• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 videntes históricos que até hoje causam polêmicas por suas previsões

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      07/11/17 às 16h14

Quando o assunto envolve a capacidade paranormal do ser humano, muitos já se apresentam céticos logo de uma vez. Não podemos negar que esse tipo de assunto sempre é bastante curioso e envolve determinadas questões que vão de encontro com as explicações físicas. A verdade é que ao longo da história da humanidade, sempre existiram pessoas que se declaravam videntes e faziam previsões sobre acontecimentos do futuro. É algo que vemos muito ainda hoje.

A clarividência é um tipo de fenômeno que, supostamente, acomete os médiuns, que são pessoas mais sensitivas e capazes de se comunicar com espíritos, segundo o espiritismo. Trata-se de uma capacidade extra sensorial, no qual essas pessoas podem receber informações sobre o que poderá acontecer futuramente. Você acredita que esta seja uma habilidade real? Pensando nisso, separamos abaixo 7 casos de videntes históricos que ainda hoje causam polêmicas. Confere aí!

1 - Nostradamus

Nostradamus certamente é um dos videntes mais conhecidos de toda a história. Ele, que era um famoso médico e astrólogo na época da Renascença, ficou ainda mais popular quando mencionou sua suposta habilidade com a vidência. Muitas profecias ditas por ele de fato, não se cumpriram, no entanto, muitos defensores do vidente afirmam que ele havia previsto a atuação de Hitler, a morte da princesa Diana e até mesmo o atentado às torres gêmeas.

2 - Cassandra

Aqui fazemos uma viagem às raízes da mitologia grega. Uma das mais famosas videntes é Cassandra, que de acordo com a mitologia, era uma sacerdotisa de Apollo. Ela teria fechado um acordo com o deus em troca de um encontro carnal entre os dois. Ela receberia então, o dom da profecia e vidência. Ela recebeu o dom, no entanto, acabou não cumprindo a sua parte do acordo, e não se deitou com o deus. Como castigo, foi condenada e ninguém mais acreditaria nela. Poderia fazer suas previsões mas ninguém daria crédito a ela. Até hoje o mito gera polêmica.

3 - Rasputin

Rasputin é simplesmente uma das figuras mais polêmicas de nossa história. Foi amplamente conhecido como "monge louco", sendo que ainda teve papel importante na corte dos últimos czaristas na Rússia. Era considerado um místico e vidente, com a capacidade de curar pessoas e ler seus futuros. Alexandra Feodorovna, esposa do Czar Nicolau II, foi quem mais levou em consideração os conselhos de Rasputin, fazendo com que ele ganhasse posições mais altas. Isso fez com que várias inimizades surgissem, até a conspiração em um palácio, que tentou acabar com a vida dele.

4 - Madame Lenormand

Com origem francesa, Madame Leonormand era uma das videntes profissionais no período napoleônico, no entanto, a de mais reconhecimento. Era literalmente a vidente de Napoleão, conhecendo várias personalidades durante a Revolução Francesa. Previu a morte de muitos deles, sendo considerada na França uma das mais renomadas cartomantes. Seu nome é bastante associado à origem do baralho cigano, usado ainda nos dias de hoje.

5 - W.A Criswell

Talvez você já tenha escutado falar sobre ele. Nascido no ano de 1909, morreu no ano de 2002. Ele teve uma história um tanto quanto curiosa. Trabalhou durante certo tempo como garoto do tempo e tudo ia bem, até o dia em que ele esqueceu tudo que precisava falar, precisando inventar previsões.

Por incrível que pareça, ele acertou tudo que supostamente havia inventado. A partir daí, ele decidiu seguir uma nova carreira: vidente. Ele passou a ter muito mais sucesso e reconhecimento. Por incrível que pareça, ainda foi capaz de prever a morte do presidente Kennedy, no ano de 1963.

6 - Joan Quigley

Joan Quigley era uma vidente e astróloga que atuava para a Casa Branca, especialmente para o então presidente, Ronald Reagan. Eles possuíam  um acordo e ninguém poderia  saber que ela aconselhava o presidente e sua esposa, Nancy Reagan. De acordo com a revista Time, nenhum tipo de aparição presidencial era feita sem antes consultar Quigley. Foi ela quem aconselhou que o dia 14 de fevereiro de 1987 seria perfeito para assinarem o tratado de forças nucleares. Acontece que a informação de que os Reagan estavam usando uma vidente vazou, e foram ridicularizados pela mídia. Logo tudo foi silenciado.

7 - Edgar Cayce

Cayce foi um dos videntes de mais renome, falecido no ano de 1887. Fazia suas previsões em estado de transe, enquanto permanecia deitado. Enquanto ficava em transe, as pessoas faziam perguntas sobre o futuro, em especial, sobre a saúde. Ele dizia que a mente inconsciente é capaz de acessar informações que não são disponíveis enquanto consciente.

Ele foi responsável por mais de 20 mil previsões, sendo que algumas delas acabaram acontecendo, a exemplo da Grande Depressão e os atos de Hitler. Outras ainda não aconteceram mas dão esperança para os curiosos, visto que previu a desintegração da Califórnia no oceano e até mesmo a descoberta de Atlântida.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum dos videntes mencionados acima? Conhecem outros que não foram listados? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+