icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 vezes que ninguém acreditou, mas Nostradamus acertou

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      19/06/18 às 19h15
capa do post 7 vezes que ninguém acreditou, mas Nostradamus acertou

Você já ouviu falar no famoso Nostradamus? Bom, Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama, foi um apotecário e médico da Renascença. O cara também praticava alquimia, assim como muitos médicos da época. Mas uma das coisas que deixou Nostradamus mais famoso foi as previsões do futuro que ele sempre fazia.

Também conhecido como "As Profecias", as vidências de Nostradamus são compostas por versos agrupados, as quais pessoas acreditam fielmente que realmente fazem previsões codificadas com o futuro. A gente trouxe algumas vidências que se parecem muito com alguns acontecimentos. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 vezes que ninguém acreditou, mas Nostradamus acertou:

1 - Ataques de 11 de setembro

Uma notável previsão de Nostradamus foi a clareza com que ele parece descrever os eventos ocorridos no dia 11 de setembro. Tudo bem que ele não acertou em cheio o ano, mas passou muito perto. Confira abaixo a previsão:

"Fogo vulcânico do centro da Terra causará tremor ao redor da nova cidade: Duas grandes rochas farão guerra por um longo tempo. Então Arethusa irá avermelhar um novo rio. No ano de 1999, no sétimo mês, Do céu virá o grande Rei do Terror".

Acredita-se que as duas grandes rochas sejam a guerra entre os EUA e o terrorismo do Oriente Médio. Já o fogo vulcânico seja às Torres Gêmeas. Muitos usam o erro do ano da previsão para dizer que essas previsões não passam de balela.

2 - Revolução Francesa

Muitos dizem que essas previsões que vamos mostrar para vocês são da Revolução Francesa. É interessante notar a vivacidade com a qual Nostradamus descreve a revolução anos antes de acontecer. Confiram:

"A época é muito boa e o Rei muito bom, mas serão aniquilados pronta e subitamente pela negligência; Farão mau juízo da leviandade da esposa do Rei, que será morto devido à sua benevolência; Antes da guerra o grande tombará, cairá e será executado, e sua morte será súbita e triste, antes mesmo que ele termine seu reinado."

3 - O nascimento de Hitler

Prestem atenção na seguinte previsão: "Do mais profundo Ocidente da Europa, de gente pobre nascerá um menino que, com sua fala seduzirá as massas, sua fama e reino crescerá." Pois bem, quem vocês acham que Nostradamus fez referência nessa previsão? Hitler nasceu no dia 20 de abril de 1889 na Europa Ocidental. Ele se mudou para a Alemanha alguns anos depois e ficou muito famoso por causa dos seus discursos conquistadores.

4 - Morte da Princesa Diana

A previsão foi a seguinte:

"A penúltima do sobrenome do Profeta terá Diana (quinta-feira) para o seu dia e repouso: Ele vai andar por causa de uma cabeça frenética e livrando de um grande povo da sujeição."

E foi no dia 31 de agosto de 1997 que a Princesa Diana morreu por casa de um acidente de carro. Uma investigação de 18 meses concluiu que o acidente foi causado por Henri Paul, que perdeu o controle do carro por causa do seu consumo de álcool. Ah, também foram encontradas as presenças de antidepressivo e tranquilizante em seu corpo. Será que Nostradamus realmente previu o acidente da Princesa Diana e ninguém acreditou?

5 - Bomba atômica

A descrição da bomba atômica é a seguinte:

"Perto das portas e dentro das cidades, haverá dois flagelos como os que nunca foram vistos, fome dentro de peste, pessoas apagadas pelo aço, chorando ao grande Deus imortal por alívio".

Bom, ninguém tem certeza absoluta que ele quis se referir as bombas atômicas, mas muita gente acredita que sim. O verso "Intenso no tormento, uma proporção incrível de vidas humanas terminaram", também presente na descrição, pode confirmar isso. Outra referência é quando ele cita o aço, que supostamente ele faz referência a bomba atômica. Será?

6 - Segunda Guerra Mundial

"Os dois maiores da Ásia e da África, do Reno e do Danúbio Inferior, eles terão vindo, gritos, lágrimas em Malta e no lado da Ligúria".

Seria essa uma previsão da 2º Guerra Mundial? Muitos dizem que sim e que também se refere as ascensão de Hitler. A 2º Guerra Mundial foi um conflito global que aconteceu entre 1939 e 1945 e envolveu duas alianças militares: os Aliados e o Eixo. Esse evento foi marcado pelo Holocausto e o uso de armas nucleares.

7  - Incêndio em Londres

A previsão é a seguinte:

"O sangue dos justos será exigido de Londres, queimada pelo fogo no ano 66. O sangue do justo cometeu uma falha em Londres, queimado através da iluminação de vinte e três dos seus: a antiga senhora cairá do seu lugar alto, vários da mesma seita serão mortos."

O Grande Incêndio na cidade de Londres varreu partes centrais do lugar em um triste domingo. O ano em que isso aconteceu? Exatamente em 1666. Foram consumidas casas, igrejas e edifícios. Estima-se que esse incêndio histórico tenha destruído a moradia de 70 a 80 mil habitantes.

Mas e você, conhecida todas essas previsões da Nostradamus? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest