• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões da DC que poderiam acabar com o Thanos

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      06/11/18 às 14h31

Se eu te falasse que Thanos seria um dos maiores vilões da cultura pop há 15 anos, provavelmente você iria me chamar de louco - ou me perguntar quem é esse cara com nome esquisito. Acontece que hoje é quase impossível alguém não conhecer, ou ao menos ter ouvido falar, do Titã Roxo. Apresentado pela primeira vez na tela grande em 2012, em Os Vingadores, numa pequena participação em uma cena pós créditos, ele foi sendo trabalhado e desenvolvido aos poucos durante os últimos 6 anos. Hoje ele é um dos maiores vilões do audiovisual, ao lado do Coringa de Heath Ledger e do Darth Vader.

Se você já assistiu Vingadores: Guerra Infinita, sabe que nenhum dos Vingadores estabelecidos conseguiu derrotar Thanos quando ele estava em posse das Joias do Infinito. Isso acaba levando, além da destruição de metade dos heróis integrantes do super grupo, ao extermínio de metade da população do universo. Mas eu quero te fazer uma pergunta, se os personagens da Marvel não deram conta do recado, será que alguns da DC Comics dariam? Talvez algum vilão metido a complexo de Deus da concorrente destruísse o Titã facilmente. Vamos lá, reunimos 7 vilões da DC que poderiam acabar com Thanos.

1 - Darkseid

Vamos ser sinceros? Thanos é uma cópia do Darkseid, e como regra, a criatura quase nunca supera o criador. Darkseid é um dos personagens mais fortes do universo DC. Há muito tempo ele quer destruir a existência como a conhecemos. Ele pode nunca ter tido sucesso, mas ele tem uma lista de superpoderes que o tornam aparentemente indestrutível - incluindo manipulação de matéria, projeção de energia e imortalidade. Ao contrário de Thanos, ele nunca demonstraria emoções ou se apegaria sentimentalmente a quem quer que fosse. É muito difícil não imaginar Darkseid saindo vitorioso nessa.

2 - Brainiac

Brainiac é um dos vilões mais notáveis do Superman, e com certeza destruiria Thanos se o Titã não estivesse equipado com todas as joias do infinito. Ele tem uma inteligência ímpar e poderes físicos de dar inveja em muito vilão por aí. Com certeza, a luta seria difícil e Thanos mostraria todo o seu potencial, mas Brainiac se sobressairia no final devido a sua inteligência artificial extremamente avançada.

3 - Ares

Ares, o Deus da Guerra, é um dos principais vilões da Mulher Maravilha e, como o nome já diz, é um deus. Sua grande especialidade é fomentar a guerra em todo o universo, e também é muito bom quando se trata de lutar. Além de sua força olímpica, Ares é um estrategista quase impossível de ser contido, o que permitiria que ele atrapalhasse facilmente os planos de Thanos.

4 - Mr. Mxyzptlk

Apesar de o Mr. Mxyzptlk ser um vilão engraçado do Superman, ele não deixa de ser formidável ou perigoso. Afinal, ele tem o domínio de manipulação da nossa realidade. Isso quer dizer, basicamente, que ele pode fazer o que quiser sem nem ao menos suar a camisa. Thanos também é capaz de manipular a realidade, mas apenas quando está com a joia da realidade. Ou seja, Thanos nem sempre tem essa vantagem, enquanto Mr. Mxyzptlk sempre teve esses poderes e sabe usar todas as possibilidades que ele proporciona.

5 - Parallax

Parallax é a personificação do medo. Esqueça o vilão que conheceu no filme Lanterna Verde, de 2011, porque nos quadrinhos ele é realmente ameaçador. Um dos maiores inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, o parasita é capaz de se alimentar do medo do seu hospedeiro. Ou seja, o vilão da DC não teria dificuldade ao controlar a mente e as emoções de Thanos, uma vez que, apesar de mal, o Titã Louco possui medos e dores que o torturam.

6 - Anti-Monitor

Anti-Monitor é um dos antagonistas mais poderosos do Universo DC nos quadrinhos. Com certeza, ele é um dos poucos dessa lista que conseguiria derrotar Thanos sem muita dificuldade, mesmo se o Titã estivesse equipado com todas as joias do infinito. Inicialmente adversário da Tropa dos Lanternas Verdes, Anti-Monitor foi apresentado na icônica Crise nas Infinitas Terras. Ele se tornou uma ameaça a todos do multi-verso devido a sua capacidade de destruir qualquer universo que seja.

7 - Eclipso

Eclipso é um vilão que surgiu em 1963 na antologia de terror em quadrinhos A Casa dos Segredos. Inicialmente, ele poderia ser considerado um vilão medíocre, uma vez que sua maior habilidade era super-força. Com o passar do tempo, e histórias, ele foi se tornando um dos maiores antagonistas do universo DC, e um dos mais fortes também. Atualmente, ele é uma encarnação da ira de Deus, quase onipotente. Basicamente, ele é tudo que Thanos gostaria de ser, porém, sem precisar do auxílio das joias do infinito.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta aqui com a gente se concorda ou discorda e compartilha nas suas redes sociais. Para você que é "Marvete" mas mesmo assim curtiu essa lista, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+