• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 ataques mais inúteis de toda a franquia Naruto

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      30/11/18 às 14h20

Quando se trata de Naruto, podemos enumerar dezenas de lutadores com ataques poderosos e impressionantes. Muitos dos personagens principais se tornaram alguns dos shinobis mais fortes do mundo, e suas habilidades são reconhecidas pela dimensão ofensiva que oferecem. Sasuke e Naruto, por exemplo, possuem a força do Rasengan e o do Chidori para utilizar em batalhas, tornando o trabalho dos seus oponentes mais difícil.

Porém, em um universo tão grande quanto o do anime, é fato que existem alguns golpes não tão impressionantes assim. Até mesmo grandes personagens têm algumas habilidades bem ruins... para dizer o mínimo. Tudo depende de qual é o seu conjunto de habilidades ou em que ponto da jornada ninja eles estão. Pensando nisso, separamos uma lista com os 8 ataques mais inúteis da franquia. Vamos lá:

8- Ascensão dos Dragões Gêmeos

TenTen é uma ninja bastante qualificada. Suas maiores habilidades consistem no lançamento de kunais, shurikens e outras armas. Através de seus pergaminhos, a ninja demonstra possuir muita agilidade e pontaria. Porém, caso encare um adversário que possua um bom método de bloqueio, seus ataques tendem certamente a falhar.

Um de seus primeiro movimentos exibidos na série foi a Ascensão dos Dragões Gêmeos. O jutsu consiste em um funil giratório de dois pergaminhos, dos quais ela invoca armas para atacar seu oponente. Visualmente, o golpe é deslumbrante, executado com muita graça e beleza. No entanto, suas facas nem chegaram a tocar sua oponente. Para um ninja bem treinado, torna-se muito fácil rebater o ataque - o que o torna um golpe inútil se comparado com outros.

7- Surikens de Telha

Em Naruto, os ninjas são treinados para utilizar uma variedade de armas impressionantes. Porém, é possível que os personagens possam não possuir todos os aparatos necessários em algumas batalhas. Foi o que aconteceu com o Terceiro Hokage quando a Vila da Folha foi invadida por Orochimaru, durante o fim do Exame Chunin.

Durante a invasão, Hiruzen Sarutobi estava desesperado para proteger seu povo dos ataques de seu antigo aluno. Como foi surpreendido pela emboscada, o Hokage teve de utilizar aquilo que estava disponível ao seu alcance. Sendo assim, para se defender, ele usou as telhas ao seu redor como shurikens contra o monstro de cobra. Embora tenha sido uma reação inteligente, o ataque não foi o suficiente para sequer atrasar Orochimaru.

6- Lótus Oculta

Quando Rock Lee apareceu no início do anime, os fãs ficaram animados com a chance de conhecer um ninja extremamente poderoso. Com o tempo, no entanto, torna-se evidente que seus ataques não eram tão fortes quanto pareciam. Por exemplo, em sua primeira batalha (um duelo contra Sasuke) ele tenta utilizar o golpe da Lótus Oculta, até ser interrompido por seu professor, que diz se tratar de uma técnica extremamente proibida. Tal mistério em torno do golpe gera no público uma expectativa muito maior do que deveria.

Conforme o tempo passa, os fãs nunca veem o tal movimento dar certo. No exame chunin, ele é brutalmente revidado por Gaara. E assim continua, sempre por uma razão ou outra, nunca se mostrando realmente eficiente. Para um movimento tão poderoso, que consome toda a sua energia e só pode ser usado uma vez por dia, ele não é lá muito eficaz. 

5- Entrada Dinâmica

Muito parecido com seu aluno, Guy Sensei não cumpre o que promete. O professor tem sempre ataques únicos na manga, e um deles é a Entrada DinâmicaComo o nome indica, Guy usa o ataque para fazer uma entrada dramática com um chute. Infelizmente, o chute é relativamente fraco. Caso usado para desarmar personagens mais qualificados como Jiraiya, suas forças terminam aí. Na melhor das hipóteses, é um chute que apenas serve para começar batalhas. Praticamente inútil dentro do campo de batalha.

4- O Jutsu Sexy de Naruto

Durante toda a série, Naruto utiliza da irreverência e comédia em seus golpes. Até mesmo situações que pediriam respeito e concentração tem o clima quebrado pelas travessuras do protagonista. Uma de suas gracinhas mais infames é o seu jutsu inapropriado que desafia o gênero. Uma das primeiras técnicas criadas por ele.

Para seduzir homens mais velhos, distrair seus oponentes ou se aproveitar de situações, Naruto se transforma em uma bela garota jovem. E para a surpresa de todos: nua. No entanto, além de alguns risos desconfortáveis, tem pouco valor prático e é basicamente inútil - pelo menos, quando se trata de lutar.

3- Surikens de Água

Como falamos antes, fazer shurikens de qualquer coisa geralmente não é uma habilidade muito poderosa.  Ainda mais se esses shurikens não são feitos de objetos sólidos. No caso da água, se o usuário for interrompido no meio do golpe, as facas podem simplesmente desmoronar e cair ao chão. 

2- Mil Anos de Morte

Embora o nome soe como um golpe fatal, o ataque dos Mil Anos de Morte é, na verdade, apenas uma forma melodramática de dizer "uma cutucada nas nádegas". O movimento, apesar de extremamente cômico, não tem função alguma além de envergonhar aquele que o recebe. Sendo completamente inútil em uma batalha de verdade.

1- Peido

Outro movimento cômico mostrado na série. Durante os exames Chunin, Naruto foi informado de que nunca ganharia de Kiba. Quando eles lutaram, Kiba mostrou técnicas muito melhores e claramente estava mais preparado. No entanto, Uzumaki não iria cair sem lutar e, por causa disso, começou a ser criativo. Sabendo do incrível poder olfativo de seus oponentes, o protagonista apelou para um golpe que mais ninguém ousaria pensar: soltar um pum. Literalmente. 

Embora seja até inteligente brincar com o olfato do oponente, o ataque é completamente inútil em uma batalha com outro personagem.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+