• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões da Disney que sempre estiveram certos e ninguém reparou

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      07/11/19 às 11h39

A grande maioria dos filmes da Disney costuma seguir um certo padrão, representando seus personagens entre protagonistas e antagonistas. Entretanto, julgar algum deles, entre vilão e herói, pode não ser tão simples assim. As vezes, por outra perspectiva, uma mesma ação pode ser interpretada de outra forma.

Dessa forma, pode acontecer de que muitos dos vilões da Disney, que sempre foram julgados como maus, virem a ser redimidos, por assim dizer. Além do mais, muitos deles são muito carismáticos, muitas vezes até mais do que os protagonistas. Pensando nisso, hoje, preparamos uma lista para vocês que foram condenados por seus atos mas que não estavam de todo errados. Confira!

1 - Yzma - A Nova Onda do Imperador

Se você já assistiu A Nova Onda do Imperador, muito provavelmente, se lembra da fabulosa e exagerada Yzma. Bom, sabemos que Kuzco não era exatamente um governante benevolente. E, talvez, alguém pudesse vir a substitui-lo e fazer seu trabalho de maneira mais eficaz. Yzma seria uma boa candidata a isso, se não fosse sua ambição desenfreada.

A vilã era muito inteligente e poderia se tornar uma Imperatriz de respeito. Afinal, ela conhecia melhor os aspectos fundamentais de um governo do que o jovem e arrogante Imperador Kuzco.

2 - Gaston - A Bela e a Fera

Gaston não aceita um não como resposta. Facilmente, ele seria aquela pessoa em um ambiente, a qual todos evitam. Aparentemente, ele vivia para incomodar Bela. Por outro lado, ele tomou uma atitude, que poderia ser encarada de um ponto de vista altruísta. Afinal, ele reuniu as pessoas na vila e arriscou a sua vida, para resgatar a jovem do que parecia ser um monstro horrível.

3 - Shere Khan - Mogli - O Menino Lobo

A versão de Idris Elba de Shere Khan, em Mogli - O Menino Lobo, sabia que o poder feroz e destrutivo do homem estava escondido dentro do pequeno Mogli. E, obviamente, representava uma ameaça à selva. Suas cicatrizes de batalha servem como exemplo vivo de toda destruição causada pelo homem. Assim, Shere Khan tem como objetivo destruir o menino, antes que ele destrua o ecossistema. O que Mogli quase faz, no terceiro ato do filme.

4 - Sr. Waternoose - Monstros S.A.

Claro que sequestrar crianças nunca será algo aceitável. Entretanto, havemos de reconhecer que colocar em risco um mundo inteiro de monstros, expondo-o aos olhos humanos, também não é algo muito simples. Assim, qualquer um poderia ter feito a mesma coisa. Se tirarmos a terrível parte do sequestro de Boo, Waternoose pretendia apenas manter os monstros a salvo.

5 - Capitão Gancho  - Peter Pan

Foi graças a Peter Pan que o Capitão Gancho perdeu sua mão. Durante uma batalha, o menino corta a mão de seu inimigo e joga para um crocodilo comer. A questão entre o Capitão Gancho e o Peter Pan não é necessariamente maldade, mas justiça. Ele ficou completamente traumatizado. Afinal, ver sua mão mastigada por um crocodilo não deve ser algo muito fácil de esquecer.

6 - Ursula - A Pequena Sereia

A história de Ursula e Ariel é um pouco complicada. Porém, a maior culpada, em toda a coisa, acaba sendo a sereia de cabelos vermelhos. Ursula prepara um contrato para providenciar as pernas que Ariel queria. Assim, ela colocou no contrato, exatamente, o que viria acontecer caso Ariel falhasse em beijar o príncipe. A responsabilidade por Ariel não tê-lo lido, definitivamente, não devia ser atribuída à Bruxa do Mar.

7 - Hades - Hércules

Na divisão do universo entre os deuses do Olimpo, Hades acabou ficando com o Mundo dos Mortos. No entanto, esta acabou sendo um divisão arbitrária entre os irmãos. O que acabou deixando o deus revoltado. Além do mais, ele parecia não ser bem quisto pelos demais. E isso pode explicar muito de seu comportamento conturbado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+