• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que The Walking Dead foi menos violento que os quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/01/18 às 17h32

Atualmente, história em quadrinhos ser adaptada para a televisão não é um mérito exclusivamente dos super-heróis. Apesar de eles dominarem também o cinema, vez ou outros diferentes gêneros conseguem chegar na telinha. Como foi o caso de The Walking Dead. A história nasceu nos quadrinhos e foi adaptada para a televisão em 2010. Na época, os zumbis não estavam tão em alta como hoje. A série começou bem tímida, com apenas seis episódios em sua primeira temporada. Com um enorme sucesso inesperado, seu próximo ano teve o dobro de episódios.

Depois de oito anos, The Walking Dead se tornou um sucesso absoluto. Mesmo com a baixa audiência da última temporada, a série continua com seu público fiel. No entanto, apesar de ser baseada nos quadrinhos, muita coisa foi alterada na tela. Alguns detalhes mudaram mais por questões práticas, já outros, para tentar dar mais suavidade à história. Apesar de ter zumbis e muitas cenas nojentas envolvendo os mesmos, os produtores não gostam de passar do limite. Assim, selecionamos certos momentos em que The Walking Dead foi muito mais violento nos quadrinhos do que no programa.

1 - A morte de Judith

Nos quadrinhos, Lori está com a filha nos braços quando é baleada por uma espingarda na frente de Rick. Ela cai morta no chão e a parte mais chocante é quando ele vai de encontro a elas e encontra Judith também morta em seus braços. Mas ele não sabe exatamente qual foi a causa. Se foi consequência da própria arma ou o impacto de Lori caindo sobre ela.

2 - O suposto incesto do Governador

Na série, vemos que o Governador mantém sua filha infectada em uma parte de sua casa. Teoricamente, ele tenta encontrar uma cura por causa dela. Nos quadrinhos é um pouco diferente. Ele também a tem em casa, no entanto, retirou todos os seus dentes não apenas para evitar mordidas, mas também para ficar com ela o tempo que quisesse. Muitas pessoas imaginam como era, de fato, a relação dele com ela até mesmo antes do apocalipse.

3 - Tyreese mata o namorado da filha duas vezes

Na série o personagem não tem filhos vivos, apenas uma namorada que não dura muito tempo. Já nos quadrinhos, ele tem uma filha. Na prisão, ela faz um namorado e com o tempo, a depressão bate. Então, ambos decidem cometer suicídio. Ele atira nela e, antes de fazer o mesmo consigo, Tyreese chega. Ao ver a filha morta no chão ele parte para cima do garoto e o mata estrangulado. Depois, ele senta ao seu lado e espera até que ele volte como zumbi para fazer tudo de novo.

4 - A briga de Maggie com Rick

Glenn morreu na sétima temporada e deixou todos com peso no coração. A turma se reuniu em luto e o enterrou, todos muito solidários uns com os outros e em especial com Maggie. Mas nos quadrinhos a situação é mais complicada. Rick começa a fazer um discurso e Maggie surge gritando com ele e o chamando de covarde. Carl aponta uma arma em sua direção para tentar afastá-la e nisso, Sophia pula nele e o desarma. Basicamente é uma briga onde o grupo é dividido.

5 - Michonne tortura o Governador

Os dois personagens se odeiam em ambas as mídias, contudo, o Governador é uma pessoa extremamente cruel nos quadrinhos. Por isso, quanto Michonne o pega de jeito, não deixa a oportunidade escapar. Ela começa com uma furadeira em seus ombros. Em seguida, ela corta seu braço direito e o vê sangrar e se debater de dor. Ainda não satisfeita, Michonne enfia uma colher no ânus do Governador. Certamente isso não seria transmitido na televisão.

6 - Governador tortura Rick

Na série, Rick nunca chegou a ser capturado pelo Governador, muito menos torturado. Um cenário bem diferente do que acontece nos quadrinhos, onde ele, Glenn e Michonne são levados até seu quartel general. A desculpa era que ele tentava tirar alguma informação deles, mas no fundo o Governador gostava de cada momento. Ao torturar Rick, ele aproveita para cortar a mão do personagem. Por puro prazer.

7 - A morte de Abraham

Na série, Abraham é morto por Negan assim como Glenn. Contudo, nos quadrinhos o personagem não chegou tão longe assim na história. Na verdade, ele foi morto com uma flecha de besta no meio do peito durante uma conversa. Ele foi retirado de cena da forma mais abrupta possível.

Você também acompanha os quadrinhos de The Walking Dead? Tem mais alguma morte que acha mais violenta do que a apresentada na televisão? Então não deixa de comentar conosco!

Próxima Matéria
Via   TR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+