• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 animes que vão te fazer se sentir muito velho

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      07/07/15 às 18h57

Se tem uma coisa pelo qual eu gosto muito e tenho um baita respeito pelos japoneses, é pelas suas contribuições para nós aqui do ocidente!

A Terra do Sol Nascente não somente por ter uma gastronomia única e incrível, de sabores exóticos e agridoces, nos agracia com uma série de outras coisas que adotamos para nossos hábitos de vida ocidentais desde os primórdios de nossas respectivas infâncias.

Os mangás e os animes são evidências físicas e concretas dessa série de coisas positivas que os nossos parceiros de olhinhos puxados trouxeram positivamente para nossos costumes ocidentais.

Mas ai eu lhe indago, leitor da Fatos Desconhecidos:

Você tem noção do quanto o tempo está passando depressa?

Arriscaria dizer qual a idade do Ash Ketchum agora no ano de 2015, por exemplo?

Não? Então essa matéria é exclusivamente para você que quer mergulhar de cabeça na nostalgia de perceber que sim, o tempo passa e que estamos ficando velhotes.

Preparem a bengala e desçam o cursos do mouse para conferirem o quanto alguns dos animes mais tradicionais do mundo oriental vão nos mostrar o quanto estamos envelhecendo. Chega mais aí:

 

1. Pokémon tem 18 anos

pokemon-list

A série que chegou ao Brasil em 1999, mas que é datada de 1997, nos leva a concluir que ela chegou aos 18 anos. Ou seja, Ash Ketchum, o garoto da cidade Pallet que resolveu descobrir todo o universo de Pokémon e sua gama de variedades, teria cerca de 28 anos nos tempos atuais. HOLY SH*T!

2. Dragon Ball já vai completar 3 décadas

kid_goku_kills_king_piccolo_by_eggmanrules

O anime chegou ao Brasil no ano de 1986 e sua exibição começou a ocorrer em 1996. O que nos leva a concluir que Goku está na TV muito antes de muitos que o veneram hoje em dia sequer existirem.

3. Digimon completará 15 anos

19-Digimon_Adventure_Fanart

"Digimon, digitais, digimon são campeões." Aposto que a musiquinha cantada pela loura Angélica, lhe remeteu aos remotos tempos de sua infância. Acreditem, Digimon já está subindo os degraus da escada para o baile de debutantes.

4. Akira completa 26 anos e com vocação para "mãe de diná"

o-AKIRA-JO-facebook

O filme de temática futurista "Akira" completou recentemente 26 anos. Sabe-se lá como, mas seus produtores, roteiristas e diretores souberam prever o futuro, pois cantaram a pedra de que em 2020 o Japão sediaria as Olimpíadas. Touché!

5. Yu-Gi-Oh completa 17 anos

yugioh-com-005

Fala sério! A mão do duelo chega a tremer! O 'pequeno Yugi' está com quase 18 anos? E pensar que até dia desses chegávamos nos amiguinhos de colégio ou da rua e entoávamos um: "É HORA DO DUELO!"

6. Neon Genesis Evangelion comemora 2 décadas

Neon_Genesis_Evangelion

O consagrado anime completou 20 anos desde a sua estreia. E por ela ser futurística, ela praticamente se passa nos tempos atuais.

7. Sakura na maioridade

cardcaptor-sakura-uncut_714_1680

Sakura Card Captor, sim o anime da garotinha de nome com tradução literal "Flor de Cerejeira"  completa 17 anos, ou seja, a personagem Sakura atualmente se fossemos levar ao pé da letra a idade, estaria com cerca de 27 anos. Quase uma trintona!

8. O anime de Naruto Uzumaki entrou na adolescência

maxresdefault (4)

O próprio mangá de Naruto e seus amiguinhos da Aldeia da Folha completou 16 anos. O que quer dizer que o anime, que demorou três anos a mais para começar a ser exibido, chegou recentemente à puberdade, respectivamente 13 aninhos. DATTEBAYO!

 

 E nesse nostálgico momento, vá até o espelho mais próximo, e comece a verificar se os fios brancos já estão assolando sua cabeça após constatar que SIM, ESTAMOS ENVELHECENDO...

maxresdefault (2)

 

Sayonara!

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+