• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões muito esperados que se tornaram verdadeiras decepções

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/01/18 às 18h16

Uma história de super-herói sem vilões é como paçoca sem amendoim: impossível de existir. Sendo assim, como todos sabem, o antagonista é essencial para a formação e o desenvolvimento do mocinho. Como hoje vivemos na era dos super-heróis, no cinema e também na televisão, o que os fãs mais desejam é ver sua trama favorita adaptada para alguma dessas mídias. Com tantas opções, algumas acabam se destacando mais por certos elementos, e entre eles está justamente os vilões.

Às vezes, a história nem precisa ser adaptada dos quadrinhos, basta uma publicidade bem-feita e direcionada para o público ficar ansioso para conferir o personagem. Infelizmente, nesse caso, os vilões acabam sendo muito mais atrativos nos materiais de divulgação do que nos próprios filmes. Isso aconteceu mais do que gostaríamos e podemos exemplificar.

1 - Capitã Phasma (Star Wars)

O marketing de O Despertar da Força estava incrível, especialmente porque ninguém sabia nada sobre a nova trilogia de Star Wars. Entre alguns rostos novos que chegavam a franquia, estava Gwendoline Christie. A atriz já era conhecida por seu papel na série Game of Thrones e, por isso, as pessoas sabiam bem do que ela era capaz. Juntando os fatos, todos imaginaram que Capitã Phasma seria uma oponente complicada de se lidar. Infelizmente, o sonho não se realizou. A personagem teve uma fraca participação em ambos os filmes, encontrando seu fim de forma decepcionante para muitas pessoas. Merecia muito mais!

2 - Coringa (Esquadrão Suicida)

Quanta tristeza! O filme todo prometia ser um divisor de águas no universo cinematográfico da DC e acabou sendo um show de erros. No meio de tantos horrores, veio Jared Leto com sua atuação (e risada) ultra forçada para um dos melhores vilões dos quadrinhos. A responsabilidade do ator era grande, afinal, ele foi o primeiro artista a assumir o papel após Heath Ledger o imortalizar em Cavaleiro das Trevas. Embora Leto tenha potencial para desempenhar um bom Coringa, sua primeira aparição agradou pouco e o resultado repercute até hoje.

3 - Ultron (Vingadores: A Era de Ultron)

Ainda bem que a Marvel Studios não depende de vilões para fazer bons filmes. O problema de Ultron é que, ao mesmo tempo em que é brilhante, ele subjuga sua sensação de ameaça. Assim, fica difícil levar a sério sua (verdadeora) intenção de, para variar, destruir toda a humanidade. Como resultado, temos um vilão sem graça que não passa terror algum e nem faz o espectador se preocupar com o destino dos heróis - quase como se fosse um mero minion sem peso algum.

4 - Venom (Homem Aranha 3)

Venom é um dos mais aterrorizantes inimigos do Cabeça de Teia. Ele é assassino, cruel e não mostra misericórdia com suas vítimas. Isso ao antes de ser transformado em um anti-herói. De qualquer forma, na trilogia de Sam Raimi, o vilão foi apresentado como um antagonista como outro qualquer e não teve destaque algum na trama. Sem contar o efeito visual pavoroso que colocaram nele. Ainda bem que teremos outra oportunidade de ver o vilão nas telonas.

5 - Helmut Zemo (Capitão América: Guerra Civil)

Se fizer uma enquete sobre qual o vilão de Capitão América: Guerra Civil, poucas pessoas se lembrariam de Zemo. O máximo que o grande público se recorda é que houve uma briga interna, e até mesmo os motivos que levaram a ela pode escapar a memória. Zemo é um antagonista totalmente esquecível, até porque suas ações só vão ter impacto apenas no terceiro ato do filme.

6 - TX (Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas)

Saindo um pouco da linha de super-heróis, vamos para o terceiro filme de uma das melhores histórias de ficção científica do cinema, Exterminador do Futuro. O problema com este item é o que acontece em boa parte dos filmes do gênero de ação: não há nenhum desenvolvimento. O terceiro longa foi feito muitos anos depois do sucesso de seu antecessor e, após complicar a mitologia interna, apresentou uma vilã que não fez nada além de correr atrás de John Connor. A máquina passou o filme todo apenas na perseguição, sem acrescentar em nada na história.

7 - Snoke (Star Wars: Os Últimos Jedi)

Depois de sua breve aparição em O Despertar da Força, os fãs esperavam ansiosamente o próximo filme para descobrir um pouco mais sobre Snoke. Mas nada foi respondido. Tudo bem, Rian Johnson quis mostrar que ele não importava tanto assim para a narrativa central, porém, um pouquinho de background não machucaria ninguém. Snoke deixou os filmes da mesma forma que entrou: cheio de mistérios.

Concorda com a lista? Qual outro vilão que, na sua opinião, não cumpriu o que prometeu? Comente conosco!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+