icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vezes que fomos completamente enganados pelas referências das séries da Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 18/01/18 às 18h51

capa do post 7 vezes que fomos completamente enganados pelas referências das séries da Marvel

Com dez anos muito bem consolidados de universo cinematográfico, a Marvel Studios encontrou um jeito de deixar sua marca em suas produções. Além do evidente humor presente na maioria de seus filmes, outro fato constante são as referências que ela espalha pelas projeções. Boa parte delas é responsável pelas dezenas de teorias desenvolvidas por fãs. Outras são apenas uma pequena homenagem a algum acontecimento ou personagem. E, claro, sempre há aquelas referências que são um verdadeiro beco sem saída.

Esse mesmo costume também foi transferido para sua série de televisão. Especialmente as que estão sob cuidado da Netflix. Assim como no cinema, a maioria das referências mostradas nos programas serviram apenas para alimentar a imaginação dos fãs entre uma temporada e outra. Sendo assim, separamos algumas vezes em que fomos enganados por elas.

1 - A Batalha de Nova York (Demolidor)

O filme dos Vingadores foi marcado pela enorme batalha entre a equipe de heróis e os alienígenas conhecidos como Chitauri. O confronto aconteceu nas ruas de Nova York, logo, ficou conhecido com A Batalha de Nova York. Durante toda a primeira temporada de Demolidor há referências sobre o combate. No início, os fãs tinham esperança de o personagem fazer uma ponta em algum filme. Isso não aconteceu, contudo, a luta continuou a ser citada nas outras séries. Outra referência que pode ser observada é o ataque do Abominável, no Harlem.

2 - Família Gnucci (Justiceiro)

Justiceiro é a série mais violenta (em um bom sentido) do pacote e poderia ter ficado ainda melhor com a família de criminosos Gnucci. Nos quadrinhos, a máfia é liderada por Ma Gnucci, que não chega a aparecer no programa. Logo no início da série, o espectador é levado a acreditar que o grupo de criminosos terá alguma importância na trama, mas tudo acaba quando Frank Castle decide ajudar um jovem rapaz que se enfiou onde não devia. Alguns membros da família gerenciavam partidas ilegais de carta e acabaram todos mortos por Castle.

3 - Rei do Crime e sua roupa clássica (Demolidor)

Wilson Fisk foi o primeiro grande vilão das séries Marvel/Netflix. A performance de Vincent D"Onofrio certamente foi aterrorizante. Conhecido com Rei do Crime, nos quadrinhos ele sempre traja um terno branco impecável. Na série, Fisk também usa ternos de alta costura, mas nada de branco. Vanessa, o amor de sua vida, mencionou que uma vez ela foi atingida por um homem com terno branco e uma gravata ascot. O mesmo visual do personagem nos quadrinhos. Na segunda temporada ele até aparece de branco por causa da prisão. Vamos torcer para que isso continue com mais elegância.

4 - Metaloide (Demolidor)

Um dos vilões clássicos do Demolidor não foi esquecido pela série. Na série, Melvin Potter é o homem que criou o uniforme do herói. Em certo momento, a câmera mostra o personagem carregando uma caixa em sua oficina. No canto esquerdo, ao fundo, podemos ver um protótipo da roupa de Metaloide. Talvez esse seja o caso da referência com gosto de homenagem. Mas nunca se sabe.

5 - Mulher Aranha (Luke Cage)

Provavelmente o item mais forçado da lista, mas com a Marvel e Netflix nunca se sabe. Em Luke Cage, várias cenas tem a Igreja Mt. Olivet Church como plano de fundo. Esse é um local bem comum no Harlem, contudo, nos quadrinhos ele representa um pouco mais. O lugar também serve como um constante abrigo para a Mulher-Aranha, que acredita ser um "lugar tranquilo". Com mais temporadas das séries por vir, os fãs ainda podem sonhar com a sua aparição.

6 - Angela Del Toro (Jessica Jones)

Em certo momento de Jessica Jones, Luke pede a ajuda da detetive para investigar uma pessoa desaparecida. No entanto, ela recusa a oferta para tentar mantê-lo mais afastado de si. Mas também não o deixa na mão. Jones recomenda uma tal de Angela Del Toro, outra investigadora particular. Ao pronunciar esse nome, a série abriu espaço para mais uma vigilante nas ruas de Nova York. A personagem é a heroína conhecida com Tigresa Branca, que tem em sua posse o amuleto do Tigre, um artefato que lhe concede poderes.

7 - Cybertek (Demolidor)

Existem várias corporações malignas no Universo Cinematográfico Marvel, entre as quais se encontra a poderosa Cybertek. Na televisão, o nome já circulou por Agents of SHIELD, até ser aderido também nas séries da Netflix. Para quem não acompanha SHIELD, a empresa foi responsável por criar o ciborgue Deathlok. Podemos ver a referência na parede do jornal O Boletim, em Demolidor. Mas a companhia esfriou e perdeu qualquer importância para as histórias.

O que achou das referências? Acredita que alguma delas ainda tem chances de ser aproveitada? Compartilhe conosco sua opinião.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest