• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vídeos que você não encontrará na web e nem na deep web

POR Erik Ely    EM Curiosidades      19/02/20 às 15h54

Desde que todos nós começamos a carregar câmeras em nossos bolsos e as levamos para todos lugares, podemos dizer que tudo começou a ficar mais vigiado. Para registrar algum momento, basta tirar um celular do bolso. No entanto, com tudo sendo filmado, alguns vídeos podem ser considerados muitos sensíveis, e por isso, não estão abertos ao públicos. Seja por esse ou por outros motivos, esses são 7 vídeos que você não encontrará na web, nem na deep web.

Na maioria dos casos, esses vídeos não estão disponíveis, para que familiares, empresas ou até mesmo a própria vítima sejam protegidos de alguma forma. Entretanto, enquanto alguns vídeos foram perdidos para sempre, outros se tornaram quase impossíveis de ser encontrados.

1 - Assalto ao Aeroporto de Bruxelas

Em 18 de fevereiro de 2013, oito pistoleiros mascarados roubaram 50 milhões de dólares, em uma aeroporto em Bruxelas. Assim, os criminosos se vestiram de policiais e puderam acessar um carregamento com os diamantes. Entretanto, todo o evento foi gravado no sistema de segurança do aeroporto. Mas por conta das máscaras, nenhum ladrão pôde ser identificado. No entanto, por decisão dos investigadores, nenhuma fita foi exposta para pudesse ajudar na investigação.

2 - Episódio perdido de Vila Sésamo

No dia 10 de fevereiro de 1976, ia ao ar o episódio 847, da série infantil Vila Sésamo. Nele, Margaret Hamilton era apresentada como a Bruxa Malvada do Oeste, vilã da história de "O Mágico de Oz". Contudo, o episódio foi extremamente impactante para crianças, e claro, os pais foram reclamar. De acordo com os pais, crianças tiveram problemas para dormir, outras ficaram assustadas e outras ainda, sofreram com ataques do pânico. Assim, por conta da repercussão negativa, o episódio jamais foi lançado em DVD e todos os seus vestígios foram apagados.

3 - Suicídio de Christine Chubbuck

No dia 15 de julho de 1874, Christine Chubbuck cometeu suicídio ao vivo durante seu programa, o talk-show matutino Suncoast Digest. Com 29 anos, a jornalista já estava arquitetando o plano há um bom tempo, chegando a, inclusive, perguntar para o editor do programa se isso seria uma boa ideia. Não sendo levada a sério, ela entrou no ar, e depois de oito minutos de programa, sacou uma pistola e atirou contra a própria cabeça. Em pouco tempo, as fitas da emissora foram confiscadas pelas autoridades. E pelo que sabemos, nenhum telespectador conseguiu gravar a trágica cena.

4 - Imagens dos Ataques de 11 de setembro de 2001

Em 11 de setembro de 2001, o voo 77 da American Airlines foi sequestrado e deliberadamente arremessado contra o Pentágono. Contudo, apesar de haver diversas câmeras de segurança, imediatamente, o FBI confiscou as imagens e se recusou a divulgá-las com o público. Anos após o acontecido, alguns vídeos foram divulgados, mas estima-se que o FBI ainda mantenha 84 fitas de vídeo, em sua proteção.

5 - Brandon Lee baleado nas gravações de "O Corvo"

Em 1993, Brandon Lee buscava se desvincular da imagem de "filho de Bruce Lee". Dessa forma, ele conseguiu o papel de protagonista no filme "O Corvo", a adaptação de uma promissora série de quadrinhos. Entretanto, por culpa de um erro da produção do filme, munição de verdade foi colocada em uma arma usada no filme. Assim, ao invés de festim, Brandon Lee foi atingido por balas verdadeiras, pelo ator Michael Massee, em uma das cenas do filme. Depois disso, ainda levou muito tempo, para a produção do filme perceber que Lee estava morto.

Por conta da morte do ator ter ocorrido no fim das filmagens, o diretor decidiu utilizar um dublê, para filmar o que faltava do filme. Embora fontes oficiais digam o contrário, muitos conspiracionistas acreditam que a imagem da morte de Lee está inclusa no filme, aparecendo por um breve momento. Contudo, apenas sabemos que a filmagem foi destruída, sem maiores detalhes.

6 - Morte de Steve Irwin em próprio seu documentário

Durante sua vida, Steve Irwin foi um entusiasta da vida selvagem, e assim, pôde ajudar inúmeros animais. No entanto, em 2006, ele foi morto por uma arraia, enquanto filmava um documentário subaquático. Depois disso, o vídeo foi analisado pela polícia, mas a pedido da família, foi destruído. Apesar disso, milhões de pessoas continuam procurando o vídeo de sua morte na internet. Contudo, ainda é possível encontrar o documentário Ocean's Deadliest finalizado, mas sem as imagens da morte do apresentador.

7 - Tiroteio na escola primária de Sandy Hook

Em 14 de dezembro de 2002, Adam Lanza, de 20 anos, matou 26 pessoas na escola primária de Sandy Hook. Contudo, pouco antes do acontecido, a escola havia atualizado seu protocola de segurança. Dessa forma, tudo foi registrado por meio de câmeras de segurança que estavam espalhadas pelo local. Mesmo com a repercussão do caso, nem mesmo uma imagem congelada do vídeo foi divulgada. Com isso, teorias da conspiração começaram a surgir e vídeo nunca divulgado pela polícia se tornou uma lenda.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+