icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vilões dos X-Men que eventualmente se tornaram heróis

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      14/04/20 às 18h48
capa do post 7 vilões dos X-Men que eventualmente se tornaram heróis

Em qualquer história que envolva super-heróis, sempre haverá pessoas mudando de lado. No MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), por exemplo, vimos Gamora e Nebulosa trair Thanos após todo mal que ele causou a elas. Ainda no território da Marvel, porém nos quadrinhos, vários vilões dos X-Men acabaram trocando de lado.

Muitos dos vilões dessa lista já fizeram coisas terríveis, contudo, todo mundo merece uma segunda chance. Seja por pura conveniência, ou porque eles realmente estavam arrependidos dos seus atos, o importante é que eles pararam de causar estragos. Sem mais delongas, confira 7 vilões dos X-Men que eventualmente se tornaram heróis:

1- Magneto

O maior vilão dos X-Men já fez coisas terríveis desde o dia em que surgiu nas revistas dos mutantes. Seguindo um caminho bem parecido com o dos filmes, ele conquistou sua redenção com o passar dos anos. A maior prova do personagem foi seu sacrifício durante os eventos das Guerras Secretas, quando ele trabalhou ao lado dos X-Men.

2-Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff foi uma das vilãs mais poderosas que já passaram pelas páginas da Marvel. Seu poder era utilizado de acordo com os planos do seu pai, mas isso teve um fim quando ela se tornou uma Vingadora. Todos sabemos que sua história ainda é cercada por momentos vilanescos, principalmente quando acabou com os mutantes do mundo inteiro, mas acabou voltando para o lado dos mocinhos.

3- Mercúrio

Mais um caso de vilania vindo do berço. Pietro Maximoff, irmão de Wanda, foi um terrível vilão até se juntar aos Vingadores. Assim como Wanda, ele foi um dos membros principais da Irmandade de Mutantes. O tempo passou e, após eventos importantes em sua vida, acabou se tornando um Vingador. A história de ambos nos quadrinhos e nos filmes do MCU, com relação à sua redenção, é ligeiramente parecida.

4- Emma Frost

Emma Frost tem poderes que invejam qualquer herói. Ao mesmo tempo em que ela é uma telepata incrível, ela também pode transformar todo seu corpo em diamante. No passado ela foi conhecida como a Rainha Branca do Clube do Inferno, mas as coisas mudaram com o passar dos anos. Apesar de se alternar muito entre heroína e vilã, ela acabou se tornando um membro importante dos X-Men.

5- Dentes-de-Sabre

Dente de Sabre sempre foi e sempre será conhecido como o grande arqui-inimigo de Wolverine. Contudo, nos últimos anos, seus atos acabaram fazendo dele um bom candidato a mocinho. Nas suas últimas histórias, ele acabou fazendo parte do grupo Arma X, sendo liderado pelo Velho Logan. Ele até chegou a se sacrificar pela equipe.

6- Vampira

Apesar de o grande público conhecer a Vampira apenas como mocinha, principalmente devido aos filmes e desenhos dos X-Men, ela tem um passado como vilã. Inclusive, foi assim que ela foi introduzida: como uma vilã dos Vingadores. No seu momento mais icônico, a mutante absorveu os poderes e as memórias da Miss Marvel e desbancou todos os heróis dos Vingadores. Ela, entretanto, buscou sua redenção e se tornou uma das mais poderosas X-Men.

7- Pyro

Nos filmes, Pyro começa como um herói e termina como um vilão. No entanto, nos quadrinhos, o caminho foi o inverso. O Pyro original, John Allerdyce, acabou buscando sua redenção depois de contrair o Vírus Legacy.

Enfim, o que achou de todos esses heróis? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest