icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 vídeos de gringos reagindo a coisas brasileiras

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      22/09/16 às 19h19
capa do post 7 vídeos de gringos reagindo a coisas brasileiras

É muito comum cruzarmos com pessoas que acreditam que tudo aquilo que pertence à cultura exterior é muito melhor do que a própria cultura, no caso, brasileira. Aquela velha história, "a grama do vizinho é sempre mais verde". O Brasil é o 5º maior país do mundo, com uma imensa mistura cultural, além de poder ser considerado um "país jovem" se comparado à China, por exemplo.

De qualquer maneira, não é raro vermos estrangeiros em nosso país, tanto para negócios quanto para turismo. E, diferentemente de muitos lugares, qualquer nacionalidade é sempre muito bem vinda em nosso país, e a tendência é de serem sempre tratados da melhor forma possível. Claro que não podermos generalizar, mas podemos dizer que boa parte dos lugares são assim.

Independentemente de ser gringo ou brasileiro, quando uma pessoa entra em contato com uma cultura diferente daquela que está acostumada, por mais que não seja a sua, é normal que reaja das mais diferentes maneiras. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 vídeos de gringos reagindo a coisas brasileiras.

1 - A infância brasileira

Uma brasileira no Canadá, faz uma espécie de entrevista com uma canadense sobre como era sua infância e faz uma comparação entre as duas.

2 - Às músicas brasileiras

ViitCortez (Victor) mostra a Phillip, um russo, algumas músicas brasileiras, como Valesca Popozuda, É o Tchan, Maria Gadú, Michel Teló, Anitta e Mc Créu.

3 - Às comidas brasileiras

O canal E-Dublin TV, fez um vídeo com 3 gringos, um holandês, uma espanhola e uma holandesa. Os convidaram para comer um típico churrasco brasileiro, além de sobremesas.

4 - À alguns programas de TV

O canal Amigo Gringo mostrou a alguns gringos de diferentes países os programas Banheira do Gugu, Dr. Rey e Pegadinha do Elevador. As reaçpões foram as mais diferentes.

5 - À lugares inusitados do Brasil

O mesmo canal, Amigo Gringo, fez um vídeo perguntando a diferentes pessoas o que eles pensavam quando pensavam no Brasil. Depois de terem descrito o que pensavam lhes foram mostradas algumas imagens de: Lençóis Maranhenses, Blumenau (SC), Bairro da Liberdade (SP) e Serra do Rio do Rastro (SC).

6 - À expressões brasileiras

Vanessa Chanice convidou um amigo inglês (Lawrence) e uma amiga francesa (Célin), ambos gringos, para tentarem adivinhar algumas expressões brasileiras e o que elas significam.

7 - À famosas brasileiras (Bruna Marquezine)

O canal Mundo Brasil mostrou a alguns gringos imagens de famosas brasileiras e essas foram as reações deles. Entre as famosas estão Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo e Adriana Lima.

Então pessoal, assistiram todos os vídeos? O que acharam? Vocês tem contato com algum gringo? Qual a reação dele/a em relação a essas coisas? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest