7 vezes que pessoas com poderes paranormais foram desmascaradas

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      01/10/18 às 14h43
foto de destaque

Algumas pessoas afirmam ter poderes paranormais. Ao longo da história já surgiram vários indivíduos afirmando que conseguiam conversar com pessoas mortas ou mesmo fazer coisas com o poder da mente. Muitos deles, como vocês vão ver na matéria, foram desmascarados pelo ilusionista James Randi. Alguns foram desmentidos em programas de televisão ao vivo e, pelo que vimos, passaram muita vergonha.

A gente separou alguns desses casos, tanto de médiuns, quanto de pessoas que afirmavam fazer coisas com o poder da mente. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 vezes que pessoas com poderes paranormais foram desmascaradas:

1 - O esquema das irmãs Fox

Kate, Margaret e Leah Fox viveram no século XIX na cidade de Nova York. No ano de 1848, elas descobriram que tinham a capacidade de escutar e se comunicar com espíritos. Esse caso marcou muito o início do espiritismo, que mais tarde teve milhões de seguidores. Isso fez com que as irmãs fizessem sucesso. Elas realizaram "sessões" para as pessoas mais influentes da época.

Elas faziam contato com os mortos e durante as sessões podia-se escutar batidas e outros sons vindos do "além". Mas o sucesso não durou muito tempo. Em 1888, Margaret disse que as batidas eram uma farsa. Ela foi até uma platéia de 2 mil pessoas e mostrou o truque para fazer as batidas. No ano seguinte ela até se retratou de tal alegação, mas era tarde demais.

2 - Uri Geller x James Randi

Nos anos 1970, Uri Geller estava no auge de sua fama. Ele tinha truques como psicocinese e telepatia. O cara dizia que dobrava colheres com o "poder da mente" e fazia a "leitura" de desenhos ocultos. Mas James Randi, um mágico canadense, não acreditava nos truques de Geller. Ele acusou Geller de usar truques de ilusionistas, o que marcou o início de uma série de alegações. Só para vocês terem uma ideia, Geller processou Randy 19 vezes, mas não ganhou nenhum dos processos. Randi dizia que Geller não passava de um mágico muito inteligente e desmentiu o cara diversas vezes.

3 - Peter Popoff x James Randi

Peter Popoff é o nome de um televangelista nascido na Alemanha. Ele escolhia pessoas aleatórias de uma platéia e falava sobre fatos da vida da pessoa. Segundo Popoff, esse era um dom que Deus tinha dado a ele. E mais uma vez, James Randi entrou em ação. Ele e sua equipe conseguiram interceptar a gravação do sinal de rádio. Na gravação, a esposa de Popoff, Elizabeth, coletava informações sobre as pessoas na platéia e as passava por meio de um fone. As informações eram endereços de casa e doenças de membros da audiência, que ele alegava terem vindo de Deus como parte da cura pela fé. Depois de ser desmascarado, Popoff teve que se aposentar da sua "profissão".

4 - Projeto Alpha

Em 1979 a Universidade de Washington recebeu uma doação de 500 mil dólares para um estudo da telecinesia (Projeto Alpha). Dos mais de 300 candidatos, apenas dois adolescentes foram selecionados. Eram Steve Shaw (de 18 anos) e Mike Edwards (de 17 anos). Foram feitas mais de 160 horas de experimento, onde eles dobraram objetos de metal, adivinharam imagens ocultas e até pararam relógios com a força do pensamento.

Mais uma vez, quem estava lá para desmascará-los? Isso mesmo, James Randi. Ele se ofereceu como consultor e alertou que os jovens poderiam ser apenas uma farsa. Depois de 4 anos, o autor do projeto admitiu publicamente que os jovens eram apenas mágicos e que tudo isso foi organizado para mostrar a facilidade com quem um mágico engana as pessoas. Os dois jovens confessaram a trapaça.

5 - O corpo do abominável Homem das Neves

Em agosto de 2008, uma história sobre o corpo de uma "criatura das neves" foi espalhada pelo mundo. Tom Biscard, um criptozoologista e fundador da organização de pesquisa Searching for Bigfoot Inc, disse em uma coletiva de imprensa que ele e mais dois caçadores (Rick Dyer e Matthew Witton) encontraram um "Abominável Homem das Neves" bem preservado. Rick disse que eles tropeçaram em cima do corpo da criatura e foram buscar ajuda para resgatar o corpo. Ele tinha 2,7 metros e pesava mais de 300 quilos. Na verdade, descobriu-se que não passava do corpo de um gorila feito de borracha.

6 - Os cristais poderosos

Soozi Holbeche era uma mulher que afirmava que tinha cristais com poderes mágicos. Randi resolver testar tais poderes. Ele convidou uma jornalista para servir como cobaia para um experimento. Soozi então pediu para que a jornalista esticasse o braço para que ela aplicasse uma pressão no membro. O braço foi facilmente descolado para baixo. No segundo momento, Soozi pediu para que a jornalista segurasse o cristal com a mão direita, enquanto isso ele pressionava seu braço esquerdo para baixo. Com isso, o braço esquerdo da jornalista apresentava muito mais resistência.

Randi então pegou o cristal, colocou em um saco escuro e misturou a outros quatros sacos. A jornalista fez o mesmo teste com os quatro sacos e o resultado foi o mesmo. Porém, na verdade, os outros quatro sacos tinham veneno de rato e não os tais cristais poderosos. Soozi deu como desculpa que os sacos escuros teriam atrapalhado a força dos cristais, e mais uma vez Randi desmentiu um "charlatão".

7 - Sylvia Browne e o garoto desaparecido

Voltamos para as pessoas que dizem conversar com espíritos. Estamos falando de Sylvia Browne, uma mulher famosa nos EUA por supostamente se comunicar com pessoas que já haviam deixado esse mundo. Mas sua mediunidade, pelo que sabemos, não passava de uma farsa. Estamos falando isso porque em 2003, depois de um garoto desaparecer, ela disse a um casal que seu filho estava morto. Ela deu até detalhes do ocorrido.

Alguns dias depois o garoto apareceu, e para a tristeza de Sylvia e alegria dos seus pais, ele estava vivo. Anos antes disso acontecer, Sylvia chegou a aceitar um desafio ao vivo proposto por James Randi, mas isso não chegou a acontecer.

E aí, já conhecia a história de todas essas pessoas que foram desmascaradas? Comentem!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+