• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões da Marvel que são tão loucos quanto o Coringa

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      08/05/17 às 18h46

Quando falamos sobre personagens insanos dentro das histórias em quadrinhos, um único nome vem a nossa cabeça, Coringa. O maior antagonista do Batman de fato é um ótimo sinônimo para loucura. O personagem que habita o universo DC é responsável por agredir psicologicamente as suas vítimas, fazendo dele um sádico - o maior louco das histórias em quadrinhos.

Mas não é só a DC que possui inimigos sádicos. A Marvel também possui alguns vilões que flertaram com a loucura por diversas vezes em suas histórias em quadrinhos. Pensando nisso, separamos aqui sete vilões da Marvel que são quase tão louco quanto o Coringa. Preparados, nerds? Então bora lá!

1 - Carnificina

Originalmente, antes de se tornar o Carnificina, Cletus Kasady já era conhecido por sem um psicopata. O personagem, que em sua essência já era agressivo e insano, após se juntar com o simbionte derivado de Venom, viu sua insanidade aumentar de forma considerável, chegando ao nível do próprio Coringa.

2 - Fênix Negra

Se uma mente humana já está sujeita a loucura, imagine uma mente humana sendo tomada por um entidade cósmica? Essa é a situação da nossa próxima personagem. A Fênix Negra é a entidade que volta e meia possui o corpo da mutante telepata Jean Grey, e sempre que isso ocorre nem mesmo seus companheiros escapam de sua ira e insanidade.

3 - Loki

O deus das travessuras da mitologia nórdica, Loki, dentro do universo Marvel é mais um dos personagens da nossa lista. Apresentando um alto índice de insanidade o personagem sempre está em busca da destruição. Diferente do Coringa que fica limitado a destruir uma cidade, Loki busca espalhar a sua loucura e destruição por todo o universo.

4 - MadCap

Após um acidente químico que matou toda a sua família, o nosso quarto personagem enlouqueceu por completo. MadCap, ao ver a sua vida acabar bem diante dos seus olhos, tentou dar um fim a própria existência e acabou por descobrir que o ocorrido não o matou, mas lhe concedeu poderes parecidos com os de Wolverine. Podendo se regenerar, o vilão também adquiriu a capacidade de deixar as pessoas próximas a ele loucas. De forma resumida o grande poder do MadCap é a própria loucura.

5 - Duende Verde

Antes de ser o Coringa como nós conhecemos, de pele branca e mente corrompida, aquele ser era um humano como qualquer outro, assim como Norman Osborn. O grande diferencial aqui é: não sabemos se o Coringa abraçou a loucura assim como fez o Norman. O vilão do Homem-Aranha abraçou a loucura completamente e passou a aterrorizar a cidade de Nova Iorque.

6 - Venom

Se o Carnificina é louco, boa parte se deve a sua origem simbionte.  Seres espaciais do universo Marvel, os simbiontes são extremamente poderosos, e em sua grande maioria são responsáveis por pesadas mudanças em seus hospedeiros. No caso de Eddie Brock não foi diferente, e o simbionte mudou completamente a forma de agir do rapaz, levando-o à loucura quase que completa.

7 - Thanos

Uma das alcunhas de Thanos é o Titã louco, e isso deve resumir um pouco sobre o personagem. Responsável pela destruição de seu próprio planeta, Thanos certa vez matou metade do universo conhecido apenas para impressionar a Morte, pela qual sempre foi apaixonado.

E aí, nerds, gostaram? Conhece algum personagem tão louco quanto o Coringa e que ficou de fora dessa lista? Comenta aí estamos curiosos para saber se existe maluco capaz de superar o Coringa.

Próxima Matéria
Via   cbr  
Imagens cbr
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+