icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores que ficaram mais jovens com incríveis (ou não) efeitos de CGI

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 05/02/18 às 12h28

capa do post 8 atores que ficaram mais jovens com incríveis (ou não) efeitos de CGI

Manter a aparência jovem não é nada fácil, não é mesmo? De máscaras faciais a cirurgias plásticas, existem vários métodos que prometem te deixar com a aparência mais jovem, quando as rugas começam a aparecer. No cinema, os atores podem até utilizar esses métodos para continuar com carinha de 20 anos (e conseguem), mesmo assim, quando um filme exige que o ator rejuvenesça muito, a técnica utilizada são os efeitos especiais de CGI.

Apesar de serem usados em cenas de flashbacks que não duram muito tempo, o público atento ainda consegue perceber os mínimos erros desses efeitos. Por isso, separamos 8 atores que ficaram mais jovens com incríveis (ou não) efeitos de CGI. Confira:

1 - Johnny Depp em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

O último filme da franquia Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), apresentou um Jack Sparrow mais novo. Johnny Depp, conhecido por interpretar o personagem, ficou mais jovem em um flashback que mostra como ele se tornou o Capitão Jack em  5 minutos de cena. Para evitar defeitos evidentes, o rosto de Depp apareceu bem rápido e de longe.

2 - Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) foi o primeiro filme a popularizar a mudança de idade dos atores nos filmes. Na trama, Brat Pitt aparece tanto mais novo, quanto mais velho do que a sua verdadeira idade. Apesar do filme ser maravilhoso, os efeitos CGI não são muito convincentes. Sua aparência como um idoso parece falsa e de "borracha", enquanto sua aparência mais jovem parece "perfeita" demais - até para Brad Pitt.

3 - Sean Young em Blade Runner 2049

Em uma cena de Blade Runner 2049 (2017), Rachel é mostrada com a mesma aparência no filme de 1982. Na época, a atriz tinha 23 anos, na sequência de 2017, Sean estava com 58 anos. Quando a câmera se aproxima e a personagem começa a falar é nítido que a boca é feita de borracha, tornando os efeitos especiais muito aparentes.

4  - Kurt Russell em Guardiões da Galáxia Vol. 2

No início de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), há um flashback com os pais do Senhor das Estrelas em 1980. Seu pai é interpretado por Kurt Russel. O ator teve que ficar mais jovem para a curta cena. Apesar disso, é possível perceber que a combinação de maquiagem e efeitos digitais funcionaram muito bem.

5 - Dwayne "The Rock" Johnson em Central de Inteligência

The Rock é conhecido pela sua aparência musculosa e galante. Bom, o filme Central de Inteligência (2016) mostra que seu personagem era fora de forma na época da escola. Além de parecer mais jovem, o ator aparece com uns quilinhos a mais no flashback.

6 - Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro: A Salvação

Em O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), Arnold Schwarzenegger aparece alguns anos mais novo. Parado, o personagem consegue enganar um pouco, mas em cenas de ação física parece que o ator saiu de um filme de videogame ruim. Não foi dessa vez que os efeitos de CGI conseguiram deixar o ator mais novo sem parecer plastificado.

7 - Robert Downey Jr. em Capitão América: Guerra Civil

Em uma cena de Capitão América: Guerra Civil (2016), Tony Stark aparece relembrando o passado. Na cena controversa, todas as rugas do ator desapareceram e ele realmente parecia mais jovem. Apesar da maioria ficar impressionada com os efeitos de CGI da cena, algumas pessoas afirmaram que rosto do ator parecia plastificado.

8 - Michael Douglas em Homem Formiga

A Disney tem investido muito dinheiro nesta técnica, especialmente nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de Robert Downey Jr., outro ator que se viu jovem outra vez foi o incrível Michael Douglas na pele de Hank Pym, o Homem Formiga original. A cena é muito bem feita, e talvez seja uma das melhores da lista. Mesmo quando a câmera se aproxima do ator, o efeito se mantém perfeito. O único problema (leve) aparece quando o ator começa a falar. Neste momento, é possível perceber o CGI, mas nada relevante. Ponto para a Disney.

E aí, qual desses efeitos de CGI mais te convenceu? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest