icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 acontecimentos de Pantera Negra que irão refletir em Guerra Infinita

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 16/02/18 às 14h35

capa do post 8 acontecimentos de Pantera Negra que irão refletir em Guerra Infinita

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) adora brincar com as linhas temporais dos filmes solos do super-heróis em relação aos Vingadores. A única conexão explicita e direta até agora foi o terceiro filme do Capitão América, no qual boa parte dos integrantes da equipe apareceu. Mas sempre há uma ligação, sendo pequena ou não. Com o lançamento do primeiro longa solo do Pantera Negra, o último da Marvel antes de Vingadores: Guerra Infinita, os fãs estão se perguntando quais são as conexões existentes na história do herói de Wakanda.

Será que Pantera Negra mostra alguma conexão com Thanos? Como será a participação do herói no novo filme dos Vingadores? A Fatos Nerd fez uma lista com acontecimentos de Pantera Negra que irão refletir em Guerra Infinita, confira:

1 - Um novo Soldado Invernal

A cena pós-crédito de Pantera Negra mostra Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em Wakanda. A breve interação com Shuri na cena pode indicar que o herói está livre da lavagem cerebral, provavelmente eliminada com a avançada tecnologia presente no reino. Em outra parte, a irmã de T'Challa diz a Bucky que ele tem muito a aprender, o que se encaixa perfeitamente ao seu novo braço mostrado no trailer de Guerra Infinita, que provavelmente é feito de Vibranium. O Soldado Invernal pode voltar ainda mais forte do novo filme dos Vingadores.

2 - A Joia da Alma

Os fãs esperavam a introdução da Joia da Alma em Pantera Negra, mas nenhuma menção foi feita diretamente. No entanto isso certamente tem conexão com Guerra Infinita. Imagina se a pedra estiver mesmo em Wakanda e o herói não tiver a mínima ideia disso? Se for verdade, é algo que pode dar muito destaque ao reino no longa da equipe.

3 -  M'Baku recebendo destaque

Um dos maiores destaques do filme solo do T'Challa foi o seu antagonista, M'Baku. O personagem demonstrou ser muito forte e esperto e no fim concordou em ajudar o Pantera Negra a recuperar a coroa de Wakanda. A presença do personagem já foi confirmada em Guerra Infinita, mas a princípio a especulação era que ele seria um vilão secundário, agora pode ser mais um ajudante para derrotar o exercito de Thanos, o que daria muito destaque a ele.

4 - Novas armas para os Vingadores

Além do Soldado Invernal com o novo braço, T'Challa deve oferecer aos vingadores alguns trajes e armas novas. Já sabemos que o Capitão América tem um novo escudo, mas ele, a Viúva Negra e Bucky apareceram no trailer de Guerra Infinita com novos uniformes na cor preta. Isso sugere que eles podem contar com novas vestimentas protegidas com vibranium, já que em Wakanda tem o metal de sobra. 

5 - Shuri poder ser uma arma secreta dos Vingadores

Shuri provou em Pantera Negra que é uma guerreira muitíssimo preparada. Ela é forte, habilidosa e capaz de usar/produzir vários dos apetrechos tecnológicos produzidos em Wakanda. A personagem deve ser responsável pela construção do novo braço do Soldado Invernal e do novo escudo do Capitão América, portanto ela pode ajudar os Vingadores na construção de várias outras armas. É fácil imaginar Shuri ao lado de Tony Stark, e eles podem trabalhar juntos no desenvolvimento de uma Armadura Bleeding Edge

6 - Os rinocerontes

A batalha final de Pantera Negra é entre os exércitos de T'Challa e Killmonger, e o último usa um chifre para convocar criaturas que parecem rinocerontes para a batalha. Apesar de nos trailers lançados até agora eles não terem aparecido, é bem provável a presença deles em Guerra Infinita. Os "rinocerontes" podem ser extremamente úteis na batalha contra o exercito de Thanos.

7 - Bucky é o Lobo Branco

Na cena pós-credito, Shuri diz que Bucky Barnes é um "lobo branco". Nos quadrinhos, o Lobo Branco é um personagem que acidentalmente cai em Wakanda e é adotado por T'Chaka, pai de T'Challa e Shuri. Portanto a última cena do longa indica que Bucky pode dar vida a outro personagem.

8 - T'Challa e Nakia, o novo poderoso casal do UCM

No final de Pantera Negra, T'Challa e Nakia se beijam. Considerando o quanto o UCM pouco explora os relacionamentos amorosos dos personagens, os produtores podem usar a relação dos dois para mudar isso. Um Casamento Real, no qual Nakia se torna uma rainha, seria perfeito neste contexto. E outra, imagina dos Vingadores num casamento? Isso seria uma ótima fonte para piadas, ainda mais quando imaginamos todos eles vestidos formalmente.

Já assistiu Pantera Negra? Se sim, o que achou? Conte para a gente!


Próxima Matéria
Via   WAC  
Imagens CB TM OG NI BUK WKAD CB CB CB WA
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest