• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vícios alimentares mais estranhos que existem

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      08/07/19 às 15h10

Desde os primórdios da humanidade, o homem parece enfrentar uma verdadeira batalha contra os vícios. Muitos de nós, em algum momento de nossas vidas, iremos ter que enfrentar uma batalha interior para se livrar do álcool, ou do cigarro. No entanto, como nunca deixamos de surpreender, existem muita gente por aí enfrentado seus vícios por coisas "estranhas".

Você sabia que comer também pode ser um vício? E isso pode ficar ainda mais complicado quando uma pessoa passa a querer comer algo que ninguém deveria comer. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns dos vícios alimentares mais bizarros que temos conhecimento. Confira!

1 - Barro, pedras e tijolos

Pakkirappa Hunagundi possui um vício, digamos, muito estranho. Há cerca de 20 anos, ele vai para Karnataka, na Índia, para comer tijolo, cascalho ou a lama do lugar. Acredita-se que ele possua uma desordem alimentar chamada de alotriofagia (Pica). Ela se caracteriza por desejar e mastigar substâncias que não têm valor nutricional.

2 - Desodorante

Uma jovem nova-iorquina de 19 anos, chamada Nicole, revelou não conseguir mais parar de comer as barras de desodorantes sólidos. Ela afirmou ter experimentado o produto quando ainda criança e, desde então, não parou mais. A jovem chega a comer ao menos 1 barra por dia.

Segundo ela, tal desejo lhe faz ter cólicas estomacais e boca seca, o que a fez pulverizar desodorante em sua boca na falta das barras. "Meu cérebro me diz:' você tem que comer '. Tentei desistir por uma semana, mas fiquei muito doente e tive dores de cabeça", disse Nicole. "Quando percebo que estou sem desodorante, entro em pânico. Minha ansiedade fica louca e eu fico realmente irritada. Sem isso, eu seria uma pessoa totalmente diferente".

3 - Fita adesiva

Natural do estado norte americano da Georgia, nos Estados Unidos, a jovem Andrea tem passado, há algum tempo, por um verdadeiro dilema. Ela é viciada em comer fita adesiva. Ela chega a comer mais de 1800 metros de fita por mês.

Tudo começou há aproximadamente 9 anos, e foi piorando progressivamente. Ela chega a comer três rolos de fita adesiva por dia. Isso enquanto assiste TV ou fala com os amigos no telefone.

4 - Pneus

Uma outra jovem da Georgia com um vício por comer coisas bizarras é Allison, de 19 anos. Há ao menos 6 anos, ela tem comido partes de pneus de borracha. Segundo ela, a mastigabilidade do produto é "atraente". "A textura das peças de borracha é como de carne seca. É um trabalho para o maxilar", disse a menina.

Ela mantém algumas tigelas do produto picado ao redor de sua casa. Assim, sempre que estiver com vontade, ela pode petiscar à vontade.

5 - Argila

Uma mulher de 40 anos, natural da Califórnia (EUA), chamada Natasha, já consumiu mais de meia tonelada de argila em pó. 'Tem um gosto maravilhoso, como pedras molhadas e sempre me conforta... Eu meio que entro em uma onda e saboreio esse sabor de terrenidade. É o cheiro que eu recebo; é a textura disso na minha boca. É a aridez que se transforma na suavidade", disse ela. Natasha chega a substituir suas refeições pela argila e consome até um pote do produto por dia.

6 - Vidro

O comediante estadunidense Josh é viciado em comer vidro. Ele já consumiu mais de 250 bubos de lâmpadas e 100 copos. Por diversas vezes, Josh já cortou seus lábios e a parte interna da boca, mas isso não o intimida. Ele confessa adorar receber a atenção das pessoas ao comer o vidro. Portanto, não é estranho vê-lo comendo um copo durante uma festa.

7 - Sacola plástica

Robert, de 23 anos, é viciado em comer sacolas plásticas. O jovem estadunidense já comeu aproximadamente 60 mil delas. Segundo ele, as sacolas de cor azul são suas preferidas. Sua noiva, Ashley, já tentou obrigá-lo a parar com tal hábito e o forçou a realizar alguns exames médicos para atestar sua saúde. No entanto, os exames não apontaram nenhuma alteração, e isso parece ter apenas reforçado para Robert a ideia de que comer sacolas é algo normal.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+