• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões da história e as versões que eles dão

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      30/09/19 às 15h51

A história fala de grandes homens que ajudaram o mundo, que ajudaram a humanidade a realizar sonhos e a atingir melhores níveis de qualidade de vida. Entretanto, mesmo que essas pessoas tenham deixado a sua marca na história, no planeta e na humanidade, esses indivíduos foram, ou ainda seguem, sendo grandes bandidos.

Basicamente, para nós, não é novidade nenhuma o fato dessas figuras terem um pezinho na maldade. No entanto, muitos de nós não sabemos o motivo. Não sabemos o motivo que há por trás de certas pessoas. Com o intuito de apresentar tais versões, selecionamos 7 extraordinários exemplos.

E lembre-se, nem de perto esses caras devem ser comparados com os vilões das inúmeras franquias de Hollywood que conhecemos. A história aqui basicamente é outra.

1 - Os irmãos Koch

Em suma, Fred, Bill, Charles e David Koch são os herdeiros da Koch Industries, uma empresa familiar, fundada pelo pai deles, Fred. A empresa atua na fabricação, refino e distribuição de petróleo, produtos químicos e de energia. Atualmente, Charles e David são os únicos que possuem grande influência no cenário político dos Estados Unidos. Com um patrimônio avaliado em mais de US$ 108 bilhões, hoje, a Koch Industries é a segunda maior empresa de capital fechado dos EUA. Perde apenas para a Cargill. Sabemos que os irmãos Koch são contra tudo e todos. Ambos não acreditam no aquecimento global e, além disso, lutam, constantemente, contra a ciência. Dizem que eles são assim por um único motivo: a babá. David e Charles Koch foram, literalmente, criados por uma babá nazista.

2 - Wayne Wheeler

Wayne Wheeler, em seus gloriosos tempos vividos, esteve ligado a grupos financeiros e industriais. Mesmo participando ativamente de tais grupos, Wheeler não possuía vínculos partidários. Ah, não possuía nenhum vínculo religioso também. O cara ficou conhecido como a maior força de lobby proibicionista no início do século XX. Além disso, Wheeler era extremamente conservador, defendia veemente a forte adesão da klu-klux-klan e a criminalização do álcool. Por quê? Bom, porque, quando era criança, um dos funcionários da fazenda de seu pai havia bebido um pouco além da conta. Por estar bêbado, acidentalmente, feriu Wheeler, que, desde então, ficou traumatizado.

3 - Kaiser Wilhelm

Kaiser Wilhelm foi um expoente do militarismo germânico. Seu governo marca um importante período de transição da administração alemã. Basicamente, Wilhelm foi o antecessor de Hitler. Dizem que suas atitudes incentivaram a xenofobia e o fascismo. Agora, o que provou Wilhelm incentivar tais movimentos? Em suma, seu braço esquerdo, que era 15 centímetros menor que o direito. Ao que parece, foi exatamente tal sequela que geneticamente influenciou certos traços psicológicos de Wilhelm.

4 - George Wallace

Wallace morreu aos 79 anos, vítima de uma infecção sanguínea. Como governador do Alabama, sul do país, Wallace resistiu às leis de direitos civis, promovidas pelo governo John Kennedy e lutou a favor da segregação racial. Além de ter dominado a política do Alabama por uma geração, Wallace foi candidato à Presidência em 1968 e 1972, quando sofreu, em campanha, um atentado contra sua vida, feito com tiros, que o deixou paralisado.

5 - Josef Stalin

Ekaterina (Kato) Svanidze, a primeira mulher de Stalin, era uma garota simples, fruto de uma família pobre georgiana. Os dois se casaram em 1906, em Tbilisi, capital da Geórgia. Como de costume para a sociedade ultra patriarcal georgiana, Kato ficava em casa, enquanto o marido cuidava de seus assuntos revolucionários (em sua maioria, criminosos, na época). Kato deu à luz a seu único filho, Iakov, mas morreu quando o menino tinha apenas um ano de idade. Acredita-se que o coração partido de Stalin foi o que o tornou um louco assassino.

6 - Fálaris, o tirano

Fálaris, o tirano de Agrigento, era um líder e tanto. Ele construiu a sua cidade-Estado em um lugar próspero e bem equipado, para criar uma família. Em teoria, isso fez de seu domínio um dos melhores lugares para se viver. Na prática, a história muda um pouco de figura. Dizem que levaria cerca de 0,2 segundo para Fálaris dar a cruel ordem de  assar uma pessoa viva, em uma câmara de tortura de metal, em forma de um touro. Motivo? Bom, coração partido é que não era. Dizem que o cara era louco mesmo. Tipo, doidinho de pedra.

7 - Adolf Hitler

Incontáveis diagnósticos já foram propostos para explicar as loucuras cometidas pelo líder nazista, tanto por especialistas atuais, como por médicos que tiveram contato com o Fürer. Em suma, entre os possíveis transtornos atribuídos ao ditador, destaca-se estão a esquizofrenia, o transtorno de personalidade narcisista, o transtorno de personalidade antissocial, transtorno de personalidade sadista e a Síndrome de Asperger.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+