icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores que levaram a sua atuação longe demais

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 26/01/18 às 18h11

capa do post 8 atores que levaram a sua atuação longe demais

Método de Interpretação Para o Ator é um processo desenvolvido nas décadas de 1930 e 1940 nos palcos norte-americanos. Esta técnica consiste nos atores essencialmente tentando desenvolver em si mesmos os sentimentos e emoções dos personagens que eles estão retratando nas telas de cinema, TV ou mesmo no palco. Até hoje alguns atores utilizam este método para tornar suas interpretações mais convincentes e reais.

Contudo, alguns intérpretes levam o Método de Interpretação Para o Ator longe demais. Veja 8 atores que exageraram e fizeram loucuras na busca pelo papel perfeito:

1 - Shia LaBeouf - Se recusou a tomar banho

Para se preparar para o papel de um soldado cristão, Shia LaBeouf arrancou o próprio dente durante as primeiras semanas de filmagens do filme Corações de Ferro (2014) com a intenção de fazer o seu personagem parecer mais real. Como se não bastasse, ele se recusou a tomar banho por várias semanas para entrar no clima. Foi preciso a estrela do filme, Brad Pitt, e o diretor, David Ayer, obrigarem LaBeouf a ficar em um hotel diferente do que o resto do elenco estava para ele se tocar.

2 - Billy Bob Thornton - Colocou cacos de vidro no pé

Na Corda Bamba (1996) é um filme sobre um deficiente mental chamado Karl Childers, interpretado por Billy Bob Thornton. Para atuar no papel, Thornton tomou medidas extremas. Ele quebrou um copo e colocou os cacos de vidro dentro do sapato para que ele mancasse de forma "real". Que dor!

3 - Nicolas Cage - Arrancou o seu dente

Em Asas da Liberdade (1984), Nicolas Cage é o Sargento Al Columbato, amigo de Birdy (Matthew Modine), que retorna da Guerra do Vietnã com cicatrizes resultantes da batalha. Na história, o personagem de Cage machucou parte do seu rosto depois de uma explosão. Para isso, o ator decidiu usar por semanas a atadura que seu personagem teria que usar. O que aconteceu? Ele manteve a atadura por tanto tempo que surgiram muitas acnes em seu rosto. Além disso, Cage arrancou o seu dente sem analgésicos para que ele pudesse agir de forma real como alguém com dor.

4 - Jamie Dornan - Perseguiu uma mulher

Para viver o serial killer Paul Spector na série de TV The Fall, o ator Jamie Dornan chegou a seguir uma mulher. Isso mesmo. Dornan revelou que, para se preparar para o papel, ele seguiu uma mulher em uma estação de trem "para ver como seria seguir alguém daquela forma". Para que ela não percebesse, ele manteve certa distância e, quando ela saiu do trem, ele continuou a seguindo por alguns quarteirões.

5 - Jared Leto - Enviou animais mortos para o elenco

Aquela velha história que ninguém aguenta mais. No set de gravações de Esquadrão Suicida (2016), Jared Leto se manteve preso ao papel de Coringa para o filme. O ator começou a mandar vários presentes assustadores para os seus colegas de elenco. Para a atriz Margot Robbie, que interpretou a Arlequina, ele enviou uma carta de amor e um rato vivo. Will Smith recebeu uma carta e um punhado de balas, e o resto do elenco recebeu pedaços de um porco morto. Mas isso ainda não foi o pior! Leto também enviou camisinhas usadas, além de outras bizarrices.

6 - Jamie Foxx - Colou os seus olhos

Baseado na história do músico Ray Charles, Ray (2004) teve como protagonista o ator Jamie Foxx. Para interpretar o personagem, o diretor Taylor Hackford pediu para Foxx grudar os seus olhos com cola durante as filmagens, para que ela pudesse viver o personagem com precisão.

7 - Leonardo DiCaprio - Dormiu com cadáveres de animais

O Regresso (2015) foi o filme mais complicado que Leonardo DiCaprio já fez. De acordo com o ator, ele teve que andar em águas congelantes, lutar contra a hipotermia, dormir em cadáveres de animais e comer fígado cru de animais.

8 - Hilary Swank - Viveu como um homem

Meninos Não Choram (1999) é a história de uma mulher (interpretada por Hilary Swank) que vive como um homem transgênero. Para se preparar para o papel, Hilary Swank passou meses caminhando todos os dias com um corte de cabelo curto, meias, cueca e uma atadura que apertava seus peitos. Ela estava tentando disfarçar sua feminilidade e viver como um menino.

Loucura, não? Deixe nos comentários o que você achou da matéria e compartilhe.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest