icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 vilões e heróis super poderosos que a Vespa já conseguiu derrotar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/02/18 às 12h39
capa do post 7 vilões e heróis super poderosos que a Vespa já conseguiu derrotar

Fora do cinema, a personagem de Janet van Dyne nunca foi muito popular. Embora ela tenha sido uma das fundadoras dos Vingadores, sua fama ficou restrita mais aos leitores dos quadrinhos. Vespa foi uma das dezenas de personagens criada pela dupla Stan Lee e Jack Kirby, em 1963. No começo, a personagem não passava de uma ajudante que apenas reclamava das situações. Além de tentar passar ciúmes em Hank Pym. Com o tempo e os escritores certos, a Vespa realmente se tornou a heroína que deveria ser.

Seu amadurecimento a levou até a liderança dos Vingadores na década de 1980. Vespa acabou se tornando uma das líderes mais bem-sucedidas que a equipe já teve. De fato, ao lado de Capitão América, talvez ela tenha comandado o grupo de heróis no período de mais problemas. Assim, ao longo dos anos ela também conseguiu desenvolver mais poderes e mais habilidades de combate. Chegou a acumular uma série de vitórias impressionantes e derrotou adversários difíceis de imaginar. Listamos alguns exemplos logo a seguir.

1 - Ronin Vermelho

Por um tempo, na década de 1970, a Marvel licenciou alguns personagens da Toho, e entre eles estava o Godzilla. O monstro integrou o universo dos quadrinhos com algumas histórias especiais. Ronin Vermelho era um mecha gigante que fazia parte desse mundo e continuou mesmo depois de os direitos de Godzilla chegarem ao fim. Assim, ele foi redirecionado a brigar com os Vingadores e teve sucesso em parte do ataque. Foi a Vespa quem conseguiu parar o robô descontrolado, ao voar dentro de seu sistema e destruir seus circuitos.

2 - Kang

Como dito, no começo de sua criação, Vespa era mais colocada de lado. No entanto, em certa ocasião, em Avengers #8, depois que os "principais" membros da equipe foram capturados, coube a ela e Rick Jones salvar o dia. Rick conseguiu encontrar o caminho para a sede de Kang para libertar os outros heróis. Enquanto isso, a Vespa entregou a única arma que poderia acabar com Kang.

3 - Gangue da Demolição

Apesar do nome zoado, a Gangue da Demolição é poderosa suficiente para realizar grandes ameaças. Eles são a espécie de grupo utilizado pela editora para mostrar o quão capaz um novo super-herói pode ser. Ou seja, eles são derrotados várias vezes por diversas pessoas diferentes. E uma delas foi a Vespa. Em uma história de Os Vingadores, foi introduzido a ideia de que a heroína também poderia usar o soro de crescimento de Hank Pym. Ela usa esses novos poderes para impedir os planos da Gangue de Demolição. No final das contas, eles cumpriram o propósito.

4 - Neut

Em The Crossing, um crossover dos Vingadores, Gilgamesh foi morto por um soldado de Kang conhecido como Neut. Ele estava eliminando todos os membros da equipe de heróis quando Vespa surge para salvar suas peles. Ela sofreu uma mutação para poder salvar a própria vida e, depois, derrotou Neut com uma explosão de energia concentrada.

5 - Homem Formiga

Quando essa derrota aconteceu, Homem Formiga estava em seu auge. Após se manter afastado de sua identidade por um tempo, Hank Pym sofreu lavagem cerebral de Ultron e foi comandado para atacar os Vingadores. Assim, ele usou seus poderes e habilidades para eliminar Capitão América, Fera e Pantera Negra imediatamente. Porém, antes de dar continuidade ao seu plano, ele foi detido por sua esposa, a Vespa.

6 - Equinócio

O casamento de Hank e Janet nunca foi algo fofo ou inspirador. Com todas as perturbações da relação, eles acabaram se separando e voltando várias vezes. Em Marvel Team-Up, história de duas partes, o casal ajuda o Homem-Aranha a derrotar um novo vilão conhecido como Equinócio. Hank injeta um novo soro em Janet, sem seu conhecimento e, com a intenção de despertar os novos poderes de Vespa, ele forja sua própria morte. Dessa forma, com a notícia servindo como gatilho, ela evolui e consegue derrotar o vilão.

7 - Pantera Negra

Em Avengers #83, a Marvel formou uma equipe apenas de super-heroínas conhecido com Lady Liberators. Depois de elas derrotarem os Mestres do Terror, elas se viraram contra a própria equipe. Em consequência, Vespa e Viúva Negra se unem para derrotar o Pantera Negra. Uma vitória interessante, dado que o herói é muito mais famoso do que ela. Mais tarde, descobre-se que elas estavam sob controle mental de Valkyrie.

Já conhecia a Vespa? O que acha da heroína? Comente com conosco se está animado ou não para ver o próximo filme desse universo.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest