• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que espirros causaram problemas com a lei

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      07/10/19 às 18h40

Espirrar é algo natural, que todos nós fazemos. Ás vezes, pode ser desagradável e incômodo, porém, é uma parte necessária da vida. Nós espirramos para nos livrar de quaisquer partículas indesejadas, que tenhamos inalado. Todos os membros do nosso corpo, principalmente os sensores e minúsculos cílios parecidos com pelos do nariz, desempenham um papel importante, na expulsão dessas partículas estranhas do nosso corpo a partir dos espirros.

Para cargo de curiosidade, pesquisadores descobriram que as maiores gotículas de um espirro podem cair de 1 a 2 metros de distância da pessoa que espirrou. Enquanto as gotas menores podem chegar até 6 a 8 metros. Mas, pensando bem sobre espirros, em 99,9% das vezes é apenas um espirro. Nada demais ou especial nisso. Mas, às vezes, um espirro pode significar muito mais do que isso. E vamos provar isso. Confira a seguir, 7 vezes que espirros causaram problemas com a lei.

1 - Mulher é presa após espirrar na cara de um oficial de justiça

Todo mundo sabe que é falta de educação espirrar na cara das pessoas. Mas, uma mulher de Illinois, nos Estados Unidos, chamada Mellissa Estelle, aparentemente, não tinha aprendido isso. Ainda. Em 2016, ela estava no tribunal, para resolver algumas questões a respeito de infrações de trânsito. Depois de ser chamada a atenção, por um funcionário do tribunal, por colocar os pés no banco, ela decidiu se vingar. Mellissa foi até o oficial de justiça e, literalmente, espirrou na cara dele. A oficial de justiça ficou com "uma substância do tipo mucosa" no rosto depois do espirro da mulher. Além dos problemas de trânsito que ela já tinha, ele ainda foi presa por 6 horas, e só foi liberada depois de pagar uma fiança de US$ 1.000. Depois desse prejuízo, provavelmente, ela aprendeu que isso não se faz.

2 - Fetiche por espirros faz homem agredir uma mulher no supermercado

Existem todos os tipos de fetiche no mundo, alguns muito estranhos, como os que envolvem espirros, por exemplo. Mas, por mais bizarro que isso seja, há pessoas que realmente se "excitam" com isso. Temos um exemplo disso. Em síntese, é o caso de um idoso do Texas, que foi preso por soprar pimenta branca, no rosto de uma mulher no supermercado. A polícia ficou chocada quando pegou o depoimento do homem. "Descobrimos que ele tem um problema. Ele fica excitado por mulheres espirrando", disse Kerry Crews, chefe do Departamento de Polícia. A mulher, que trabalhava no supermercado e estava ajudando o homem, foi parar no hospital porque sua garganta ficou irritada, devido ao ataque com pó de pimenta. O idoso foi indiciado por agressão agravada, e lesão corporal leve.

3 - Homem é acusado de bater em pessoas por espirrar

Dá para imaginar isso? Ser agredido por fazer algo totalmente normal? Em 2015, na cidade de Carlisle, no Reino Unido, homem de meia-idade estava dando tapas em pessoas idosas, que espirravam em público. Algum tempo depois das primeiras denúncias, a polícia localizou o agressor, identificado como Stephen Jackson, de 49 anos. Ele recebeu cinco acusações por agressão e uma acusação por assédio. Todas as vítimas tinham entre 65 e 82 anos. O homem negou as acusações no tribunal.

4 - Homem é preso depois de espirrar em uma foto de Vladimir Putin

Isso mesmo. Dimitry Karuyev espirrou em uma foto do presidente russo, Vladimir Putin. Embora as autoridades afirmem que ele cuspiu na imagem, de todo jeito, ele pagaria um preço por esse ato. E ele pagou, Dimitry foi condenado a 15 dias de prisão, por vandalismo menor.

5 - Homem é preso depois de um espirro revelar o seu esconderijo

Quando se está fugindo da polícia, você deve evitar qualquer barulho. E isso inclui segurar o espirro. Pelo menos, é isso que se tira de lição da história desse homem, de Oklahoma. Depois de abandonar o carro, após uma longa perseguição da polícia, o homem, que estava dirigindo em alta velocidade, acabou revelando o seu esconderijo. Isso, quando espirrou. Ademais, porque a polícia agora estava o perseguindo a pé e no escuro e o ouviram espirrar. Graças a esse espirro, ele foi capturado.

6 - Em 1918, homem é preso por espirrar em público

Em 1918, a gripe espanhola estava devastando o mundo. Em meio a esse cenário, de uma doença contagiosa e mortal afligindo as pessoas, é até compreensível que alguém pudesse ser preso, apenas por espirrar em público. Tom McKeene estava no tribunal enfrentando acusações por vender cigarro a menores de idade. Enquanto esperava pela sua vez de se apresentar ao juiz, ele cometeu o terrível crime de espirrar. Sim, nesses tempos horríveis, espirar em público era um crime.

7 - Homem é procurado pela polícia por pagar para garotos espirrarem

Hoje em dia, as pessoas pagam por quase tudo, até por espirros. Em 2018, na cidade de Hamamatsu, no Japão, um homem de 30 anos se aproximou de um estudante e ofereceu, a ele, mil ienes, cerca de US$ 10, para o garoto espirrar por ele. Embora esse ato fosse obviamente bizarro e obscuro, não parecia algo com potencial para infringir alguma lei. Mas, mesmo assim, a polícia local abriu uma investigação baseada em um artigo sobre "manter a segurança e ordem pública".

E você, já ouviu sobre histórias de espirros como essas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+