icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores famosos que quase não foram escalados para seus papeis mais importantes

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 23/01/18 às 18h21

capa do post 8 atores famosos que quase não foram escalados para seus papeis mais importantes

Já imaginou Jack Sparrow na pele de outro ator? Ou o Wolverine? Pois é, existem atores que marcaram tanto como alguns personagens que parecem que foram feitos exclusivamente para eles. Mas acredite, eles nem sempre foram as primeiras opções.

Há vários famosos que já recusaram papeis irrecusáveis, seja por questão de agenda ou falta de identificação com roteiro. A Fatos Nerd listou para vocês alguns casos em que grandes atores quase não escalados para seus papeis mais importantes. Confira:

1 - Johnny Depp - Piratas do Caribe

Como um dos personagens mais icônicos da carreira do ator, é muito difícil imagem outra pessoa na pele do pirata mais popular dos Sete Mares. Mas isso quase aconteceu. Jim Carrey era a primeira opção do estúdio para dar vida a Jack Sparrow, porém o ator estava ocupado com Todo Poderoso.  Matthew McConaugheyMichael Keaton e até Hugh Jackman foram considerados para interpretar o personagem, que acabou indo para as mãos de Depp.

2 - Bill Skarsgård — IT

Aclamadíssimo por sua atuação como o palhaço maligno Pennywise, Bill Skarsgård não foi a primeira opção para interpretar o personagem. Will Poulter era a primeira opção do produtor Cary Fukunaga, porém, ele saiu da produção e foi substituído por Andres Muschietti. Posteriormente Paulter acabou saindo do filme por não concordar com a caracterização do personagem, então, finalmente, o papel acabou indo para as mãos de Skarsgård. Tilda Swinton chegou a ser considerada para interpretar o palhaço também, numa versão alternativa do roteiro.

3 - Arnold Schwarzenegger - Exterminador do Futuro

O papel que praticamente definiu a carreira de  Arnold Schwarzenegger quase foi de O.J. Simpson, a preferência do estúdio. Isso só não aconteceu porque James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes, não aceitou e bateu o pé contra a escolha do estúdio. Cameron teve dificuldades em ver Simpson no papel, já que ele era uma figura pública como atleta. Eventualmente, como já sabemos, Arnold foi escolhido para o papel.

4 - Michelle Pfeiffer - Batman: O Retorno

A primeira atriz escalada para interpretar Selina Kyle foi Annette Bening, que abandonou o longa após engravidar. A segunda escolha dos produtores foi Michelle Pfeiffer, que até hoje é considerada a Mulher-Gato absoluta dos cinemas, mesmo depois das encarnações mais recentes na pele de Anne Hathaway e Halle Berry. A atriz também roubou a cena no filme, e acabou se tornando um dos principais atrativos.

5 - Chris Pratt - Guardiões da Galáxia

O Senhor das Estrelas foi, sem dúvidas, o papel divisor de águas na vida de Chris Pratt. Mas o estúdio tinha planos diferentes para o personagem, e Glenn Howerton, de It"s Always Sunny in Philadelphia, era o preferido para interpretar o herói. Howerton fez o teste logo depois de Pratt, que já havia sido escolhido. Mesmo assim, Glenn era a preferência do diretor.

6 - Scarlett Johansson - Viúva-Negra

Já praticamente eternizada no papel, Scarlett Johansson não era a primeira escolha para interpreta-lo. A personagem chegou a ser oferecida a Emily Blunt, que o recusou. A segunda candidata da lista era Gemma Arterton, mas a atriz não se deu muito bem com o papel. Antes de Johansson ser escolhida, Angelina Jolie, Jessica Biel e Natalie Portman (que acabou interpretando Jane Foster, em Thor) foram consideradas para o papel.

7 - Matt Damon - A Identidade Bourne

Quando o filme O Legado Bourne (quarto filme da franquia), estrelado por Jeremy Renner, foi lançado, os fãs odiaram a ausência de Matt Damon, considerado eterno no papel. O ator foi praticamente uma das últimas opções para interpretar Jason Bourne a princípio, e só conseguiu o papel após Brad Pitt, Russell Crowe e Sylvester Stallone terem recusado o personagem. Os produtores alegavam que Damon não era uma estrela para filmes de ação na época. Estavam redondamente enganados.

8 - Andrew Lincoln - The Walking Dead

Tente imaginar o herói Rick Grimes na pele de outro ator. Quase impossível, não é? Pois é, mas Andrew Lincoln só conseguiu o papel após Tomas Jane, ocupado com outra série, recusá-lo. Jane foi a primeira opção absoluta de Frank Darabont, criador da série, uma vez que havia gostado de trabalhar com o ator no filme O Neveiro.

Gostou da nossa lista? Curta, compartilhe e comenta o que achou.


Próxima Matéria
Via   The Richest  
Imagens CP ODC ODC OI ODC ODC TMG EW PC
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest