icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vezes que os filmes da Marvel nos enganaram

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      06/11/17 às 17h51
capa do post 7 vezes que os filmes da Marvel nos enganaram

As expectativas dos fãs ao lerem declarações ou assistirem trailers dos filmes de seus personagens mais queridos nem sempre se tornam realidade. Por conta disso, é fácil dizer que alguns filmes da Marvel já enganaram muita gente por aí. Independente da obra fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel, ou ter sido trabalho da Sony (que tem sido duramente criticada pelos fãs): compromisso é compromisso. E quando uma declaração é feita, os fãs esperam que ela se torne verdade.

Porém, o mundo não é perfeito e nem sempre as coisas saem como combinado. Confira algumas vezes que os filmes da Marvel enganaram seus fãs.

1 - Mandarim

Nem sempre Hollywood acerta na hora de adaptar personagens dos quadrinhos para o cinema, mas Mandarim é de longe o erro mais grotesco já criado. Nos quadrinhos, Mandarim é realmente de origem asiática e possui dez anéis que obteve do corpo de um alienígena morto. É compreensível para o Universo Cinematográfico da Marvel transformar a questão dos dez anéis em um grupo terrorista. Mas quem não ficou irritado ao descobrir que o vilão que Tony Stark perseguiu o filme inteiro era apenas um ator contratado pelo cientista Aldrich Killian?

2 -Deadpool

Inicialmente o anúncio de Ryan Reynolds para interpretar Deadpool levou os fãs a loucura. Apesar do sucesso do filme solo do personagem, a primeira reação ao vê-lo nas telas foi de profunda decepção. Isso porque quando ele apareceu em X-Men Origens: Wolverine estava completamente descaracterizado. Nada de uniforme vermelho e preto e piadinhas de gosto de duvidoso que adoramos. A boca costurada e os traços pretos pelo corpo só o transformaram num vilão genérico que faríamos de tudo para esquecer.

3 - Reator

Quando a Marvel começou a construir a mitologia do Homem de Ferro nos cinemas, ela apresentou o reator como indispensável para a sobrevivência de Tony Stark. Aliás, quem não se lembra da cena em que ele pede a Pepper Potts para ajudá-lo a trocar o artefato por um mais moderno e passa por alguns momentos de pânico até ela conseguir? Ou até mesmo no final do primeiro filme, quando ele rasteja para alcançar seu reator mais antigo quando o atual foi roubado? Do nada em Homem de Ferro 3, ele simplesmente retira o reator para se aposentar da função de herói? Como assim? E alguns filmes depois ele continua atuando como herói. Ué..

4 - Atmosfera sombria

Quando Vingadores: A Era de Ultron foi anunciado, a expectativa era de um filme com uma atmosfera bem mais sombria que o seu antecessor. Além das declarações da equipe de que o filme seria bem mais sério e adulto, até mesmo os trailers indicavam esse rumo para o longa metragem. O corte final mostrou que talvez o diretor tenha desistido dessa diretriz, já que ele repete mais uma vez a fórmula de sucesso dos filmes da Marvel.

5 - Vilões de Homem Aranha

Decepção tripla! O filme O Espetacular Homem Aranha 2 teria três vilões: Electro, Duende Verde e Rhino. Em todo o material de divulgação do longa, os três antagonistas tiveram o mesmo destaque. Porém, na hora H vimos Duende Verde e Electro de uma forma que não satisfez completamente os fãs. Já Rhino apareceu em apenas duas cenas, uma no começo e outra no final do filme. Poxa, Sony, assim não tem como te defender....

6 - Galactus

Quando anunciaram o filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, que foi lançado em 2007, os fãs esperavam que a aparição do Surfista Prateado indicasse a vinda de outro personagem importante dos quadrinhos: Galactus, o devorador de planetas. Para a insatisfação de todos, Galactus não só não deu as caras como foi substituído por uma nuvem sombria. Aí não tem como ficar satisfeito, não é mesmo? Se pelo menos fosse outro personagem que estivesse a altura...

7 - Líder

O Incrível Hulk, lançado em 2008, mostrou as dificuldades de Bruce Banner para controlar seu poder e ao mesmo tempo todo o seu cuidado para que ninguém fosse contaminado com seu sangue e obtivesse a mesma sina. Porém, apareceram pessoas interessadas nesse potencial. Ao final do longa metragem, ele enfrenta o vilão Abominável. Quando o conflito começa, Dr. Samuel Sterns, acidentalmente, entra em contato com o sangue de Banner e seu crânio começa a mudar. Essa cena sugere que ele se transformaria em Líder, mas para a tristeza dos fãs essa possibilidade foi esquecida durante a luta contra Abominável.

Você sofreu alguma dessas decepções? E qual outra vez os filmes da Marvel te decepcionaram? Conta pra gente nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest