• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 animes que todo fã de Dragon Ball precisa ver

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      09/11/17 às 17h32

Dragon Ball, a obra de Akira Toriyama, sempre será conhecida como um shounen que marcou a história dos animes. A história mistura a aventura épica de Goku em busca das esferas do dragão, lutas  com oponentes cada vez mais poderosos e, claro, um pouco de comédia para divertir os fãs. Não é de se surpreender que depois de tanto tempo, ainda existam fãs dispostos a acompanhar cada novidade dessa franquia.

Mas, se você quer conhecer mais animes que tragam artes marciais, que tal dar uma chance a alguma dessas obras? Com certeza você irá se surpreender com a história de um deles!

1- Tenjou Tenge

Souichirou Nagi e Bob Makihara são delinquentes que tentam fechar todas as escolas por onde passam através das suas lutas. Eles tiveram sucesso em todos os lugares que passaram até chegar em Todou Gakkuen. A dupla é surpreendida ao ter que enfrentar Maya Natsume que é líder do Clube Juuken e se opõe ao Conselho Disciplinar. Interessado em melhorar suas habilidades de luta, Nagi e seu companheiro acabam ficando mais tempo do que o planejado na escola.

2 - Samurai Champloo

Samurai Champloo foi consagrado como um dos melhores animes de artes marciais do começo dos anos 2000. Mugen, Jin e Fuu viajam pelo Japão durante a Era Edo buscando um samurai com cheiro de girassol. Além da trilha sonora incrível e momentos de comédia, as cenas de ação são muito bem feitas. Ah, vale lembrar que o estilo de luta de Mugen combina elementos de break-dancing!

3 - Sengoku Basara

Sengoku Basara é a adaptação de um jogo que se passa no período Sengoku e mostra os conflitos de membros de clãs rivais: Yukimura Sanada e Masumune Date. A questão é que esses dois guerreiros precisam deixar as diferenças de lado para enfrentar Nobunaga, um homem que tenta unificar o Japão sob sua bandeira.

4 - Magi

Alladin é um garotinho cuja flauta mágica possui um gênio dentro de si. Ele conhece Alibaba, o filho de um rei, que explora dungeons para conseguir um djinn. Para formar o trio, conhecemos também Morgana, uma poderosa lutadora da raça Fanalis. Pelos nomes de dois protagonistas você já deve estar imaginando várias referências à Mil e Uma Noites, certo? Acertou! Mas para quem pede um anime que misture ação, aventura e comédia, Magi é uma ótima recomendação!

5 - Ranma 1/2

Nunca é tarde demais para assistir um anime antigo! Ranma 1/2 é da mesma autora de Inuyasha e se tornou um anime de artes marciais muito popular quando foi lançado. A história gira em torno de Ranma Saotome, um lutador que é amaldiçoado e troca de sexo dependendo do contato com água fria ou quente. Ou seja, ele mistura elementos que qualquer fã de Dragon Ball adora: ação, batalhas épicas e aquela dose de comédia!

6 - Jojo Bizarre Adventure

Referências a bandas importantes, batalhas épicas, personagens com stands e habilidades específicas e poderosas e poses. Muitas poses! Jojo Bizarre Adventure acompanha as gerações da família Joestar em suas aventuras. Quer um vilão épico ao nível de Freeza do Dragon Ball? Então você simplesmente precisa conhecer Dio Brando!

7 - Hokuto no Ken

Você já deve conhecer o meme Omae Wa Mou Shindeiru, mas você já assistiu o anime em que essa frase é dita? Hokuto no Ken se passa num mundo destruído pela guerra nuclear, e o personagem principal, Kenshiro, é herdeiro de um estilo de luta conhecido como Hokuto Shinken, o punho divino da estrela do norte. Utilizando suas habilidades, ele pode derrotar seus adversários através de pontos vitais do corpo humano, e dessa forma ele protege as pessoas mais indefesas.

8 - Kill la Kill

Busca por poder e adversários cada vez mais poderosos? Inúmeras transformações? Se você gosta desses elementos numa história, Kill la Kill é a recomendação ideal para você Matoi Ryuko é uma garota que perde o seu pai de forma misteriosa. A única pista que ela tem para encontrar o culpado pelo crime é a metade de uma tesoura gigante que ela utiliza em suas batalhas. Para resolver todo o mistério sobre a morte de seu pai, ela ingressa numa escola comandada pela poderosa Kyurin Satsuki, onde os estudantes ganham poderes especiais ao utilizarem os uniformes Goku. De quebra ainda tem uma referência, hein?

Você conhece algum desses animes? E qual outro recomenda para um verdadeiro fã de Dragon Ball? Deixe sua opinião nos comentários e, caso seja fã de Fullmetal Alchemist, já separamos algumas recomendações para você também!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+