icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vilões mais poderosos de toda a franquia Avatar

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      12/02/20 às 15h02
capa do post 7 vilões mais poderosos de toda a franquia Avatar

Considerado um dos maiores sucessos dos anos 2000, Avatar: A Lenda de Aang nos apresentou a dobra de elementos e suas sub-dobras. Ademais os personagens eram cativantes e memoráveis, sem mencionar as incríveis lutas que ficaram eternizadas na nossa cabeça e coração. Pois bem, após o fim de A Lenda de Aang, o universo Avatar ganhou uma continuação com A Lenda de Korra. Assim, mais uma vez nos deparamos com incríveis dobradores e, surpreendentemente, pudemos revisitar alguns personagens da série original. Embora ambas as séries sejam autênticas e possuam suas particularidades, as duas tem um denominador comum: incríveis vilões. Sendo assim, resolvemos selecionar os antagonistas mais poderosos de toda a franquia Avatar. Logo abaixo você pode conferir nosso ranking.

7 - Unalaq

Embora seja chefe da Tribo da Água e tio de Korra, Unalaq não herdou um pingo de bondade da família. No início o vemos como um líder ambicioso e até visionário. No entanto, logo ele se torna um monstro. Só para ilustrar os dons de manipulação de Unalaq, basta lembrar que ele conseguiu fazer Korra se voltar contra Tenzin e Tonraq. Ademais, mesmo sem contar sua fusão com Vaatu, temos de admitir que Unalaq é um vilão habilidoso. Além de estar entre os mais fortes dobradores de água da franquia, ele é um mestre estrategista.

6 - Amon | Noatak

Aqui encontramos o primeiro grande vilão a enfrentar Korra. Surpreendentemente, mesmos em utilizar nenhum estilo de dobra, Amon era o maior terror dos dobradores. Posteriormente, descobrimos que, na verdade, o personagem se tratava de Noatak, filho de Yakone e irmão de Tarrlok, um descendente de uma longa linhagem de dobradores de sangue. Inclusive, sua inigualável habilidade de dobrar o sangue do cérebro o permitiu bloquear a dobra das pessoas. Quem lembra dos mal bocados que Korra passou nas mãos desse antagonista?

5 - Azula

Se você estava esperando um vilão da série original, aqui está uma das mais notáveis: Azula. A filha do Senhor do Fogo Ozai consegue ser mais assustadora que o próprio pai. Inclusive, mesmo tendo apenas 14 ou 15 anos, essa dobradora de fogo e raios seria capaz de derrotar os maiores lutadores da franquia com um movimento simples. Contudo, essa imensa habilidade vem acompanhada de muitos probleminhas. Diante de um lar desestruturado acabamos vendo a personagem perder a sanidade e cometendo atos terríveis. Alguns fãs teriam adorado acompanhar um arco de redenção de Azula num quarto livro, pena que nunca aconteceu.

4 - Kuvira

Considerando que Cidade República e outros lugares do mundo são majoritariamente constituídos por metal, não parece muito favorável lutar contra um dobrador do elemento. Contudo, Korra não tem muita sorte e acaba confrontando Kuvira. Além de uma mestre da dominação de metal e terra, a vilã conta com um enorme exército e máquinas destrutivas feitas de que? Isso mesmo, metal. Assim como seu elemento, Kuvira é praticamente impenetrável, por isso Korra precisou acessar o Estado Avatar para desafiá-la em combate.

3 - Senhor do Fogo Ozai

Grande parte da atmosfera de terror construída em torno do Senhor do Fogo Ozai se deve ao fato de terem ocultado seu rosto por muito tempo. Sendo assim, uma silhueta sobreposta por diversas chamas dá asas pra nossa imaginação. Além disso, Ozai é descendente direto de Sozin, o instigador da Guerra dos Cem Anos. Em suma, o pai de Zuko e Azula é um homem bastante confiante, ambicioso e de moral questionável (julgando a forma como tratava a família). Embora não tenhamos tido a chance de ver Ozai lutando normalmente, sabemos que com o upgrade proporcionado pelo Grande Cometa ele se torna um exército de um homem só. Só para ilustrar, ele poderia transformar o planeta todo em cinzas. Contudo, com a ajuda do Estado Avatar e da Tartaruga Leão, Aang impediu que esse mal prevalecesse.

Amos e Unalaq, sem dúvidas, foram duros inimigos de Korra. No entanto, Zaheer e a Lótus Vermelho tacaram fogo no parquinho da Equipe Avatar. Quem lembra que por pouco, bem pouco, Zaheer não destruiu o Ciclo Avatar pra sempre? Um saudoso momento de tensão. Além disso, o dobrador de ar é de longe o mais ágil, atlético e perseverante entre todos os vilões dessa lista. Assim que passou a dominar o ar ele se tornou imparável e até mesmo conseguiu se desprender das coisas terrenas e sair voando, literalmente.

1 - Vaatu

Já que estamos falando de poder, é óbvio que Vaatu estaria no topo da lista. Inegavelmente o destaque de todo universo Avatar, o Grande Espírito das Trevas e do Caos, juntamente com sua contraparte Raava, representam o constante embate luz vs trevas. Ao mesmo tempo eles mostram que é impossível um viver sem o outro, aí mora o equilíbrio do mundo. Enfim, Vaatu é um espírito gigantesco capaz de atirar raios mortais. Além disso, com seus inúmeros tentáculos ele consegue imobilizar qualquer oponente. Como ele é imortal, a única forma de pará-lo é prendendo em algum lugar, assim como o Avatar Wan fez quando lutou contra o espírito.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Nickelodeon
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest