• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões perigosos e incríveis que a Marvel se recusa a usar em seus filmes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/10/17 às 14h25

Os super heróis são mais do que meros personagens de histórias fictícias. Eles são um exemplo do que podemos nos tornar quando deixamos de pensar apenas em nós mesmos. A figura do herói pode ajudar, desde cedo, a decidir o tipo de pessoas que gostaríamos de ser. Eles nos dão esperança e são uma imagem na qual podemos nos inspirar. No entanto, um herói não funciona sozinho. Para receber tal título é necessário passar por várias situações adversas e enfrentar difíceis decisões para seguir em frente. E claro, enfrentar alguns vilões. Nos quadrinhos, a Marvel tem uma boa galeria de vilões, basicamente cada herói, ou equipe, possui uma contraparte. Isso sem contar o Homem Aranha, que apenas um não foi suficiente, por isso, ele conseguiu mais cinco.

O vilão em uma história de super herói é tão importante quanto o protagonista. De certa forma, é ele quem impulsiona a narrativa. Apesar disso, a Marvel Studios ao longo de quase uma década de filmes no cinema, parece não entender muito sobre vilões. Até o momento, suas produções não tiveram antagonistas dignos de serem lembrados. Talvez isso ocorra com Thanos nos próximos dois Vingadores, pois o longa será um marco na história do estúdio e um divisor de águas em seu universo cinematográfico.

Após o quarto filme de Vingadores a Marvel irá reformular seu mundo no cinema. Por isso, todos os fãs torcem para que ela passe a arriscar e acertar mais em seus antagonistas. Com isso em mente, selecionamos alguns clássicos vilões da editora que, bem desenvolvidos, podem ajudar a fazer história na nova fase cinematográfica.

1 - Magus

Magus é a versão corrompida de Adam Warlock. Ele acredita ser uma espécie de Deus que precisa ser venerado. Magus também acredita que boa parte do universo precisa ser eliminada. Ele também defende a ideia de que bondade e maldade são apenas ferramentas para um mesmo fim: forçar as pessoas a fazerem o que desejar. Magus possui os mesmos poderes que Adam, que inclusive foi apresentado em cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

2 - Líder (The Leader)

Os direitos cinematográficos de Hulk estão com a Universal Pictures, por isso, a Marvel não consegue fazer um filme solo do herói. Mesmo assim, o estúdio anunciou que tem planos para uma trilogia disfarçada de Bruce Banner. Ou seja, o herói fará parte de longas de outros personagens, porém com a história mais centrada em si. Caso isso realmente aconteça, uma boa escolha de vilão seria Samuel Sterns. Também conhecido como O Líder, ele é um dos mais antigos antagonistas de Hulk. Sua perspicácia mental é tão grande que ele possui intuição, padrão e resolução de problemas são aprimorados. Ele pode prever resultados de ações de qualquer ambiente que esteja. Bem escrito, seria um bom acréscimo à história.

3 - Korvac

Michael Korvac vem de uma Terra alternativa na qual ele era apenas um técnico em informática. Isso até acontecer um incidente no qual ele é transportado pelo tempo e precisa lutar com Dr. Estranho e os Defensores. Nesse período ele absorveu todo o conhecimento da estação especial de Galactus e se tornou praticamente um Deus vivo. Quase imbatível com seus poderes cósmicos, o personagem seria uma boa pedida para Guardiões da Galáxia ou mesmo os próximos Vingadores.

4 - Homem Impossível

O personagem é o equivalente ao Mister Mxyzptlk da DC Comics. O Homem Impossível é um adversário extremamente complicado de lidar. Com controle total sobre sua estrutura atômica, ele pode fazer e se transformar no que bem desejar. Ele também pode deformar a realidade e confundir seus adversários. Ele é tão poderoso que foi capaz de resistir aos ataques do Homem Molecular, conhecido por criar universos e controlar todas e quaisquer moléculas.

5 - Drácula

Um vilão bem interessante que está esquecido até mesmo nos quadrinhos. Este Drácula tem muitos elementos baseados no ser criado por Bram Stoker. Imortal, com força e velocidade sobre-humana, ele é capaz de se teletransportar e assumir a forma de morcego. Outra habilidade curiosa é a hipnose, que pode ocorrer mesmo por meio virtual. Seria instigante ver o que a Marvel poderia fazer com esse vilão nas telas. Afinal, vampiros nunca saem de moda.

6 - Capitão Axis

Otto Kronsteig seria outro bom adversário para Hulk. Depois de uma série de experimentos, ele adquiriu força e resistência em um nível absurdo. Sem dúvidas, ele seria um personagem capaz de enfrentar o Hulk de igual para igual. Com uma ameaça desse tamanho, fica a pergunta de como Hulk e Bruce Banner derrotaria um vilão assim.

7 - Ymir

Ymir é uma figura clássica dos quadrinhos de Thor. Ele é um dos mais poderosos Gigantes de Gelo e um dos mais antigos também. Ele pode até levar uma surra e se partir em pedaços. No entanto, eventualmente ele irá se regenerar e voltar a sua forma normal. Ymir é imortal e tem poderes muito além do Deus do Trovão. Se for de seu desejo, ele pode colocar qualquer planeta em uma eterna era glacial.

Concorda com a lista? Acredita que esses vilões seriam uma boa escolha para os próximos filmes da Marvel Studios? Que outros nomes deveriam ser listados? Não deixe de compartilhar com a gente sua opinião.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+