• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 águas "assassinas" que certamente podem te matar

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      28/08/17 às 15h08

Não é de hoje que vocês estão cansados de saber que água é algo muito perigoso e que com ela não se deve brincar. E quantos casos de pessoas próximas a você já passaram aperto, seja na cachoeira, em um rio e até mesmo na piscina de casa? Água é algo que não dá para brincar, ainda mais quando ela oferece alguns perigos a mais.

Já pensaram um um lago onde a água é ácida ou simplesmente um lago que é capaz de transformar os animais em pedra? Nós fizemos uma seleção das águas mais mortais do mundo, envolvendo animais selvagens, água poluída e até mesmo lagos em regiões vulcânicas. Então, confiram agora a nossa lista com as 8 águas "assassinas" que certamente podem te matar:

1 - Praia de Boa Viagem (Recife, Brasil)

Por incrível que pareça, o litoral do Recife é o ponto que mais sofre de ataques de tubarão em toda a América do Sul. A praia de Boa Viagem é uma das mais frequentadas da região, e também uma das mais perigosas. Na praia podemos encontrar diversos cartazes alertando as pessoas sobre os ataques de tubarões. As espécies mais encontradas por lá são os tubarões cabeça chata e tubarões-tigre.

2 - Lago Kawah Ijen (Indonésia)

Esse é o famoso lago mais ácido do mundo. A água desse lago é azul turquesa e possui um gás metano mortal. Ijen é um complexo vulcânico composto por um grupo de estratovulcões situado perto da costa oriental da ilha indonésia de Java, na regência de Bondowoso e Banyuwangi da província de Java Oriental. O lago de Kawah Ijen é explorado intensivamente para extração de enxofre, o qual é extraído à mão do fundo da cratera e depois transportado em cestos carregados às costas de trabalhadores ao longo de três quilômetros, até ao vale de Paltuding.

Em julho de 2008, o aventureiro e apresentador de televisão canadense, George Kourounis, levou um pequeno bote de borracha para o lago para medir a sua acidez. As medições de pH indicaram 0,5 nas margens e 0,13 no meio, devido à grande concentração de ácido sulfúrico.

3 - Gafsa (Tunísia)

Essa é uma das coisas mais estranhas que aconteceu na região. O lago apareceu repentinamente no meio de um deserto. Cientistas acreditam que esse lago surgiu através de atividades sísmicas, mas ainda não está claro como isso poderia acontecer tão de repente. Mas o que tem de tão perigoso nesse lago? Bom, o lago possui algas potencialmente venenosas e pode ser radioativo devido as minas de fosfato por perto.

4 - O rio mais profundo do mundo (República do Congo)

Imaginem um rio com incríveis 250 metros de profundidade? Pois é, o rio Congo é assustador, principalmente quando nos deparamos com grandes redemoinhos, capazes de "engolir" um bote inteiro. Na foto vocês podem ver o atleta Steve Fisher (o homem que superou as corredeiras mais ferozes do mundo).

5 - O rio mais gelado do mundo (Bósnia)

O Rio Neretva tem a temperatura acima da temperatura de congelamento, porém, é preciso ter um bom traje de banho para se aventurar nas águas desse rio. Na verdade, esse rio nasce na Bósnia & Herzegovina e percorre através da Croácia até o mar Adriático. O rio é alimentado por três geleiras alpinas diferentes, o que faz com que sua água fique muito, mas muito gelada.

6 - Chowpatty Beach (Mumbai, Índia)

Mas por que diabos essa praia pode ser perigosa? Nesse caso, caros amigos, quem fez com que a água se tornasse perigosa foi o homem. A água dessa praia é letal por ser uma das mais poluídas do mundo. É triste, mas essa é uma realidade que infelizmente foi o homem que criou.

7 - Lago Nyos (Camarões)

Esse lago matou 1.746 pessoas no dia 21 de agosto de 1985. Mas como um lago poderia matar tantas pessoas assim? Uma nuvem de gás mortal apareceu em torno do rio, matando qualquer ser vivo que estivesse por lá. Depois de estudarem, cientistas revelaram que isso aconteceu por casa do vulcão que existe no fundo do lado. O vulcão liberou dióxido de carbono, que entrou na água, subiu até a superfície e se espalhou por todo o lago.

8 - Lago Natron (Tanzânia)

Acreditem se quiser, além da cor estranha da água, o lago tem a capacidade de transformar os animais em pedra. Mas como isso é possível? Pois bem, devido ao alto grau de alcalinidade, o Ph da água fica entre 9 e 10,5, fazendo com que os animais fiquem petrificados. Devido ao hidrogênio e ao alcalino, cria-se sal e calcário, que preservam os organismos e impedem que eles se desintegrem.

E aí, caros amigos, já sabiam da existência de todas essas águas altamente perigosas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+