• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vilões que podem aparecer no segundo filme do Shazam!

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/04/19 às 18h05

A Warner Bros. mostrou mais uma vez que repensou certas atrocidades com os personagens da DC e resolveu mudar. Assim, engatou um sucesso no outro. Aquaman ganhou a bilheteria e a simpatia da crítica e do público. Enquanto Shazam! conquistou o coração dos dois lados. A data de lançamento pode não ter sido tão bem estudada assim, afinal, foi somente algumas semanas antes de Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, a obra arrecadou uma quantia suficiente para garantir um segundo filme do Shazam!

O primeiro longa foi mais focado na relação de Billy Batson com sua nova família adotiva. O jovem passou pelo processo de perda e reparação para que, por fim, pudesse aceitar sua nova posição. Pensando já na continuação, selecionamos alguns vilões que podem ser introduzidos no universo mágico.

1 - Senhor Cérebro

O Senhor Cérebro foi mostrado na cena pós-crédito do filme. Sendo assim, é possível que ele faça parte da continuação. O personagem é apresentado na forma de uma centopeia, porém, com origem no planeta Vênus. Além de ser muito inteligente, ele também possui poder telepático e é capaz de controlar mentes. Seu objetivo é prejudicar os humanos e o planeta.

2 - Adão Negro

Provavelmente, o antagonista mais conhecido do Shazam. Adão Negro não chegou a ser mencionado, mas sua história foi brevemente citada. Ele já foi um vilão da editora, mas também serve como anti-herói em certas fases. O personagem terá um filme solo estrelado por Dwayne Johnson, o The Rock. Por isso, pode ser que apareça na sequência. Seus poderes são basicamente os mesmos de Shazam, pois ele os conseguiu por meio do mago. No entanto, abusou deles ao usá-los para se vingar.

3 - Doutor Silvana

O vilão foi introduzido no primeiro filme. Ele teve motivação e uma história de apoio. Contudo, o vilão em Shazam! foi mais secundário. A real importância para a trama era Billy Batson se aceitar como herói e compreender que não estava mais sozinho na vida. Foi ele abraçar sua nova família e compartilhar suas emoções com ela. Dessa forma, é possível que Dr. Silvana volte para a continuação e seja mais explorado dessa vez. Até porque, a cena pós-crédito indica que sua história ainda não terminou.

4 - Capitão Nazista

Albretch Krieger recebeu seus poderes durante a Segunda Guerra Mundial para ser uma das armas humanas de Hitler. Ele foi congelado para ser reaproveitado para o quarto Reich nos dias atuais. Ele possui todas as deficiências do nazismo e introduzir um personagem como esse hoje, não faria a história perder nada em contemporaneidade.

5 - Ibac

Talvez o verdadeiro antagonista de Shazam seja Ibac. Já que Adão Negro está mais para seu oposto polar. Stanley "Stinky" Printwhistle teve seus poderes concedido por Satanás. O senhor do inferno lhe concedeu a oportunidade de ser o seu campeão em troca, claro, de sua alma. Ele recebe poderes todas as vezes que pronuncia a palavra mágica "IBAC". Cada letra representa uma pessoa.

I para Ivan IV, o Terrível, e lhe confere terror. B para Borgia, lhe confere astúcia. A para Átila, o Huno, lhe confere ferocidade. Por fim, o C para Calígula, o que lhe confere crueldade.

6 - Rei Kull

O personagem é das antigas e apareceu muito mais antes de ser apagado durante a Crise nas Infinitas Terras. Ele era o rei da raça dos Homens-Fera, uma raça pré-histórica que escravizava os Homo Sapiens e dominava a Terra em tempos passados. O Rei Kull já juntou forças com Senhor Cérebro e Mr. Mxyzptlk.

7 - Blaze

Blaze poderia aparecer, caso a sequência resolvesse se aprofundar na história do mago Shazam. A personagem é metade demônio e filha do mago. Ela tem uma tendência a cometer atrocidades e adora corromper terceiros. Sua presença no filme seria uma forma de explorar ainda mais o centro da magia.

Próxima Matéria
Via   SR     Nerdist  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+