• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões poderosos dos quadrinhos que você nunca ouviu falar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/11/19 às 10h34

Convenhamos que o trabalho da maioria dos super-heróis seria bem improvável sem os vilões. Graças a eles e seus planos instáveis de conquistar o mundo, o universo e tudo mais, não falta atividades para os mocinhos. Não faltam vilões nas histórias em quadrinhos. Pelas páginas, encontramos antagonistas de todos os jeitos, com as mais variadas histórias. Alguns parecem ser naturalmente vis, outros foram produtos do meio e uma parte que nem é tão ruim assim. Muitas vezes, os antagonistas conseguem mais popularidade que o próprio herói. Mesmo assim, existem dezenas de vilões poderosos dos quadrinhos que, talvez, você ainda não conheça.

A fim de expandir o conhecimento, selecionamos alguns nomes que valem a pena serem lembrados. Boa parte deles são personagens que, por motivos diversos, são pouco utilizados pelas editoras. Mesmo assim, o breve período que apareceram foi suficiente para deixar os leitores intrigados.

1 - Kaiyo (DC Comics)

Kaiyo é uma Deusa do Caos e para se ter ideia do tamanho do seu poder, ela caça Darkseid por vontade própria. Entre tantas habilidades, as que mais se destacam é a capacidade de viajar no tempo, possessão, manipulação de memória e vários tipos de magia. Tudo na personagem é tão assustador que, por enquanto, ela pareceu pouquíssimas vezes nas histórias da editora. Sua primeira aparição foi em Batman/Superman #2, de 2013. Apesar dos poderes apelões, caso bem utilizada, Kaiyo renderia bons arcos.

2 - Voraz (Marvel Comics)

Voraz é um personagem pouco usado pela editora, mas seus poderes podem ser equiparados com os do Surfista Prateado. Ou seja, repleto de poderes cósmicos. E as semelhanças não param por aí. Voraz é originário da Zona Negativa e serve de arauto do terror e da destruição para o Aniquilador. O personagem é cheio de potencial e só precisa de melhores oportunidades. Inclusive, para ser mais explorado, pois sabe-se muito pouco sobre seu passado.

3 - Imperiex (DC Comics)

O personagem foi o principal antagonista da saga crossover, Mundos em Guerra, de 2001. Também conhecido como Devorador de Galáxias, ele é a personificação da entropia, tendo sido capaz de destruir um universo e fazer outro a partir das cinzas. Sua fisiologia é única, Imperiex pode assumir a forma de energia pura. Assim, ele usa uma enorme armadura humanoide, para conter a energia dentro. Essa também é uma forma de enfraquecê-lo, pois, embora não possa ser morto, sua energia pode ser dissipada.

4 - Cyttorak (Marvel Comics)

Você pode até nunca ter ouvido falar de Cyttorak, mas certamente conhece o Fanático. Pois bem, Cyttorak é a entidade mística responsável por alimentar a força do Fanático, por meio do artefato Rubi de Cyttorak. Basicamente, ele é a fonte de poderes do mutante. Ele mesmo é pouco visto, porém, sua existência acrescenta mais complexidade a Fanático, desenvolvendo uma forte ligação com seu dependente.

5 - Mikaboshi (Marvel Comics)

Amatsu-Mikaboshi não apenas aparenta ser, como, de fato, é bastante poderoso. Ele é conhecido como o Rei do Caos e o Deus do Mal para os japoneses. Sua existência precede - e muito - a criação da Terra. Amatsu é mais visto como inimigo de Thor e Hércules, suas histórias são bastante relacionadas com a cultura japonesa. Ele foi dado como morto em Invasão Secreta, quando inesperadamente se uniu à Hercules. Mas claro, suas ações contavam com segundas intenções. Tudo para ganhar mais XP e voltar com toda a escuridão em Guerra do Caos.

6 - Michael Korvac (Marvel Comics)

Michael Korvac vem de uma Terra alternativa, na qual ele era apenas um técnico em informática. Isso até acontecer um incidente no qual ele é transportado pelo tempo e precisa lutar com Dr. Estranho e os Defensores. Nesse período, ele absorveu todo o conhecimento da estação especial de Galactus e se tornou praticamente um Deus vivo. Quase imbatível com seus poderes cósmicos.

7 - Agamemnon (DC Comics)

Direto da mitologia grega, Agamenon foi um grande ser cósmico que conseguiu montar sua própria Liga da Justiça, durante os eventos da Era de Prata. Ele se consolidou como um conquistador interplanetário e dominou diversos mundos. Ele é formado por energia psíquica invisível, intangível e sem forma definida. Por meio dessa energia, ele é capaz de possuir qualquer tipo de material, seja ele orgânico ou não. Caso isso ocorra, Agamemnon pode remodelá-lo ao seu desejo e transformá-lo em seu novo corpo.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+