icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores que passaram por um inferno para ganhar o Oscar

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 05/03/18 às 16h56

capa do post 8 atores que passaram por um inferno para ganhar o Oscar

Quem acha que vida de ator é fácil está muito enganado! Atuar não consiste em apenas receber o roteiro, ler, decorar e fazer uma interpretação convincente. Muitas vezes, os interpretes precisam viver como o personagem, ganhar ou perder peso, passar por situações extremas e até fazer coisas estranhas como raspar a sobrancelha. Imagina que difícil? O sonho de qualquer ator é receber pelo menos um Oscar durante a carreira, mas, para isso, muitos percorrer o inferno antes de subir no palco e receber o troféu da Academia.

"E o Oscar vai para...", alguns atores tiveram o privilégio de escutar seus nomes depois desta frase, mas alguns sofreram mais que outros para conseguir o tão aclamado prêmio do Oscar. Pensando nisso, separamos 8 atores que passaram por um inferno para ganhar o Oscar. Confira:

1 - Daniel Day-Lewis - Meu Pé Esquerdo (1989)

No filme Meu Pé Esquerdo, o ator Daniel Day-Lewis interpretou o escritor e pintor irlandês Christy Brown, que sofria de paralisia cerebral e aprendeu a fazer arte usando o pé esquerdo. Sim, o ator teve que aprender a usar seu pé esquerdo e se manteve como o personagem até quando eles não estavam gravando. Isso significa que os membros da equipe tiveram que ficar empurrando a cadeira de rodas do ator pelo set de gravações. O papel foi o primeiro Oscar do Day-Lewis.

2 - Charlize Theron - Monster - Desejo Assassino (2003)

Para viver Aileen Wuornos, a atriz Charlize Theron teve que passar por uma significante transformação física. Diferente de muitos atores que precisam de perder peso para interpretar alguns personagens, Theron teve que engordar 30kg. Como se não bastasse ela ainda teve que raspar as suas sobrancelhas. Tanto esforço valeu a pena depois que a atriz ganhou o Oscar em 2004.

3 - Adrien Brody - O Pianista (2002)

Concorrendo com famosos e experientes nomes de Hollywood, Adrien Brody surpreendeu ganhando o Oscar de Melhor Ator em 2003. Não tem como negar que Brody deu o melhor de si para o papel do sobrevivente do Holocausto, Wladyslaw Szpilman. Ele aprendeu a tocar piano especificamente para o filme, com aulas práticas de quatro horas por dia, além de perder 13kg e abandonar a sua vida em Los Angeles, se mudando para a Europa.

4 - Anne Hathaway - Os Miseráveis (2012)

Anne Hathaway interpretou a Fantine no musical Os Miseráveis. Para fazer o papel, a atriz perdeu 11kg, cortou o cabelo e ficou longe do seu marido para sentir a solidão da sua personagem. Sua performance, que inclui a interpretação da música I Dreamed A Dream, rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para ela. Mas, segundo Hathaway, ela fingiu felicidade ao receber o prêmio."Eu meio que perdi a cabeça fazendo esse filme, e ainda não voltou", revelou.

5 - Matthew McConaughey - Clube de Compras Dallas (2013)

Para interpretar o eletricista com AIDS Ron Woodroof, o ator Matthew Mconaughey passou por medidas extremas, chegando a pesar cerca de 30kg. Apesar de ter o acompanhamento de profissionais, na época, o ator sentia que a sua visão estava falhando e qualquer esforço físico menor o deixava exausto. Ele também escolheu ficar "preso" em casa por seis meses para adquirir o tom de pele pálida do seu personagem. Tanto esforço combinado com uma bela interpretação deu o Oscar de Melhor Ator para Mconaughey em 2014.

6 - Brie Larson - O Quarto de Jack (2015)

Brie Larson ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo seu papel em O Quarto de Jack. Para fazer o filme, a atriz teve que lidar com a claustrofobia gravando em um quatro minúsculo, combinado com a experiência intensa e emocionante do enredo. A atriz chegou a consultar um especialista em trauma e abuso sexual, além de ter o acompanhamento de uma nutricionista para representar com precisão a refém Ma.

7 - Leonardo DiCaprio - O Regresso (2015)

Por muito tempo, Leonardo DiCaprio era uma piada do Oscar por concorrer aos prêmios e não ganhar nenhum. Tudo mudou quando finalmente ele foi eleito o Melhor Ator no ano de 2016 pelo filme O Regresso. As gravações ocorreram em terras remotas canadenses e na Patagônia argentina em temperaturas congelantes. DiCaprio lutou contra inúmeras infecções virais durante as gravações e a produção foi descrita como "um pesadelo" pelas condições climáticas extremas.

8 - Meryl Streep - Kramer versus Kramer (1979)

Para ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Meryl Streep sofreu bastante durante as gravações do filme Kramer versus Kramer - graças ao seu colega de elenco Dustin Hoffman. Na época, a atriz ainda não tinha um nome forte em Hollywood e estava de luto pela morte recente do seu parceiro John Cazale. Hoffman aproveitou o momento triste para fazer comentários cruéis sobre Cazale entre as tomadas e até mesmo dar tapas na cara da atriz antes das cenas. Que horror!

E aí, qual dos atores você acha que mais sofreu para conseguir o prêmio do Oscar? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest