• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões mais inteligentes dos filmes de terror

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      27/10/19 às 22h56

Quando pensamos em alguns dos vilões de filmes de terror mais populares da cultura pop, geralmente, os enxergamos apenas como o mal em si. Não que eles não sejam. A maioria deles é formada por um grande espectro do desejo de matar e causar dor. Em muitos casos, uma vontade singular de torturar suas vítimas. Sempre implacáveis, os vilões são projetados para serem a própria personificação do mal. Eles estão ali como um lembrete da nossa própria mortalidade.

Mas dentro desses terríveis vilões, existe uma outra raça especifica, um grupo mais esperto, no qual, a maldade é infinitamente maior devido ao seu intelecto invejável. Sim, os vilões também podem ser verdadeiros gênios. Gênios do mal, obviamente. Eles pensam em tudo, calculam friamente os seus passos, antes, durante e depois de cometerem as piores atrocidades. E não se engane pela sua inteligência, eles são tão perigosos quanto aterrorizantes. Confira a seguir, 7 vilões mais inteligentes dos filmes de terror.

1 - Dr. William Weir, O Enigma do Horizonte

Os filmes de terror de ficção científica são sempre os mais prováveis de terem personagens inteligentes. Até porque, se trata de ciência, obviamente. No filme O Enigma do Horizonte, o personagem Dr. William Weir começa como um sujeito esperto, mas "normal". Ele é o designer da nave titular, um homem brilhante e que tem um enorme conhecimento científico. Ele é o responsável pelo navio e todas as suas funcionalidades incríveis, mas, também é o motivo pelo qual a nave acaba indo para a dimensão do inferno. No entanto, quando é resgatado com seu fantoche assassino, o Dr. Weir se torna uma temível combinação entre a raiva animal e uma inteligência invejável. Ou seja, se torna uma ameaça dupla.

2 - Annie Wilkes, Louca Obsessão

À primeira vista, Annie Wilkes, do filme de 1990, Louca Obsessão, parece ter uma inteligência bastante limitada. Imagem essa que ficam mais evidente, devido às suas declarações errôneas. Mas não se engane, como Paul Sheldon fez. Annie tem um intelecto muito mais incrível do que ela deixa transparecer. No passado, ela se formou na universidade e chegou a trabalhar em medicina. Mas essa é apenas uma inteligência "tradicional", por assim dizer. Ela era claramente inteligente o suficiente para esconder seus rastros depois de assassinar as crianças sobre os seus cuidados. Esse era apenas um indício sobre a verdadeira esperteza de Annie, que viria a se tornar uma ameaça real. A assassina consegue prever a maioria das estratégias de Sheldon, antes mesmo de eles as colocar em prática. Uma habilidade que não é para todos. Sua personalidade astuta está além da imagem limitada que ela transparece.

3 - Jack Torrance, O Iluminado

Muitos podem achar que a tendência assassina de Jack Torrance seja devido a sua mente perturbada, mas isso não é bem verdade. Jack é um escritor e ex-professor, que é obrigado pelo seu passado a reviver os pecados do seu pai abusivo. O filme é todo focado na tragédia que leva esse homem a cair na brutalidade. Conforme Jack vai se tornando um vilão temível, ele deixa claro que era mal e uma mente em guerra. Mas não se pode jamais duvidar do seu brilhantismo e inteligência, até porque é isso que o torna um perigo no final.

4 - Pennywise, It

O palhaço do mal, Pennywise, que fica em lugares escuros e atrai crianças para a morte, é mais esperto do que se imagina. Ele é um mestre da manipulação, enganador, conivente e astuto. Ele consegue identificar os medos de todo mudo e usá-los para fazer o seu teatro do terror. É assim que ele aplica todo o seu conhecimento e inteligência, por meio do medo das suas vítimas, o que o diferencia da maioria dos vilões.

5 - David 8, Alien: Covenant

Por se tratar de horror de ficção científica, ser um androide não o excluí dessa lista. A história de Alien: Covenant está mais em explorar David, o androide como um vilão, e não como um xenomorfo. David 8 é um instrumento de destruição humana, intrigado pelo ciclo edipiano de querer "matar o pai". No entanto, ele segue um esquema frio e calculista para esse fim, e não apenas motivado pela "paixão". Ele é de longe muito inteligente, mas acrescenta um senso quase humano de manipulação e esperteza às suas habilidades. Mesmo que tenha algumas falhas por causa da sua falta de humanidade, ele é, sem sombra de dúvidas, um dos vilões mais inteligentes de todos.

6 - Conde Drácula

A vida de Conde Drácula foi marcada por um incrível brilho acadêmico e militar. Ele era um alquimista, com um "cérebro poderoso, um aprendizado incomparável e um coração que não conhecia medo nem remorso. Não havia ramo do conhecimento de seu tempo que ele não ensaiasse", conforme explicado nas próprias palavras de Stoker. Ele era muito instruído, acumulando astúcia e sabedoria ao longo dos séculos. Não restam dúvidas de que Drácula é um vampiro esperto, inteligente e perigosamente comprometido com as artes negras.

7 - Hannibal Lecter, O Silêncio dos Inocentes     

       

Obviamente, um personagem genial como Hannibal Lecter não poderia faltar nessa lista. O seu comportamento silencioso, como fachada, e sua inteligência é o que faziam dele um dos maiores vilões dos filmes de terror. Ele é, com certeza, um daqueles vilões que considerou a moralidade de suas ações, mas que não a rejeitou. E pelo visto, ainda se deleita da perversão dela. No geral, Lecter é um homem brilhante, um acadêmico com visão incomparável da condição humana e da psicologia. Essa é a mesma razão pela qual ele é uma ameaça sem precedentes para aqueles que cruzam o seu caminho.

E para você, quem são os vilões mais inteligentes dos filmes de terror? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+