icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 animes que foram verdadeiras decepções para os fãs

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      31/01/18 às 18h01
capa do post 8 animes que foram verdadeiras decepções para os fãs

Ao longo dos anos, os animes estão se tornando cada vez mais populares. É claro, nem todos tiveram o sucesso que Dragon Ball Super está tendo, mas isso é resultado de décadas de tradição. A maioria dos casos hoje são adaptações de mangás conhecidos e amados que conseguiram a aprovação de fãs exigentes. Em outros casos, as sequências dos animes simplesmente não conseguiram impressionar o público. Independente de qual seja o motivo, é horrível se decepcionar com um anime que tinha tudo para dar certo.

Ao ler esta pequena introdução você já deve ter lembrado de algum caso, não é verdade? Separamos 8 animes que foram verdadeiras decepções para os fãs. Confira:

1 - Sword Art Online

Sword Art Online é responsável pelo avivamento do gênero do videogame da indústria. Mas, atualmente, o anime está recebendo muitas críticas. Quando Sword Art Online estreou os fãs pareciam ansiosos, mas com o tempo, a insistência no fan-service e romance diminuiu a qualidade do anime drasticamente - especialmente com tanto tempo desperdiçado em cenas desnecessárias. Com a estreia da segunda temporada, o público ficou bastante desinteressado em ver como Kirito estava vivendo fora de Aincrad.

2 - Ace Attorney

A série de Ace Attorney é muito amada pelos jogadores de videogame. Além dos jogos, Ace e seus parceiros também apareceram em séries e mangás, mas sua adaptação em anime quase acabou com os fãs. O estúdio A-1 Pictures conseguiu os direitos sobre o anime e reservou uma série completa. Apesar de algumas partes dos jogos terem sido inseridas na série animada, o ritmo da história e os furos de roteiros desanimaram os fãs. Não colou.

3 - Vampire Knight

A premissa do anime de Vampire Knight é interessante e até fez sucesso com os fãs internacionais. O problema é que a série animada não fez justiça a personagem Hino do mangá. Em apenas 13 episódios, o anime tentou colocar nas telinhas tudo o que podia dos 15 volumes do mangá. O resultado não foi totalmente desastroso, mas deixou alguns fãs bem chateados com a adaptação.

4 - Kingdom

A série de mangás Kingdom é muito popular no Ocidente, já que suas vendas são tão grandes quanto a de One Piece por aqui. O título, que teve início em 2006, é um best-seller e queridinho da crítica. Uma pena que não podemos dizer o mesmo da sua adaptação em anime. Se você nunca ouviu falar em Kingdom, não se culpe. Até mesmo os fãs fingem que o anime (feito pelo Estúdio Pierrot) não existe. A localização confusa e animação de baixa qualidade são uma vergonha para o título.

5 - Tokyo Ghoul Root A

Todos sabemos que sequências não são fáceis de fazer. Quando Tokyo Ghoul estreou há algum tempo atrás, o anime com história macabra foi muito bem recebido pelos fãs. Mas por que a segunda temporada falhou? Bom, devido a estranha decisão de esquecer as histórias dos mangás de Sui Ishida. As mudanças não agradaram nada o público que ama a franquia, e agora quase não há expectativa para a terceira temporada.

6 - Glasslip

Não há nada de errado com as histórias sobre viagem do tempo. É claro, quando bem feito. Bom, mas esse não foi o caso de Glasslip. O anime, que estreou em 2014, gira em torno de estudantes de ensino médio para encantar o público. No entanto, esses jovens deixaram os fãs confusos e furiosos. Mas a natureza dos personagens não foi o único item decepcionante no anime. Os fãs também ficaram chocados com o andamento da história da série, que simplesmente não funcionou.

7 - Dragon Ball GT

É inegável que Dragon Ball seja uma das maiores franquias de anime de todos os tempos. A série de Akira Toriuama se tornou uma verdadeira febre global. Contudo, a terceira série continua sendo controversa. Como uma sequência de Dragon Ball Z, o anime ocorre muito depois que a popular série animada termina. O problema talvez seja que DB GT não tenha saído das mãos de Toriyama. A Toei Animation trouxe uma nova equipe para criar histórias totalmente originais para a série, mas as ideias e as tramas escolhidas foram bem ruins.

8 - Psycho-Pass 2

É difícil para qualquer sequência estar à altura de seu antecessor - caso que acontece com Psycho-Pass 2. A primeira temporada do anime ganhou elogios da crítica e fãs do mundo todo, mas a segunda é muitas vezes citada como uma das sequências mais decepcionantes da indústria dos animes. Não apenas o tom e os personagens mudaram, como também o DNA deles mudou graças a troca de roteiristas. Uma pena!

E aí, qual desses animes mais te decepcionou? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest