icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 animes que vão virar filmes nos próximos anos

POR Lucas Fenrir    EM Fatos Nerd      16/01/17 às 17h39
capa do post 8 animes que vão virar filmes nos próximos anos

Seja pela grande popularidade, pelo design artístico ou pelo enredo original, Hollywood está finalmente abrindo seus olhos para o mundo dos animes. São muitos os estúdios que já compraram os direitos autorais de alguns animes, esperando o momento certo para transformá-los em filmes.

Como os longa-metragens de super heróis dos quadrinhos tem feito sucesso, a próxima aposta do cinema são as histórias vindas dos mangás e animações japonesas. E isso é ótimo! E não estamos falando de um filme live action qualquer de Dragon Ball Z: a indústria do cinema aprende com seus erros, e quando forem lançar os filmes baseados em animes vai ser da maneira correta, fieis e do jeito que a gente gosta.

Confira 8 animes que vão virar filme nos próximos anos.

08 - Voltron

O presidente da Relativity Media anunciou em 2011 que já obtiveram os direitos autorais para produzir um filme baseado no anime "Voltron: O Defensor do Universo". Ele foi exibido em 1984 e tem feito sucesso atualmente por ter sido readaptado pela Netflix. O enredo é sobre uma equipe de exploradores espaciais que pilotam um super robô gigante, chamado Voltron. Provavelmente os estúdios estão esperando o fim de Transformers para poderem lançar mais um filme sobre robôs gigantes.

07 - Robotech

Outro anime sobre super robôs, dessa vez os direitos autorais foram obtidos pela Sony. Robotech é uma junção de três animes diferentes, sobre um OVNI que cai no Pacífico Sul. As pessoas da Terra usam a tecnologia da espaçonave para criar robôs (conhecidos como Mecca) para defender o planeta de invasões alienígenas.

06 - Space Battleship Yamato

Skydance Productions já tem os direitos autorais para fazer o filme de Space Battleshipe Yamato, originada de um anime que é mais antigos que Star Wars. No enredo, a atmosfera da Terra fica obliterada depois de um ataque alienígena. Com menos de um ano para que o planeta seja destruído pela radiação, os poucos sobreviventes são forçados a usar a própria tecnologia alienígena contra os invasores. O filme promete ser lançado em 2018.

05 - Bleach

 

Warner Bros. já obteve os direitos autorais de Bleach em 2012, mas ainda estão lutando para transformar as 16 temporadas do anime em um filme que possa satisfazer o público. Afinal, são 366 episódios, e selecionar que parte da história a ser usada no roteiro deve ser um desafio e tanto. No anime, Ichigo Kurosaki ganha os poderes de um shinigami (deus da Morte) e é forçado a assumir o papel de guiar as almas para o mundo pós-vida, as protegendo dos Hollows, espíritos malignos que tentam devorá-las.

04 - Akira

Outra aquisição da Warner Bros., Akira parece ser um pouco mais fácil de entrar nas telonas. Diferente dos outros animes, este é mais conhecido apenas por seu filme de animação japonesa, baseado em um mangá homônimo. Apesar disso, os produtores vivem um contante "pesadelo" tentando fazer um enredo digno e que não seja uma simples cópia live action do filme. No enredo, Tetsuo é um membro de uma gangue de motoqueiros que é sequestrado pelo governo japonês; depois de passar por diversas experiências, ele fica traumatizado e desenvolve poderes paranormais, que acaba destruindo toda a cidade.

03 - Naruto

A Lionsgate obteve os direitos autorais de Naruto no ano passado. Com a direção de Michael Gracey, a adaptação live action ainda não tem data de lançamento nem atores selecionados, mas sabemos que o filme está sendo produzido a todo vapor. No enredo, Naruto Uzumaki é um ninja que luta para defender a Aldeia da Folha enquanto aperfeiçoa suas técnicas de combate. É, com certeza, um dos mais esperados.

02 - Death Note

Dessa vez, foi a própria Netflix que conseguiu os direitos autorais para Death Note e pretende transformá-lo em um filme original. O filme já está em andamento, e o próprio diretor afirmou que será um filme pesado, com muita violência. O filme vai se passar nos Estados Unidos, mas o enredo será o mesmo: um garoto encontra um caderno sobrenatural, que mata qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. O jovem usa esse caderno para matar quem ele não julga digno de viver.

01 - Ghost in the Shell

DreamWorks obteve os direitos autorais para Ghost in the Shell já em 2008. O filme live action é bem esperado, e será lançado este ano. Scarlet Johansson interpreta Motoko Kusanagi (Major) que tem seu cérebro e seu cordão espinhal fundidos a um corpo robótico, dando a ela capacidades sobre-humanas. Enquanto luta contra o crime, ela tenta descobrir quem realmente era quando humana.


Próxima Matéria
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest