• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que vilões da vida real salvaram o dia

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      27/08/19 às 18h21

Todos nós conhecemos o termo "bom samaritano". Para quem não sabe, o termo, que surgiu em uma parábola bíblica, foi citado pela primeira vez no Novo Testamento. Na parábola, Jesus Cristo orienta os seus seguidores a amarem o próximo como amavam a eles mesmos. A orientação, claro, não era somente para os seguidores de Jesus, servia também para os vilões da época.

Histórias à parte, o fato é que, com o passar do tempo, a expressão se popularizou. Atualmente, o termo "bom samaritano" é usado para designar qualquer pessoa que se preocupa com os outros. Sabe aquelas pessoas que agem sempre a favor do bem, que procuram ajudar em qualquer circunstância, sem falsos interesses? Pois é.

Agora, e quando o vilão se transforma, sem mais nem menos, em um "bom samaritano"? É possível? Sim, claro. E a gente tem como provar. Conheça sete histórias

1 - O ladrão que salvou um bebê

Uma mulher descobriu que seu bebê estava doente. Preocupada, a mulher resolveu levar a criança no hospital. Quando estava saindo de casa, a mulher foi surpreendida por um homem armado. Mesmo em pânico, a mulher conseguiu explicar ao ladrão que seu bebê necessitava de auxílio médico. O ladrão, sem mais nem menos, pediu para a mulher tentar se acalmar. Em seguida, o homem colocou a arma no bolso e pediu um pouco de vinagre, açúcar e água. O ladrão fez o bebê beber a mistura. De repente, o bebê começou a melhorar. Após perceber que o bebê havia melhorado, o homem foi embora.

2 - Os presos que salvaram um guarda

Em 2007, Raleek Young, um detento da Ilha Rikers, foi preso por violentar uma garota de 13 anos. Young, enquanto estava na prisão, tentou repetir o mesmo crime, mas dessa vez a vítima era um policial. O detento arrastou o policial para um banheiro e bloqueou a porta. Com o intuito de ajudar o policial e evitar que o crime ocorresse, os outros resolveram arrombar a porta. Os presos seguraram o violador até os outros policiais chegarem.

3 - O soldado nazista que salvou centenas de judeus

Yisrael Fruman, um dos judeus que sobreviveram, ainda tem a foto de Gerhard Kurzbach, soldado nazista que salvou centenas de judeus. Em 1942, o oficial nazista, no lugar de levar um grupo de judeus para os campos de de concentração, escondeu todos em uma pequena oficina. Fruman e sua irmã foram os únicos membros de sua família a sobreviver, seus pais e irmãos foram assassinados. Atualmente, Fruman tem três bisnetos. O sobrevivente ainda se lembra do ato de heroísmo de Gerhard Kurzbach.

4 - Ladores salvam bêbado

Um vídeo divulgado pela polícia francesa tornou-se viral no Youtube. Com mais de 5 milhões de visualizações, o vídeo mostra um homem sendo assaltado dentro do metrô. Entretanto, aparentemente, a vítima estava sob o efeito de álcool. Momentos depois após o assalto, a vítima é vista caindo nos trilhos da plataforma. O ladrão, que observava a cena, corre para prestar auxílio.

5 - Presos salvam guarda de ataque violento

Quatro detentos de uma prisão da Flórida se mostraram ser seres bastante solidários quando resolveram salvar a vida do policial Ken Moon. De acordo com as informações divulgadas, o policial foi violentamente enforcado pelo detento Douglas Burden. Em suma, graças a ajuda dos quatros policiais, que conseguiram mobilizar Burden, Moon sobreviveu. Após o corrido, os detentos informaram que só ajudaram o policial porque ele era um cara legal.

6 - Ladrões salvam sem-teto

Dois ladrões queriam roubar um caixa eletrônico em São Paulo. Para tal, os ladrões amarraram uma bomba na máquina. No entanto, ao se afastarem, os ladrões percebem que um sem-teto, de repente, começa a se aproximar do local. Momentos antes da bomba explodir, ambos, sem pensar duas vezes, vão até ao encontro do sem-teto para salvá-lo. Cena de filme, né?

7 - Ladrão ajuda polícia a capturar pedófilo

Você acredita que após assaltar uma casa, o ladrão ainda descobriu que o proprietário era pedófilo. Como? Dentre os itens adquiridos, havia uma coleção de fitas de vídeo com pornografia infantil. Em suma, o ladrão, como um "bom samaritano", denunciou o proprietário. O proprietário era treinador de um time de futebol. Nesse ínterim, antes de ser descoberto, o treinador já havia abusado sexualmente de quatro jogadores, todos adolescentes.

Próxima Matéria
Via   wonderslist  
Imagens wonderslist
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+