icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores que arruinaram importantes personagens do Universo Marvel

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 28/11/17 às 12h45

capa do post 8 atores que arruinaram importantes personagens do Universo Marvel

Se escolher um ator para um único filme já é algo arriscado e difícil, imagina só para um Universo Cinematográfico. A Marvel está no mercado há quase dez anos e continua crescendo a cada filme lançado, cada um dos longa metragens de super heróis tem sucesso financeiro e aclamação da crítica, com raras exceções. Mas nem tudo são flores no reinado da Marvel nos cinemas: algumas escolhas de atores foram um tiro no pé e importantes personagens não tiveram a merecida representação.

Enquanto alguns atores como Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson fizeram história com seus personagens, confira alguns nomes que não foram tão bem assim:

1 - Edward Norton

Antes de Mark Ruffalo assumir o papel de Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel, esse papel era de Edward Norton. Apesar de sua atuação não ter sido um desastre completo, o resultado não foi lá dos melhores. Havia muita divergência entre o que o ator queria fazer e a orientação passada pelo estúdio. Enquanto Norton queria um Bruce Banner sério e reservado, a Marvel queria um Hulk mais divertido. Isso fez com que o Hulk desse ator parecesse fora de seu próprio filme. Por isso, Mark Ruffalo tem feito um trabalho melhor.

2 - Natalie Portman

Natalie Portman é uma atriz reconhecida e consagrada, mas nos dois filmes de Thor sua personagem deixou muito a desejar. No primeiro filme, ela não conseguiu fazer sua personagem se tornar marcante, apesar de ser bastante sólida. E na sequência, tudo foi por água abaixo e decepcionou de vez os fãs. Isso ocorreu em parte pelo fato de seu personagem ter sido muito reduzido no segundo filme de Thor, sendo utilizada apenas como dispositivo de enredo.

3 - Tim Roth

Tim Roth teve um papel marcante em Lie to Me, mas não conseguiu repetir o feito em seu papel no filme O Incrível Hulk. Num dos primeiros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, ele interpretou Emil Blonks, um militar que se submete a experiência com Serum do Super Soldado e uma transfusão de sangue de Bruce Banner. Todas essas intervenções químicas o transformam no vilão Abominável. O ator não conseguiu capturar e transmitir a essência do militar que foi marcada pelas batalhas, e seu personagem acabou como um inglês britânico estereotipado.

4 - Lee Pace

Guardiões da Galáxia, de James Gunn, foi aclamado pela crítica e faturou na bilheteria. A atuação dos protagonistas foi bastante elogiada, mas no meio deles existe Lee Pace, que fracassou como Ronan. O personagem saiu como uma criança irritante dando birra e nem chegou perto do destruidor de mundos dos quadrinhos. A atuação melodramática fez o homem azul inútil, superficial e maçante.

5 - Guy Pearce

Homem de Ferro 3 decepcionou os fãs ao transformar o vilão Mandarim em uma completa piada. Guy Pearce interpreta Aldrich Killian, um intelectual brilhante que contrata um ator para se passar por Mandarim. No caso, a culpa do personagem ser tão ruim não é toda do ator, e sim do roteiro que acabou com o personagem.

6 - Liv Tyler

Liv Tyler é reconhecida por seu desempenho impecável como Arwen na trilogia Senhor dos Anéis, mas o que deu errado com sua personagem na Marvel? A atriz interpretou Betty Ross em O Incrível Hulk, e entregou uma personagem sem graça que transformou a personagem dos quadrinhos em uma completa bagunça. Além disso, seu parceiro de cenas, Edward Norton, não tinha nenhuma química com ela. Será que a culpa foi dela ou o desempenho de Norton, que também foi problemático, a afetou?

7 - Mickey Rourke

Talvez o sucesso do primeiro filme de Homem de Ferro tenha deixado os fãs com expectativas altas para a sequência, porém uma das maiores decepções do filme foi o vilão Ivan Vanko, interpretado por Mickey Rourke. O desempenho preguiçoso, o estereótipo de russo bêbado e o sotaque forçado tornaram o personagem um cliché que não prende a atenção de ninguém.

8 - Aaron Taylor-Johnson

Vingadores 2: A era de Ultron é uma bagunça que os fãs amam, o longa metragem traz várias cenas de ação boas, novos personagens e James Spader como o vilão, mas o desenvolvimento de personagens e a história deixam a desejar. Uma das maiores vítimas dessas críticas é Aaron Taylor-Johnson no papel de Mercúrio. Ele era entendiante, não conseguia entregar os sentimentos do personagem. Não causou nenhum impacto. O trabalho de Johnson foi tão morno que os fãs não conseguiram se conectar e se emocionar com seu fim trágico.

Que outro ator você acha que deixou a desejar em um papel da Marvel? Acha que algum dos atores dessa lista mandou bem? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest