornais, mas os chamados arica aves de rapina não tiveram uma continuidade. O que vale ressaltar é que se os dinossauros que foram vistos fossem reais, eles na verdade não seriam velociraptors. Eles seriam os animais que eram conhecidos como Deinonychus.

6 - T-Rex na Austrália

As lendas do dinossauro da Austrália dizem que o animal que tem na região é o Burrunjor. Ele é um predador grande suficiente para conseguir devora um gado e é bastante sorrateiro. As histórias a respeito dele começaram com a mitologia aborígene.

Em 1985, aconteceu um suposto avistamento. Mas as evidências para apoiar a existência de um Burrunjor são bsatante frágeis. Mas a noção de um T-Rex vivendo na Austrália é divertida e inspira vários livros sobre o assunto.

7 - Bunyip

Essa criatura é descrita como sendo um espírito da água, um anfíbio que ronda os pântanos da Austrália e faz barulhos crescentes. Além de terem o hábito de comer seres humanos. Ele é descrito como um dinossauro saurópode, com um pescoço longo e o corpo de pele grossa como a de um hipopótamo.

Mas algumas pessoas chamam o Bunyip de criatura humanoide. E o comportamento da criatura varia de acordo com quem você pergunta.

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Imagens Grunge
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+