icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 assassinos psicopatas que não deveriam estar em desenhos para crianças

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 21/11/17 às 18h03

capa do post 8 assassinos psicopatas que não deveriam estar em desenhos para crianças

Existe uma linha tênue entre quais produtos são destinados aos adultos e crianças atualmente. Os jogos resolveram a questão facilmente ao colocar classificações de idade para cada produto, mas quando falamos de super heróis a questão fica mais complicada. Personagens como Superman, Batman e Homem Aranha foram originalmente criados para o entretenimento infantil, mas os fãs cresceram e as obras também. Por isso, é bem comum encontrar temas mais maduros nas páginas dos quadrinhos. Mesmo assim, alguns personagens das animações são claramente assassinos psicopatas. E aí surge a questão: eles deveriam estar numa obra destinada ao público infantil?

Piadas com duplo sentido, temáticas densas e humor negro são ótimos desde que aplicados ao seu público correto. Inclusive já indicamos algumas animações para adultos aqui. Mas e aí? Será que esses personagens que falaremos hoje deveriam estar em desenhos infantis?

1 - Justiceiro

O Justiceiro ganhou uma adaptação na Netflix recentemente, mas Frank Castle já tinha aparecido no desenho do Homem Aranha em 1995. No episódio de sua aparição, ele tenta capturar Homem Aranha acreditando se tratar de um criminoso. Enquanto o personagem que conhecemos nos quadrinhos é bastante sombrio e usa armas realistas, na animação ele usava um armas de laser não letais. Pelo menos deram uma suavizada no personagem antes de colocar numa animação infantil.

2 - Exterminador

Você provavelmente conhece esse personagem como Slade em Os Jovens Titãs, mas ele é ninguém mais ninguém menos que Exterminador. A mudança de nome ocorreu pelo fato dos produtores acharem o nome muito violento para o público alvo. Enquanto o vilão geralmente é retratado como um mercenário, Slade era um estrategista que armou inúmeras ciladas para os heróis. Quem assistiu Liga da Justiça e ficou para a cena pós-créditos já sabe que o personagem aparecerá no cinema em breve. Que tal saber um pouco mais sobre ele?

 3 - Deadpool

Quem não adora o senso de humor completamente distorcido de Deadpool? Mas cá entre nós, o tipo de piada que ele faz e suas lutas são muito mais adequadas para um público adulto. Em 2013, ele apareceu em um episódio da animação do Homem Aranha como um ex-S.H.I.E.L.D. que trabalhou brevemente ao lado do herói. Não demorou para Peter Parker perceber que sua consciência o impedia de ser como Deadpool, e o mercenário tagarela logo desapareceu.

4 - Lobo

Se você conhece Lobo sabe que suas aventuras não são para crianças, caso não conheça o personagem já contamos algumas curiosidades sobre ele aqui. O anti-herói fez uma aparição na animação de Superman em 1996 com sua aparência de motoqueiro insano e atitude rude. Mesmo assim, ele conseguiu fazer uma parceria com o herói kriptoniano. Ele fez outras aparições em Liga da Justiça e Justiça Jovem.

5 - Carnificina

Apesar de Venom ser o simbionte mais famoso, Carnificina é muito pior. O seu hospedeiro, Cletus Kasady, era um assassino que afirmou ter matado mais de meia duzia de pessoas. No desenho de Homem Aranha, o vilão foi apresentado como um psicopata alegre em 2016. Porém, ao invés de simplesmente matar as pessoas, ele absorvia a essência de outros personagens para liberar Dormammu.

6 - Espectro

Espectro foi criado por Joe Simon e Bernard Baily na década de 40. Esse personagem usa sua força sobrenatural e utiliza humanos como anfitriões, isso acontece principalmente com os policiais de Gotham. Em 2010, Espectro apareceu na animação Batman: the brave e bold em que se associou a Bruce Wayne e transformou o vilão Professor Milo num pedaço de queijo que foi dado de alimento aos ratos em seguida.

7 - Homem Púrpura

Zebediah Killgrave, o Homem Púrpura, tem o poder de controlar a mente dos outros. Inicialmente, ele era visto como uma ameaça em potencial, mas em 2001 ele se tornou alguém muito perigoso. Ele apareceu pela primeira vez numa animação em 1996 num episódio de X-Men como um vilão pouco importante. Kilgrave só ganhou a merecida atenção na animação dos Vingadores em 2012, quando ele controlou a mente dos heróis e os usou para conquistar o mundo.

8 - John Constantine

Quem lê os quadrinhos deve saber que John Constantine não é lá a melhor pessoa para se confiar. Entre suas estratégias para solucionar suas missões estão mentiras e até trair os seus aliados. A manipulação de Constantine mata não só seus amigos, mas dá destinos terríveis aos inimigos. Em 2016, o personagem apareceu em Liga da Justiça Ação.

Que outro personagem você acha que não é adequado para animações infantis? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest