• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões dos filmes da Marvel que poderiam ter parado Thanos

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      16/08/18 às 17h09

Munido de força, poder e um objetivo, Thanos estava imbatível em Vingadores: Guerra Infinita. Isso porque eu não citei a sua maior arma: a Manopla do Infinito. Com as seis joias do infinito ele seria capaz de fazer basicamente o que quisesse. E o que o vilão queria era destruir metade da população do universo para prevenir uma superpopulação cósmica. Quem poderia tê-lo impedido? Pensa comigo, se os Vingadores, a maior equipe de heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, não conseguiu, ninguém mais conseguiria.

Mas talvez nós estejamos completamente errados. Michael B. Jordan declarou em uma entrevista que o seu personagem, Killmonger, o vilão de Pantera Negra, teria vencido o Titã Louco. "Nós sabemos que ele [Killmonger] está disposto a se sacrificar para um bem maior", disse Jordan em entrevista para a AV Club. "Se ele encontrasse Thanos, ele teria um plano para derrotá-lo", concluiu o ator. Depois de remoer essa resposta, começamos a pensar nos antagonistas dos filmes da Marvel que conseguiriam derrubar o grande vilão dos Vingadores. Depois de muito pensar, listamos 7 que achamos que teriam sido capazes de parar o Thanos.

1 - Dormmamu

Ninguém melhor para derrotar Thanos do que uma entidade cósmica capaz de se alimentar de planetas inteiros sem nenhuma joia do infinito. A verdade é que não sabemos muito bem a extensão dos seus poderes no MCU devido ao seu acordo com o Doutor Estranho após a sequência de loops temporais. Mas não temos dúvida alguma de que é impressionante. Ele seria capaz de derrotar Thanos mesmo com a manopla completa pelas seis joias. Porém, não acho que o vilão tenha muito carinho pela Terra, ou mesmo pela população do universo, para querer salvá-la.

2 - Ego, o Planeta Vivo

Ego, o Planeta Vivo era um celestial. O personagem era capaz de criar matéria sem a necessidade de nenhuma das joias do infinito. Ele foi o principal vilão de Guardiões da Galaxia Vol. 2 e, também, o pai de Peter Quill. Se Thanos precisou da manopla para alterar a realidade e criar matéria, Ego fazia isso brincando. Se os Guardiões não o tivessem matado, ele poderia ser de grande ajuda para impedir os planos de Thanos. Mas, convenhamos, o nome do vilão é Ego, e isso já indica que ele não liga para ninguém além dele mesmo.

3 - Fênix Negra

Você achou que pegaríamos vilões só do MCU? Não mesmo. Os filmes da Marvel produzidos pela Fox também contam. E nós só não incluímos os vilões da Marvel pela Sony porque não achamos que algum deles seria capaz de tamanha proeza. Mas o fato é que a entidade cósmica Fênix Negra conseguiria derrotar Thanos facilmente. Além de destruir quase todo mundo em X-Men 3 - O Confronto Final, ela destruiu o vilão Apocalipse sozinha em X-Men: Apocalipse. Sem dúvida, a Fênix transformaria Thanos e sua manopla em pó, restando só as joias do infinito intactas pelo chão.

4 - Magneto

Talvez as coisas não fossem tão fáceis assim para o Magneto. Ele domina os elementos ferro e aço, mas não teria muita chance caso o Titã estivesse de posse da manopla completa. Ainda assim, ele seria um inimigo à altura de Thanos sem ela e teria sido capaz de derrotar facilmente o exército que o Titã Louco mandou para Wakanda e provavelmente todos os seus lacaios mais poderosos, a chamada Ordem Negra. Infelizmente, o Titã será provavelmente derrotado antes de vermos o universo dos X-Men ser adaptado dentro do MCU.

5 - Doutor Destino

Sempre que o Doutor Destino é derrotado, ele se levanta, mais impetuoso e mais forte. Ele poderia até não conseguir derrotar Thanos facilmente, ou de uma vez só. Mas com certeza iria estudar cada ação do inimigo, nem que para isso fosse derrotado dezenas de vezes. Até o momento em que ele saberia exatamente o que fazer para destruir Thanos. Não há dúvida de que ele encontraria uma maneira de derrotar o Titã, mas com certeza só faria isso para pegar as joias do infinito para si mesmo.

6 - Galactus

A única chance que o Galactus teve nos cinemas foi bem ruim. Em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, ele era uma energia representada através de nuvens de tempestade que engolia planetas. Mas nós queríamos mesmo era ver o Galactus de verdade, aquele que conhecemos nos quadrinhos. Ele é um vilão que derrotaria Thanos sem grandes dificuldades, porém poderia fazer coisas piores com o universo do que eliminar metade da sua população. É bom lembrar que Galactus se alimenta de planetas.

7 - Surtur

Surtur é quem traz o Ragnarok (apocalipse da mitologia nórdica) para Asgard. Ele não é um vilão que age por ego, inveja, ciúme ou maldade pura. Ele é um agente do destino e o seu único objetivo é cumprir a profecia do Ragnarok. Se Thanos estivesse no caminho, com as seis joias do infinito ou nenhuma, teria virado cinzas nos fogos de Surtur. Ele teria derrotado Thanos com apenas um giro da sua espada. Da mesma forma que fez com toda Asgard.

E você, concorda que os vilões acima teriam vencido o combate contra o Thanos? Comenta aqui com a gente e compartilhe essa lista nas suas redes sociais. E para você que ia pirar vendo todos esses vilões lutarem contra Thanos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens AP CBR AC S
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+